Top 40 Propagandas antigas de Cigarro – Anúncios

A publicidade de cigarro é uma das indústrias mais moralmente questionáveis de todos os tempos.

Parece que estes anunciantes não mediam esforços e não tinham pudor em explorar todos os recursos possíveis em apelos de marketing e propaganda para alcançar seu público – tudo em nome de vender seus cigarros. Entre apelos utilizados para vender cigarros incluem-se celebridades, médicos, crianças, militares, Natal, nostalgia, personagens de desenhos animados e, claro, o favorito de todos – sexo.

Mas mesmo com todos os seus motivos moralmente questionáveis, os publicitários dessa época conseguiram criar alguns anúncios que podem ser considerados hoje belas obras de arte. É por isso que montamos aqui um apanhado dos nossos 40 anúncios “favoritos” de cigarro de antigamente.

Lembrando que nós do Somente Coisas Legais não concordamos com estes anúncios e pensamos neles apenas como uma inspiração da parte artística, pois hoje a arte já não anda tão ao lado da publicidade como antigamente.

Fiquem à vontade para fazer seus comentários, são sempre bem-vindos.

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *