Esculturas de madeira montadas como um quebra-cabeça por Jeffro Uitto

driftwood-horse-sculpture-5

Na costa de Washington em um local chamada Knock on Wood, os restos de madeira vindos do mar sempre foram uma marca do local. Deformados pela água do mar, eles tomam as mais diversas formas e tamanhos. Foi vendo esta sobra da natureza, que o artista Jeffro Uitto teve a idéia de criar suas esculturas e obras de arte.

Isto poderia ser algo normal, afinal a utilização de madeira como matéria prima para obras de arte é algo relativamente comum, mas Uitto tem um diferencial, ele constrói suas obras de arte sem modificar os restos que encontra, apenas criando vincos e furos para poder encaixar uma a uma as peças e chegar a seu trabalho final.

Não bastando a dificuldade de encontrar os tamanhos corretos de madeira, ele precisa trabalhar com diversos formatos, e além disso conseguir armonizar todas as peças de forma a chegar no seu objetivo. Por isso muitas pessoas que observam seu trabalho, dizem que nunca é possível saber em que Uitto está trabalhando até que esteja finalizado.

crab3 OLYMPUS DIGITAL CAMERA eagle1 giraffe2 guitar OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Via

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *