Invenções e Feitos de Steve Jobs, 1955 – 2011, um cara de coisas legais.

Um grande idealizador de muitas idéias e coisas legais como Steve Jobs não poderia deixar de ser homenageado por nosso blog, fizemos uma seleção de todos os Gadgets que Steve idealizou para mostrar o quanto ele construiu em vida e ainda continuará construindo na cabeça de quem ele inspirou.

Antes de conseguir chegar onde chegou Steve também teve problemas, após lançar o Mancitosh em 1984, primeiro computador pessoal com recursos de desenho e tipografia, decidiu vender sua parte na Apple e se desligar da empresa por acontecimentos que lhe desagradaram, muito perfeccionista ele viu falhas que não concordou e foi atrás de conseguir suas metas através de outras empresas. Em 1996 Steve já é dono de uma nova empresa de sucesso, a NeXT Computer, e recebe uma oferta de compra da Apple, Steve volta então a trabalhar e a idealizar novos produtos junto a sua antiga empresa.

Logo em seu início Steve já mostra seu talento para novos produtos e lança em 1998 o iMac.


Depois do sucesso do iMac Steve e sua equipe preparou uma nova revolução, o atual Mac OS 9 não supria o que a imaginação de Steve queria realizar, foi criado então em 2000 um novo conceito de Sistema Operacional, o Mac OS X, um sistema totalmente estavel e confiavel, com caracteristas para usuários novos e avançados, tudo em um único sistema muito bem construído.

Em 2001 em uma tacada de mestre Steve lança seu filho mais promissor, o iPod, um tocador de MP3 que seria mais do que apenas um tocador de músicas, representa um estilo de vida morderno e descolado, mais do que suas funcionalidades o iPod conquistou pelo status que ele carregava junto de si.

Em 2007 uma nova revolução veio tomar conta do mercado de telefonia, o iPhone, mudando e muito o conceito de celular colocando tudo que existia até então no chinelo. O iPhone juntava o status do iPod com as funcionalidades incríveis que ele proporcionava. O iPhone mostrou que o futuro era agora, que o computador estava pequeno e na sua mão, o que antes era ficção cientifica hoje se tornou realidade.

O último lançamento e não menos importante veio em 2010, o iPad, existiram muitas controvérsias após seu lançamentos uns diziam que não era nada demais, que era apenas um iPhone de tela grande, mas muitos entenderam sua necessidade e facilidade, o computador na sua mão evoluia novamente. Agora o potencial para jogos era ainda mais explorado, com o iPad você consegue ler livros, jogar, organizar compromissos, anotar o que for necessário, tudo na mão e em uma tela e interface mais amigável.


Resumidamente Steve trouxe para nós o futuro, cabe a nós sempre lembrarmos e exaltarmos o passado, dando valor a esse homem que marcou época e que talvez ainda marque. Fica aqui nossa homenagem e respeito a Steve Jobs.

Comments

comments