Ela costura folhas secas para transformá-las em improváveis obras de arte

imagem (10)

Delicadas folhas secas e outras matérias-primas naturais, decorados utilizando crochê, são a especialidade de Susanna Bauer. Ela aprendeu essa técnica de costura quando ainda era apenas uma criancinha, lá na Alemanha.

Em vez de produzir roupas e mantas, itens que geralmente são feitos por pessoas que dominam o crochê, Susanna se encantava mais em trabalhar na criação de pequenos objetos. Neste projeto artístico, ela mostra que a natureza pode nos oferecer sua beleza desde os pequenos detalhes.

Susanna também ressalta a relação entre a delicadeza e vulnerabilidade, com a resistência e a força, e que essa relação encontrada nas pequenas folhas também pode ser transmitida pela natureza como um todo.

A artista alemã, que atualmente vive na Inglaterra, nasceu em 1969, na cidade de Eichstät. Ela estudou paisagismo na Universidade Técnica de Munique e hoje apresenta seus trabalhos em grandes galerias.

Veja abaixo um pouco do trabalho de Susanna Bauer, que mescla técnicas de costura com folhas secas – encontre mais no site da artista:

imagem (12)

imagem (11)

imagem (9)

imagem (8)

imagem (7)

imagem (6)

imagem (5)

imagem (4)

imagem (3)

imagem (2)

imagem (1)

costura em folhas secas 2

costura em folhas secas 3

costura em folhas secas 4

costura em folhas secas 5

costura em folhas secas

Licenciado em Matemática, apaixonado por leitura e colaborador do Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *