Quem é o ator por dentro de Chewbacca em Star Wars?

Em 1977 estreava uma das séries de filmes mais famosas da história do cinema: Star Wars, mais tarde, com a continuação da história o primeiro filme passou a ser nomeado como “Episódio IV: Uma Nova Esperança”. Aparecia também pela primeira vez o alienígena da raça Wookiee, Chewbacca.

O monstro cabeludo foi parceiro do rebelde mercenário Han Solo, interpretado por Harrison Ford, na nave espacial Falcão Milenar. Chewbacca tem uma dívida de gratidão com Han Solo e passa a segui-lo a partir de quando o rebelde salva a vida da fera.

Chewbacca

George Lucas, diretor e criador da saga, precisava de alguém com grande estatura para interpretar Chewie – apelido do grandalhão. No teste entre os atores, o inglês Peter Mayhew, 65, foi escolhido no exato momento em que se levantou da cadeira. Ele mede 2,21 m!!

Peter Mayhew como Chewbacca participou das três primeiras produções de “Guerra nas Estrelas”: Episódio IV Uma Nova Esperança (1977), Episódio V O Império Contra Ataca (1980) e VI O Retorno de Jedi (1983). Em 2005 voltou a participar das lutas estelares em “Episódio III A Vingança dos Sith” (2005), terceiro longa após a retomada da série em 1999.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *