Já pensou em ter sua própria ilha? Veja como esse casal construiu uma!

ilha1

Um casal de canadenses, Wayne e Catherine, criou um refúgio flutuante totalmente autossustentável para viver. Chamada de “Refúgio da Liberdade”, a pequena ilha foi construída com 12 plataformas de madeira interligadas, estufas e outros materiais que garantem a estabilidade do local.

ilha6

Eles se mudaram para a ilha, onde vivem com seus dois filhos, em 1992. Lá cultivam frutas, verduras, legumes para garantir alimentação e renda. A eletricidade é garantida pela utilização de placas de energia solar e geradores de energia fotovoltaica que mantém a casa sempre aquecida.

ilha2

Quanto à água, a ilha é cercada por lagos e cachoeiras e também conta com um sistema de captação de chuva para abastecer todos os ambientes.

ilha3

O projeto chama a atenção de milhares de turistas e, por isso, a ilha é aberta ao público que busca conhecer mais sobre a vida sustentável e os prazeres de viver perto da natureza.

ilha4

Se comprar uma ilha não é tarefa fácil, construir uma também demanda tempo e muitos esforços. O casal passou 20 anos construindo a casa e sempre investe para melhorar a funcionalidade do local.
E você, já pensou em abdicar dos congestionamentos e dizer adeus aos bancos para uma vida mais saudável e feliz?

ilha5

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *