Inacreditável ilha artificial feita de garrafa PET. Aprenda e faça a sua!

Se você é mais um que, como nós do Somente Coisas Legais, não pode comprar sua própria ilha paradisíaca, mas alimenta a vontade de ter uma, talvez aqui esteja a alternativa para solucionar esse pequeno problema.

A construção de casas flutuantes é algo antigo no mundo, países como Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos já adotam essa forma de moradia há tempos, construindo verdadeiros bairros sobre a água. O desenvolvimento de casas flutuantes melhores e a mobilidade que elas oferecem – inclusive com opções motorizadas, fazem com que esse modo de vida sobre as águas atraiam cada vez mais adeptos.

Spiral Island

Baseado nesse modelo de moradia, algumas pessoas que optaram por ter uma casa flutuante decidiram ir além, construindo também o seu quintal, formando assim ilhas artificiais que flutuam sobre o mar, rio ou lagoa. Elas são construídas de diversas formas, uma das mais acessíveis e baratas utiliza garrafas PET normais que, quando somadas, vão acrescentando flutuabilidade ao “terreno”, que pode ir crescendo aos poucos.

Spiral Island - Richi - Ilha Artificial Flutuante sobre a água

Esse foi o caso de Richart “Rishi” Sowa, um britânico que decidiu se mudar para o México e construir sua própria ilha. Ele juntou aproximadamente 250 mil garrafas PET para um terreno de 20 por 16 metros. Além das garrafas, para que a estrutura continuasse forte com o tempo, Rishi teve a ideia de utilizar raízes de plantas que funcionam como um esqueleto para sua ilha. Mais que isso, ele decidiu fazer plantações em sua ilha artificial, assim as raízes manteriam a terra e a estrutura unidas e ainda dariam um aspecto mais natural à construção. Veja mais imagens abaixo e assista a um vídeo no final da publicação!

casa sobre a água ilha de garrafa pet sacos de garrafa pet - como contruir sua ilha spiral-island

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *