Lar Doce Lar – Uma casa feita de açucar

Solarium

A expressão “Lar doce Lar” nunca fez tanto sentido quanto neste caso,  o projeto denominado Solarium foi construido em 2012 para um evento chamado Light and Landscape no intuito de criar um cenário diferente através de elementos da natureza. Caramelizando o açúcar em diferentes temperaturas, William Lamson o autor da obra, foi capaz de produzir uma variedade grande de cores, e derramando o caramelo entre duas placas de vidro, criou paredes coloridas e diferentes para a obra Solarium.

O quarto “casa” foi montado no Storm King Art Center, um dos parques líderes mundiais em escultura situado em Nova York. Rodeado de belas montanhas e árvores, o espaço foi concebido para ser um local de meditação, uma espécie de santuário que cercado por um jardim zen cria reflexos diferenciados de suas paredes.

Você pode ver William Lamson mostrando um pouco mais sobre como foi realizado este incrível trabalho, como também pode acompanhar outros trabalhos dele em seu website.

image_03 image_04 image_06 image_07 image_08 image_09 image_10

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *