Artista cria Conchas para Caranguejos Ermitões feitas em impressoras 3D

aki-9

aki-8

aki-7

aki-6

aki-5

aki-4

aki-3

aki-2

aki-1-1

aki-1

 

O Trabalho

Criadas pelo artista Japonês Aki Inomata, estas incríveis conchas em forma de cidades são parte de um trabalho intitulado “Why not hand over a shelter to hermit crabs?.” ou em português “Por que não ceder um abrigo para os ermitões?” Mantendo sempre o foco em dar uma casa confortável e o mais parecida com o natural possível para o Caranguejo Ermitão, Inomata estudou várias conchas naturais de ermitões, seu espaço e anatomia.

Utilizando um scanner 3d ele pode levar para o computador algumas das formas estudas, o que o ajudou a modelar as suas próprias conchas. As impressões em 3D, além de bem estudadas na parte de dentro, também foram produzidas com material leve, e com formas peculiares, trazendo uma mímese de arquiteturas de grandes cidades, como Nova York, Tokyo, Bangkok e outras.

Assim como os ermitões tem que buscar uma nova casa em seu crescimento, com esse projeto Inomata pretende fazer um paralelo com a imigração de pessoas para os grandes centros, afim de crescerem em suas vidas. Fotografias do trabalho final podem ser vistas na Galeria Ai Kowada.

 

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *