Projeto colaborativo no Instagram reúne arte de rua do mundo inteiro

Street minidocs - Arte de rua - Música

A arte nas ruas em cápsulas de 15 segundos. O projeto Street MicroDocs aproveita a curta metragem dos vídeos no Instagram para apresentar as mais diversas manifestações artísticas que ilustram os centros urbanos.

Lançada no final de janeiro, a série foi criada por Daniel Bacchieri e se transformou num projeto colaborativo, aberto a todos que queiram participar. Basta enviar o seu registro em vídeo para o email: video@streetmicrodocs.com

É importante identificar o artista, o local da apresentação e o autor do vídeo (principalmente o usuário do Instagram dos envolvidos).

A proposta é registrar os mais distintos exemplos de expressão, da música aos malabares, do rap ao skate.

A versão ‘beta’ da série foi disparada por Daniel Bacchieri em agosto de 2013, com o registro de um artista pelas ruas de Kiev, na Ucrânia, vídeo já incorporado também à série. O projeto já inclui colaborações de Kiev (Ucrânia), Paris (França), Londres (UK), Nvoa Iorque (EUA), Moscou (Rússia), Hong Kong (China), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Sydney (Austrália), Caracas (Venezuela), Tarma (Peru), Teerã (Irã), São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Veja abaixo alguns dos vídeos já publicados (o primeiro foi enviado por mim!!). Para conferir o canal completo, basta digitar “streetmicrodocs” na busca por usuários do Instagram, ou acessar pela web.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *