O menor parque do mundo mede 0,292m²

Menor parque do mundo

O que faz um lugar ser considerado um parque? Talvez seja o fato de alguém conseguir decretar isso oficialmente. Mill Ends Park, em Portland (Oregon – Estados Unidos), não tem bancos, playground, lago, bosques, pista para ciclistas ou qualquer tipo de área para acomodar mais do que duas pessoas sentadas (sento otimista). Nada disso impede que o lugar seja considerado o menor parque do mundo, com reconhecimento do Guinness Book.

Há de se pensar que isso é coisa recente, dessa época maluca em que vivemos, mas não! Mill Ends Park foi criado no dia 17 de março de 1948 pelo jornalista local Dick Fagan.

Menor parque do mundo

Menor parque do mundo - Recorde-Foto de Matthew and Tracie

Menor parque do mundo-Foto de Wendy Guler

Menor Parque do mundo-Foto de Scott B. DeSelle

Ocuupy Mill Ends Park

O pequeno parque virou atração da cidade, tanto para turistas quanto para a própria população. Em dezembro de 2011 o lugar chamou a atenção também do grupo Occupy Everywhere Campaign, que organizou uma mini passeata no lugar. Pequenos policiais de plástico cercaram os manifestantes que protestavam contra a injustiça econômica e a ganância corporativa. O ato simbólico rendeu as curiosas imagens abaixo:

menor-parque-do-mundo

Ag0OM2yCMAM3tel.jpg-large[1]

menor-parque-do-mundo-manifestacao

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *