Parecem pinturas, mas são incríveis fotografias aéreas de salinas azuis

salinas4

Parece pintura, mas esses campos azuis existem de verdade: são salinas localizadas em Shark Bay, na Austrália. Facilmente confundidas com pinturas a óleo, as imagens foram capturadas pelo fotógrafo Simon Butterworth e indicadas ao Sony World Photography Awards 2015 na categoria fotografia profissional de paisagem.

Para tal feito, Simon embarcou num pequeno avião e sobrevoou a região de Useless Loop, conhecida por seus campos de sal, a cerca de 5000 pés de altura.

VEJA TAMBÉM:
+Lindos e coloridos campos de cultivo de tulipa na Holanda

Segundo ele, a distância entre ele e o solo foi fundamental para que as imagens ficassem com o efeito de “pintadas a mão”, pois assim conseguiu achatar a perspectiva da paisagem.  A hora do dia e a cobertura de nuvens também foram importantes, já que o efeito abstrato foi ampliado pela total falta de sombra.

A série de registros fazem parte de um projeto maior e de longa duração chamado Aesthetics of the Unexpected (Estética do Inesperado), no qual o fotógrafo explora relações entre percepção, expectativa e realidade. Aguardamos mais imagens lindas como essas:

salinas5

salinas6

salinas8

Salinas1

salinas7

salinas2

salinas3

Relações-públicas e viajante na horas vagas. Arte, moda, viagem e decoração são seus assuntos favoritos, mas inspira-se com tudo de belo e criativo que existe por aí.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *