Malabarismo: videoclipe traz diabolo, bolas e contato

diabolo malabarescontato malabares

O artista Lucas Abduch, dono de um canal no Youtube repleto de informações sobre malabarismo – o Malabarize-se, mostra alguns truques no videoclipe da banda Strange Music, com produção do Estúdio Bloco e do Somente Coisas Legais.

Os malabares presentes no vídeo são diabolo, juggling (malabarismo em inglês) com bolas e contato. Diabolo é uma espécie de ampulheta que deve ser equilibrada sobre uma corda presa em duas hastes de madeira. Tem origem chinesa e é uma modificação do iô-iô, criado também naquele país.

Já a arte de lançar bolas ao alto sem deixá-las cair talvez seja a variação mais praticada do malabarismo por poder ser executada com uma infinidade de objetos. No vídeo, Lucas usa algumas bolas coloridas em seus números.

E o malabarismo de contato, que é a movimentação de bolas em contato com o corpo, aparece na manipulação de uma bola de cristal e outra de plástico.

Além da performance de Lucas Abduch, o modo como foram feitos os cortes na edição também merece destaque. É o trabalho do videomaker André Bellentani. Assista abaixo.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *