Suporte de parede para TV possibilitam decoração diferente na sala

A imagem acima mostra bem como eram as coisas antigamente. Se você quisesse “diluir” uma televisão de tubo na decoração da casa, precisaria quebrar a parede para encaixar o desajeitado aparelho ali. Ok, o resultado poderia até ser satisfatório, mas a trabalheira que isso dava fazia com que valesse a pena deixar a TV (e todo seu corpo) à mostra.

Daí vieram as telas de LED, plasma e LCD, que evoluíram ao ponto de praticamente nos obrigar a gastar dinheiro para substituir o televisor antigo – que podia até estar funcionando bem, mas a qualidade de imagem e a diferença de tamanho jogaram a favor dos equipamentos mais modernos. A grana foi gasta e agora é possível, finalmente, planejar algo diferente para incluir a TV na decoração do ambiente.

Suporte para TV LCD

Bom, primeiro vale dizer que vou chamar de “LCD” qualquer tela fina, o que inclui plasma e LED ao grupo. O primeiro passo para tornar sua sala simples, funcional e bonita é utilizar um suporte de parede para TV. Com esse tipo de acessório você bota o aparelho em qualquer lugar, dispensando móveis que geralmente só servem para guardar pó, ou então que caberiam bem em outro ponto da casa, mas ficam reféns da televisão. Fora o fato de que assim você cede espaço para outros objetos no rack.

Neste site especializado em suportes para TVs e outros equipamentos há uma infinidade de produtos que logo de cara resolvem parte do problema. O outro é pensar em que ponto da casa a televisão será instalada.

Molduras para TV

Acontece que alguns decoradores passaram a achar que a televisão teria um potencial ainda maior na decoração. Afinal, é um dos aparelhos mais importantes do século passado e que existe em praticamente todos os lares. A ideia que tiveram: aplicar algum tipo de moldura à tela.

Em alguns casos, foram utilizadas molduras meramente decorativas, como em quadros. Em outros, a intenção foi de acoplar a TV a móveis com um pouco mais de funcionalidade, mas igualmente levando em conta a ideia de manter algo no entorno da televisão. Todos estes casos são bem representados pelas fotos abaixo. Dê uma olhada e se inspire para criar algo legal na sua própria sala.

Autor

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>