13 itens indispensáveis para o fim do mundo

Já pensou se a profecia Maia se concretiza, mas nem tanto, ao ponto do mundo sofrer catástrofes, porém não acabar completamente! Então você consegue sobreviver, mas encontra um mundo pós-apocalíptico diferente de tudo aquilo que conhecia. Para ajudar você a se virar neste cenário perigoso montamos uma lista com 10 itens indispensáveis para enfrentar o fim do mundo. Corre que ainda dá tempo de conseguir todos eles. Depois de preparar o seu kit, você vai ter tanta vontade de usá-lo que, lá no fundo, é capaz de torcer para que o mundo de fato termine.

Objetos para o Fim do Mundo - canivete
Canivete multi-uso

O canivete já era bem útil enquanto o mundo seguia seu curso normal, agora com o apocalipse ele pode significar sua sobrevivência. Faca, serrinha, chave de fenda, agulha, tesoura são algumas das ferramentas que um bom canivete pode conter. Além de ajudar nas tarefas do cotidiano (que após o fim do mundo vão incluir construir abrigos, montar novos objetos com as sucatas que sobrarem, preparar e cozinhar o que você puder de alimentos), esse objeto é também uma arma de defesa.

Objetos para o Fim do Mundo - botas
Botas

Você não sabe a quantas ficará o planeta pós-apocalíptico, então é melhor estar preparado para o caos. E andar sobre ele será fundamental para buscar ajuda e procurar meios de sobreviver. Além disso, o clima poderá se alterar e grandes caminhadas em direção a lugares com temperaturas suportáveis exigirão calçados resistentes.

Objetos para o Fim do Mundo - Lanterna com dínamo
Lanterna

Uma lanterna convencional pode ajudar por alguns dias, mas quando a pilha acabar você ficará no escuro. Então procure por uma que tenha algum sistema de autogeração de energia.

Objetos para o Fim do Mundo - pá chinesa
Pá chinesa

Se você tiver uma dessa após o fim do mundo, assumirá uma posição bastante importante entre os sobreviventes, já que a pá chinesa faz de tudo. Ela serve de enxada, machado, remo, equipamento de escalada, serra, foice, cortador de arame, martelo e muito mais (sim, a pá chinesa também pode ser usada para cavar).

Manual de sobrevivência
Se você leva uma vida urbana e não sabe nem montar uma barraca de camping, é melhor ter consigo um manual de sobrevivência. Corra pras livrarias porque pode não dar tempo de comprar um. Se os preparativos para o fim do mundo estão deixando você ocupado demais, então é melhor baixar o livro e IMPRIMI-LO (não vai adiantar nada você ter um PDF depois das catástrofes).

Objetos para o Fim do Mundo - bússola
Bússola e mapas

Dependendo do que acontecer, uma bússola pode se tornar sua única referência de localização. Os mapas também serão úteis, apesar de que talvez precisem ser redesenhados depois do fim do mundo.

Objetos para o Fim do Mundo - cantil
Cantil
É provável que água própria para o consumo se torne escassa, então é melhor ter onde armazená-la quando encontrar uma fonte. Tenha um cantil de tamanho razoável, se for muito grande atrapalhará nas viagens. Alguns deles são ainda mais interessantes pois possuem sistemas de filtragem.

“Moedas”
O dinheiro atual não terá valor nenhum. É provável que a humanidade volte a utilizar algo que já tenha servido de moeda no passado, como sal, açúcar e tabaco. Se puder, leve um pouco de cada! Isso poderá ajudá-lo nas primeiras negociações.

Objetos para o Fim do Mundo - pederneira
Pederneira
Para sobreviver e garantir mais tempo de vida, com certeza o fogo será algo essencial. Fervendo água e assando alimentos você eliminará muitos riscos à saúde, não contraindo infecções e doenças mais graves. Além disso, o fogo pode aquecê-lo e poder prover luz quando a lanterna não der mais conta. A pederneira nada mais é do que um objeto para produção de faíscas que, se lançadas sobre palha ou lascas de madeira seca, produzirão fogo. Existem muitos tipos de pederneira, desde as mais simples em forma de chaveiro, até as maiores e mais duradouras. Uma pederneira boa pode durar tranquilamente a sua vida toda (porém, para garantir, no fim do mundo leve mais do que uma).

Objetos para o Fim do Mundo - faca de ceramica negra
Lâmina de cerâmica
Há algum tempo elas existem, mas só agora estão ganhando popularidade. A faca de cerâmica, que promete não perder o corte nunca, é o equipamento certo para te ajudar a sobreviver diante do fim do mundo. Como não sabemos se restará algo, quantas pessoas e por quanto tempo ficaremos vivos, seu corte afiado e permanente vai ser útil em muitas situações.

Objetos para o Fim do Mundo - kit primeiros socorros
Kit de primeiros socorros
Com um kit de primeiros socorros bem montado você poderá se safar de várias complicações, além de ajudar pessoas que encontre pelo caminho. Nada de pegar aquele kit picareta que você tinha no carro! Veja aqui um exemplo de como montar um kit.

Kit de alimentação
Por mais que você leve comida com você, uma hora ela vai acabar e será preciso arranjar o que comer. Mas antes que saia por aí assando ratos e baratas, dá pra garantir as primeiras refeiçoes com um kit básico de alimentação, que poderá incluir carnes enlatadas, frutas e legumes em conserva, cereais de longa duração e até algum estimulante como chocolate poderão salvar sua pele.

Fim do mundo - Máscara de gás
Máscara de gás

Se cair um meteoro, explodir uma bomba atômica (em local distante, mas nem tanto), o ar ficar coberto de fumaça, ou coisas do gênero, você precisará de uma máscara de ar para conseguir respirar. Com tantas opções de catástrofes, é difícil imaginar como ficará a atmosfera pós-apocalíptica, então é melhor prevenir.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

15 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *