14 invenções incríveis de presos

Na cadeia os presos se viram para sanar algumas necessidades básicas reinventando objetos de uso cotidiano. Claro que entre criações há também armas e outros itens de uso, digamos, questionáveis! Mesmo assim, não podemos deixar de reconhecer a perspicácia de alguns desses “inventores”.


1. Acendedor de cigarros
invencoes-presos---acendedor-de-cigarros-caseiro
Usando uma pilha, fita adesiva e um pedaço de fio é possível fazer um acendedor de cigarros elétrico. A emenda entre os dois fios produz faíscas quando as outras extremidades ficam conectadas à pilha. (Fonte)

2. Pistola de tatuar
invencoes-presos---pistola-tatuagem
As tatuagens de cadeia são famosas. Geralmente usando lâminas e tinta de caneta Bic os prisioneiros improvisam para marcar na pele alguma mensagem. Esta pistola é um pouco mais elaborada e permite desenhos mais complexos e bem feitos. Um motor elétrico conectado a algumas pilhas aciona uma espécie de caneta pontiaguda – a tinta ainda é a da Bic. (Fonte da imagem à direita)

3. Cachimbo
Invenções cadeia - Cachimbo usado por presos
Entre outros, estes são alguns modelos de cachimbos usados nas cadeias. Acima, um cachimbo feito com tubo semelhante ao de pasta de dente. Já na figura abaixo, o primeiro é feito com um pedaço de cano e uma haste de metal, e o segundo é de osso de galinha. Todos eles permitem o uso de tabaco ou outras drogas de maneira bem simplificada. (Fonte: imagem acima / imagem abaixo)

cachimbo encontrado na cadeia

4. Xadrez da escapatória
invencoes-cadeia---xadrez-escada
Poderia ser apenas uma maneira de passar o tempo e exercitar a mente, mas este jogo improvisado é na verdade uma escada de corda desmontada, as peças são os degraus. (Fonte dos itens 4, 5, 6, 8, 9 e 11)

5. Soco inglês
invencoes-cadeia---soco-inglês
Com uma régua cheia de arestas é possível aumentar muito o dano de um soco. As saliências podem ser conseguidas com um prego, ou algo do tipo. Uma arma dessa pode conferir muito poder a um preso com alguma habilidade na luta.

6. Chicote
invencoes-cadeia---chicote-gilete
Este chicote improvisado com certeza causará sérios ferimentos em quem for golpeado. Um peso na ponta da corda e algumas lâminas tornam esta arma bastante agressiva.

7. Arma falsa
invencoes-presos---armas-falsas-cadeia
Com caixas de molho ou leite e tinta, os presos mais habilidosos criaram esta arma falsa (à direita) com aspecto bastante real. No canto superior esquerdo da imagem está uma pistola de sabão que foi usada por detentos de Tremembé (SP) para manter reféns. A outra, foi usada pelo famoso John Dillinger – recentemente por Johnny Depp no filme “Inimigos Públicos” – para escapar da polícia em 1934. (Fonte: imagem acima à esquerda / à esquerda abaixo / à direita)

8. Arma de verdade
invencoes-presos---arma-escopeta-artesanal

 

Para fugir de uma penitenciária alemã, dois presos criaram uma escopeta com madeira e pedaços de ferro tirados das camas da cela. O conjunto era preso com fitas das cortinas. Pilhas acionavam uma lâmpada quebrada que dava ignição na pólvora extraída de alguns fósforos.

9. Destilador de álcool

invencoes-cadeia---destilador
Lâminas na ponta desta extensão elétrica modificada criam uma maneira de destilar álcool a partir de arroz ou outros alimentos. Com isso o drinque na prisão está garantido.

10. Saleiro e Pimenteiro

Tempero para a comida pode ser algo extremamente luxuoso numa cadeia. Por isso a preocupação em armazenar o sal e a pimenta de uma maneira tão complexa. Esse utensílio foi feito com palitos de sorvete e fixado com metal e, além do sal e da pimenta, pode ser usado para esconder outras coisas. (Fonte)

11. Churrasqueira elétrica
invencoes-cadeia---churrasqueira-elétrica-improvisada
Não sei de onde virá a carne para o churrasco, que não é tão fácil de se conseguir numa penitenciária, mas uma churrasqueira elétrica pode ser criada a partir de fios e um transformador.

12. Manequim
invencoes-presos---boneca inflavel sacola
Para extravasar desejos sexuais alguns presos fizeram esta “almofada” que se assemelha a uma boneca inflável. Com óleo lubrificante o atrito com o plástico pode provocar prazer. (Fonte)

13. Dados de papel higiênico
invencoes-presos---dados-de-papelJogos na cadeia são pra passar o tempo e pra fazer apostas. Os dados, itens básicos dos jogos de azar, podem ser produzidos com papel higiênico molhado e moldado – com um pesinho no meio ele fica ainda melhor. Depois basta pintar os números em cada uma das superfícies.

14. Carregador de celular
invencoes-presos - carregador de celular palito
Há tempos que os celulares são utilizados irregularmente por presidiários. No entanto, além de conseguir infiltrar o equipamento nas cadeias, é preciso possuir um carregador de baterias, o que deixa a contravenção mais complicada. A solução é improvisar. (Fonte)

Comments

comments

83 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *