Protótipo de bicicleta: Fliz Bike

bicicleta conceito

“Fliz Bike” é o nome deste protótipo de bicicleta alemão criado com a intensão de incentivar o uso da bicicleta como alternativa viável de transporte nos espaços urbanos. Ela chama a atenção pela ausência de pedais. Para impulsioná-la, o ciclista que fica suspenso por tiras presas ao eixo superior da bike, usa as próprias pernas e pés em contato com o chão. Ou seja, com a “Fliz Bike” você corre com o auxílio de rodas.

É bem provável que este protótipo nunca ganhe as ruas das cidades, já que ele parece bem menos prático que uma bicicleta comum com seus já consagrados sistemas de pedais. Trata-se de um produto conceito, produzido para estimular as discussões a respeito do uso da magrela e para explorar as possibilidades de desenvolvimento de sua forma e mecanismo. Enfim, assista ao vídeos:

O modelo padrão de bicicleta é o ideal?

Essa é a grande dúvida que a Fliz Bike levanta. Por mais que designers e engenheiros tentem bolar um novo conceito de bicicleta, nada até agora conseguiu superar o padrão vigente. O mais incrível é que desde 1890, mais ou menos, as bicicletas já eram bem semelhantes com o que temos hoje. Será que chegamos ao modelo ideal? O que você acha?

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

9 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *