Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Mon, 28 Jul 2014 19:00:02 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.1 Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Downhttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de#comments Mon, 28 Jul 2014 19:00:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15096 Como psicoterapeuta e fotógrafa, Sian Davey decidiu utilizar a segunda atividade como um modo de desmistificar a Síndrome de Down

O post Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Down apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Alice - Síndrome de Down (1)

Como psicoterapeuta e fotógrafa, Sian Davey decidiu utilizar a segunda atividade como um modo de desmistificar a Síndrome de Down de Alice, uma de suas filhas.

Ela quis mostrar que todas as famílias são parecidas umas com as outras. “As histórias variam, mas todos nós experimentamos emoções semelhantes. Somos todos vulneráveis ​​a sentimentos de raiva, tristeza e depressão”, conta em seu site.

Sian produziu este tocante ensaio fotográfico, intitulado “Finding Alice” (Encontrando Alice), para vencer os preconceitos dos outros e para enterrar o seu próprio, contra o qual lutou bravamente desde o nascimento da filha.

Veja abaixo as singelas imagens que registram o cotidiano de Alice e leia o emocionante depoimento de uma mãe:

Alice - Síndrome de Down (2)

Alice apareceu em um mundo onde o rastreamento genético de rotina, realizado após 12 semanas de gestação, é voltado para a prevenção do nascimento e não para a preparação do parto.

Alice - Síndrome de Down (3)

Embora tomemos nossas decisões em privado, o efeito sobre a sociedade é que 92% dos bebês com Síndrome de Down são abortados na fase de triagem pré-natal. De fato, antes da introdução da triagem, as crianças como Alice teriam sido severamente marginalizadas até que fossem levadas para viver em instituições, e receberiam poucos ou limitados cuidados médicos.

Alice - Síndrome de Down (4)

Fiquei profundamente chocada quando Alice nasceu como um bebê ‘imperfeito’. Não era o que eu esperava. Nossas primeiras experiências no hospital pouco fizeram para acabar essa ideia.

Alice - Síndrome de Down (5)

Examinando-a, o pediatra afastou suas pernas, empurrou seus polegares com força contra sua virilha e, prontamente, anunciou que deveríamos levar Alice para casa e tratá-la como qualquer outro bebê.

Alice - Síndrome de Down (6)

Mas ela não se sentia como qualquer outro bebê, e eu estava cheia de uma ansiedade que permeava todos os aspectos do meu relacionamento com ela.

Alice - Síndrome de Down (7)

Meus anseios penetraram em meus sonhos. Sonhei que Alice estava enrolada em um cobertor e que eu tinha esquecido tudo sobre ela. Eu desembrulhei o apertado pacote em que ela estava aninhada para alimentá-la, apenas para descobrir que ela estava coberta por um líquido branco – um fluido de negligência.

Alice - Síndrome de Down (8)

E ainda assim eu era incapaz de alimentá-la, incapaz de responder às suas necessidades básicas.

Alice - Síndrome de Down (9)

Refletindo, eu percebi que Alice estava sentindo minha rejeição em relação a ela e isso me causou mais dor.

Alice - Síndrome de Down (10)

Eu vi que a responsabilidade estava comigo.

Alice - Síndrome de Down (11)

Eu tive que escavar profundamente em meus próprios preconceitos e fazer brilhar uma luz sobre eles.

Alice - Síndrome de Down (12)

O resultado foi que, com o meu medo dissolvido, eu caí de amores pela a minha filha. Todos nós caímos!

Alice - Síndrome de Down (13)

Eu me pergunto como Alice poderá a ser valorizada, sem distinção, sem exceção e sem ‘segunda olhada’.

Alice - Síndrome de Down (14)

Esse projeto é para ela, para Alice.

Alice - Síndrome de Down (15)

O post Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Down apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de/feed 0
Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizantehttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante#comments Mon, 28 Jul 2014 15:52:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15083 O quão simples pode ser uma boa ideia? Aparentemente, tanto para a complexidade quanto para a simplicidade não há limite!

O post Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
camera gopro roda

câmera gopro roda do carro 2

O quão simples pode ser uma boa ideia?

Aparentemente, tanto para a complexidade quanto para a simplicidade não há limite! Ao ponto de a gravação de uma câmera GoPro, fixada à roda de um carro, despertar o interesse em centenas de milhares de pessoas – incluindo o meu.

A ideia foi do diretor Ryan Fox que, usando fita fita adesiva, “instalou” o equipamento em seu carro e, em seguida, deu uma pequena volta pela sua vizinhança. Assista abaixo:

Mais algumas imagens extraídas do vídeo:

câmera gopro roda do carro 3

câmera gopro roda do carro 4

câmera gopro roda do carro 5

câmera gopro roda do carro

O post Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante/feed 0
Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópiohttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio#comments Fri, 25 Jul 2014 14:14:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15046 — Vinho Rosé Quando vamos beber nossos bons drinques, nem imaginamos o aspecto de cada bebida quando vistas no microscópio.

O post Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vinho rosé no microscópio
— Vinho Rosé

Quando vamos beber nossos bons drinques, nem imaginamos o aspecto de cada bebida quando vistas no microscópio. Na verdade, dependendo da quantidade que já ingerimos, nós não nos importamos sequer com o aspecto da bebida a olho nu!

VEJA TAMBÉM:
+ Impressione-se com imagens super-ampliadas de grãos de areia

Como não estamos bebendo o tempo todo – ou pelo menos não deveríamos estar -, podemos dedicar algum tempo para observar como são alguns dos alcoólicos mais consumidos do mundo ampliados por uma poderosa lente.

O site Bevshots se dedica a produzir imagens de bebidas vistas no microscópio e sob luz polarizada. O resultado é um festival de cores e formas. Veja abaixo:

bevshots-alcools-microscope-1[1]
— Cerveja americana

bevshots-alcools-microscope-7[1]
— Cerveja Guinness

bevshots-alcools-microscope-23[1]
— Cerveja chinesa

bevshots-alcools-microscope-15[1]
— Tequila

bevshots-alcools-microscope-2[1]
— Bloody Mary

bevshots-alcools-microscope-20[1]
— Daiquiri

bevshots-alcools-microscope-25[1]
— Cuba Libre

bevshots-alcools-microscope-3[1]
— Uísque burbom

bevshots-alcools-microscope-4[1]
— Champanhe

bevshots-alcools-microscope-5[1]
— Cosmopolitan

bevshots-alcools-microscope-6[1]
- Dirty Martini

bevshots-alcools-microscope-26[1]
— Tequila Sunrise

bevshots-alcools-microscope-8[1]
— Margarita

bevshots-alcools-microscope-9[1]
— Cerveja mexicana

bevshots-alcools-microscope-10[1]
— Pina Colada

bevshots-alcools-microscope-11[1]
— Vinho tinto

bevshots-alcools-microscope-13[1]
— Saquê

bevshots-alcools-microscope-14[1]
— Uísque escocês

bevshots-alcools-microscope-16[1]
— Vodca

bevshots-alcools-microscope-17[1]
— Vodca tônica

bevshots-alcools-microscope-18[1]
— White Russian

bevshots-alcools-microscope-19[1]
— Vinho branco

bevshots-alcools-microscope-21[1]
— Licor de café

bevshots-alcools-microscope-24[1]
— Uísque canadense

O post Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio/feed 0
Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundohttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo#comments Thu, 24 Jul 2014 18:07:55 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15039 Você tem medo de montanha-russa? Meu amigo, se você se apavora nos brinquedos comuns de parques de diversão, vai se

O post Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
freefall-ride-into-net[1]

Você tem medo de montanha-russa?

Meu amigo, se você se apavora nos brinquedos comuns de parques de diversão, vai se sentir um verdadeiro covarde diante desta atração do Tivoli Friheden, na Dinamarca.

Nele, você simplesmente despenca numa queda livre de 30 metros, sem nenhum tipo de amarra, cabo ou ~paraquedas. Após atingir uma velocidade de 88 km/h, uma tela – semelhante a essas instaladas embaixo do trapézio, no circo – salva sua vida!

Teria coragem?

Talvez o vídeo abaixo faça você repensar e preferir dar uma volta numa rada-gigante, como esta movida a “energia humana”.

640866-d289f9b2-12b8-11e4-9633-5d2eb5bc90d6[1]

640960-0e6090c8-12b8-11e4-9633-5d2eb5bc90d6[1]

O post Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo/feed 0
Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonadahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada#comments Thu, 24 Jul 2014 16:03:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15030 Imagine se todo o caos de uma cidade grande desaparecesse de repente e você pudesse dar um rolê em paz,

O post Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Urban-Isolation-3[1]

Imagine se todo o caos de uma cidade grande desaparecesse de repente e você pudesse dar um rolê em paz, sem ser atrapalhado pelo trânsito.

O diretor Russell Houghten criou um belíssimo vídeo em que skatistas andam em uma Los Angeles abandonada. As ruas desertas e a trilha sonora inundam de melancolia a segunda maior cidade dos Estados Unidos.

É um vídeo que vale a pena ver e rever várias vezes. Coloque em tela cheia de dê o play!

Algumas cenas extraídas do vídeo:

Urban-Isolation-9[1]

Urban-Isolation-4[1]

Urban-Isolation-7[1]

Urban-Isolation-6[1]

Urban-Isolation-8[1]

O post Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada/feed 0
Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terrahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra#comments Thu, 24 Jul 2014 13:56:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15015 Em 24 de julho de 1969, há exatos 45 anos, os astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins,

O post Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
view-of-earth-from-moon-apollo-11-july-20-1969[1]

Em 24 de julho de 1969, há exatos 45 anos, os astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins, da Apollo 11, primeira missão espacial tripulada a pousar na lua, retornavam sãos e salvos à Terra.

Em comemoração ao evento, a Nasa divulgou um vídeo restaurado da transmissão original. Assista abaixo:

Composta pelo Módulo de Comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11 foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 [Greenwich] de 16 de julho, na ponta de um foguete Saturno V – Wikipédia.

a38_S6921698[1]

A missão durou oito dias e teve seu ápice nas duas horas e quarenta e cinco minutos de caminhada dos astronautas Armstrong e Aldrin na lua. – Wikipédia.

Raumfahrt Mondlandung Jahrestag

A Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo, e realizou a alunagem no dia 20 de julho de 1969.

10659039114_72c9c3d691_z[1]

Após 4 dias no espaço, os astronautas retornaram à Terra a bordo do Módulo de Comando Columbia, que foi resgatado no Oceano Pacífico.

10659029016_aa20be3741_z[1]

O post Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra/feed 0
Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem!http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem#comments Thu, 24 Jul 2014 01:58:39 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15005 Masakazu Shirane e Saya Miyazaki criaram, no Japão, a instalação “Wink Space”, para um concurso voltado especialmente para arte em

O post Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Caleidoscópios gigantes (1)

Masakazu Shirane e Saya Miyazaki criaram, no Japão, a instalação “Wink Space”, para um concurso voltado especialmente para arte em contêiner.

Caleidoscópios gigantes (2)

Trata-se de um túnel de espelhos que funciona como um caleidoscópio gigante!

Caleidoscópios gigantes (3)

Os poliedros espelhados são conectados uns aos outros por zíperes, possibilitando mudanças na estrutura de modo fácil.

Caleidoscópios gigantes (4)

É o primeiro projeto de arquitetura do mundo a utilizar zíper – pelo menos dos quais se tem conhecimento.

Caleidoscópios gigantes (5)

“Nós acreditamos que o nosso conceito é apropriado para a arquitetura do século 21. Para alcançá-lo, temos de encontrar uma nova tecnologia, o zíper é uma possibilidade”, dizem os designers.

Caleidoscópios gigantes (6)

O post Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem/feed 0
Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3Dhttp://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d http://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d#comments Thu, 24 Jul 2014 00:11:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14992 O enorme sucesso – especialmente de crítica – que Futurama obteve durante suas 7 temporadas se deve, em parte, pelo

O post Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Futurama em 3D

O enorme sucesso – especialmente de crítica – que Futurama obteve durante suas 7 temporadas se deve, em parte, pelo traço e estilo de desenho característicos do cartunista norte-americano Matt Groening. O aspecto 2D faz parte da identidade da série animada. De todo jeito, vale a pena imaginar como o universo de Futurama seria se fosse criado em 3D.

Foi isso que pensou o artista digital russo Alexey Zakharov. Ele usou suas habilidades no desenvolvimento de artes em 3 dimensões para elaborar um novo estilo para o desenho, incluindo sua versão para a famosa nave Planet Express.

Assista aos dois vídeos abaixo, veja as imagens e descubra outras curiosidades sobre a série e sobre o trabalho do artista.

Futurama é ambientada na cidade de Nova York na virada do século XXXI. Alexey Zakharov também redesenhou este cenário.

Zakharov utilizou os seguintes programas e ferramentas: 3dsmax, Nuke, Photoshop, After Effects, Multiscatter plugin, Ghost Town script e Poly FX.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-1[1]

Como você deve saber, Matt Groening é também o criador da série Os Simpsons.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-3[1]

Matt Groening começou a conceber Futurama em meados da década de 1990. Em 1996, ele recrutou David X. Cohen, então roteirista e produtor do Simpsons, para ajudar na criação do programa. Os dois passaram um tempo pesquisando livros de ficção científica, programas de televisão e filmes antigos – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-8[1]

Quando apresentaram o projeto para a Fox em abril de 1998, Groening e Cohen já haviam desenvolvido muitos dos personagens e enredos. Durante este primeiro encontro, a Fox encomendou treze episódios – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-5[1]

Pouco depois, no entanto, Groening e os executivos da emissora entraram em desacordo acerca do controle criativo a ser exercido pela Fox no programa. Com The Simpsons, a rede não tinha direito de intervir – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-4[1]

Groening explica que, “Quando tentaram opinar em Futurama, eu simplesmente respondi, ‘Não, faremos isso da mesma maneira que fizemos com Simpsons. E eles responderam, ‘Bem, não é assim que negociamos mais’. E eu disse, ‘Oh, bom, essa é a única maneira como eu negocio.’” Passada a fase de negociação, ele acabou recebendo a independência criativa que almejava – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-7[1]

O post Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d/feed 0
Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora borealhttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal#comments Wed, 23 Jul 2014 20:58:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14976 As auroras polares fazem parte de um fenômeno visual tão impressionante que eu quase não consigo acreditar que sejam reais!

O post Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora boreal apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
As auroras polares fazem parte de um fenômeno visual tão impressionante que eu quase não consigo acreditar que sejam reais! Uma série de reações fazem com que o céu das regiões extremas do planeta se encha de luzes vivas e coloridas. Se fosse para explicar usando apenas palavras, eu recorreria a termos equivocados como: uma manta cósmica de plasma fosforescente que cobre a superfície da Terra.

Por sorte, nós temos as imagens para admirarmos o esplendoroso fenômeno – e a WikiPédia para pesquisar mais sobre o assunto:

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Se você está disposto a ver com os próprios olhos, segue abaixo uma lista com os melhores lugares para se observar a aurora boreal, como é conhecida no hemisfério norte – no sul, é aurora austral e ocorre na Antártida, um destino um pouco mais complicado.

01. Hammerfest, Noruega
hammerfest-northern-lights-1024x614[1]

02. Abisko, Suécia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.07.37-PM[1]

03. Luosto, Finlândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.48.53-PM[1]

04. Reykjavik, Islândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.19.38-PM[1]

05. Parque Nacional Denali, Alasca
aurora-borealis-denali-national-park[1]

06. Ontário, Canadá
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.59.49-PM[1]

07. Kulusuk, Groenlândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-3.04.00-PM[1]

08. Dunecht, Aberdeenshire, Escócia
Screen-Shot-2013-06-06-at-3.48.43-PM[1]

09. Murmansk, Rússia
Screen-Shot-2013-06-06-at-6.59.27-PM[1]

10. Ilhas Faroe, Dinamarca
Screen-Shot-2013-06-06-at-1.52.18-PM[1]

Fonte: Vacationadvice101.com

O post Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora boreal apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal/feed 0
Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capashttp://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas#comments Tue, 22 Jul 2014 20:34:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14964 Crescer e continuar fã das séries que assistiram há duas ou três décadas, lembrar das dublagens, das letras das músicas

O post Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cartazes de séreies (1)

Crescer e continuar fã das séries que assistiram há duas ou três décadas, lembrar das dublagens, das letras das músicas de abertura ou se pegar dizendo que “na minha época a TV era muito mais divertida do que é para as crianças de hoje” levou a equipe de Foi o Mordomo, que desenvolve peças de divulgação para o filme, a criar a série “Queríamos ter visto no cinema”.

O trabalho consiste na recriação de cartazes para seriados clássicos, seguindo a linha de pôsteres de cinema. Ou seja, a ideia é imaginar como esses programas de TV teriam se saído se fossem produzidos para a telona.

Quem assina é André Cox, publicitário que trabalha com pós-produção em Cinema e TV, em São Paulo. A coleção relembra, com nove pôsteres, as séries Doug, ALF, Capitão Planeta, Carmen Sandiego, A Caverna do Dragão, Chapolin, O fantástico mundo de Bobby, Pinky e o Cérebro e, por fim, a menina que tinha a tão desejada casinha na árvore, Punky – a levada da breca.

Cartazes de séreies (2)

Cartazes de séreies (3)

Cartazes de séreies (4)

Cartazes de séreies (5)

Cartazes de séreies (6)

Cartazes de séreies (7)

Cartazes de séreies (8)

Cartazes de séreies (9)

O post Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas/feed 0
Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da florestahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta#comments Tue, 22 Jul 2014 16:55:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14945 - Rosanne de Lange Frequentemente, lugares abandonados me parecem mais atrativos que os ainda em uso! Esses cenários em ruínas em

O post Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-4[1]
Rosanne de Lange

Frequentemente, lugares abandonados me parecem mais atrativos que os ainda em uso! Esses cenários em ruínas em que as plantas crescem por cima do metal ou do concreto são cativantes.

MAIS LUGARES ABANDONADOS AO REDOR DO MUNDO:
+ Peixes invadem shopping center abandonado na Tailândia
+ Floresta flutuante nasce em navio abandonado
+ Com manobras inovadoras, skatista faz vídeo em parque abandonado

É o caso deste “estacionamento” que permaneceu abandonado por décadas no meio de uma floresta belga. Os carros pertenciam aos soldados norte-americanos que lutavam na Segunda Guerra Mundial. Com o fim das batalhas, todos embarcaram de volta para casa e deixaram seus carros por lá, já que transportá-los para outro continente não valia a pena financeiramente.

A região, que fica perto do povoado de Chatillon, abrigava quatro cemitérios de carros. No entanto, a corrosão, o furto de peças por moradores e a necessidade de remoção dos veículos por razões ambientais culminaram na extinção desses cenários pós-apocalípticos em 2010.

Mas as fotos ficam para a história:

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-12[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-1[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-10[1]
Theo van Vliet

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-2[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-8[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-9[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-5[1]
- Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-6[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-7[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-11[1]
Theo van Vliet

6316002450_ca4c9c1dfd_z[1]
- Theo van Vliet

O post Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta/feed 0
Desapegar é só começar!http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/desapegar-e-comecar http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/desapegar-e-comecar#comments Tue, 22 Jul 2014 03:00:30 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14935 Blog legal, né? Navegar nas suas páginas preferidas sempre traz alguma coisa nova, alguma ideia pra deixar sua vida mais

O post Desapegar é só começar! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
viking1

Blog legal, né? Navegar nas suas páginas preferidas sempre traz alguma coisa nova, alguma ideia pra deixar sua vida mais interessante. É exatamente isso que a OLX faz por você: abre espaço na sua vida, desocupa espaço na sua casa e você ainda ganha uma graninha extra. Sabe como? A gente explica.

Na OLX você anuncia grátis tudo que não usa mais. Dê uma olhada na sua casa. Tem muitas coisas que você não usa mais e que valem uma grana. Já pensou que delícia descobrir que agora vai dar para fazer aquela viagem no fim de semana?

Comprar aquele sapato novo, dar aquela renovada no penteado? Descobrir o valor dos seus produtos usados é inteligente nos dois sentidos, pois além de render grana para você, dá uma nova vida aos seus produtos. Bacana, né? Então desapega! É fácil e muito rápido.

Siga as nossas dicas:

Você escolhe do que vai desapegar (pode ser um celular antigo, notebook, bicicleta, móveis, objeto de decoração… tem uma infinidade de coisas pra vender), capricha nas fotos, coloca uma descrição bem bacana (quanto mais detalhes, melhor), compara preços com pessoas que estejam vendendo a mesma coisa que você na OLX e… pronto! Seu anúncio está no ar para mais de 26 milhões de usuários na OLX.

Com a OLX, desapegou, vendeu.

Desapegar faz um bem danado, sabia? É o tipo da coisa que a gente se pergunta por que não começou a fazer antes. Só tem vantagem! Se você já chegou a conclusão de que não vai mais usar alguma coisa, experimente a OLX e compartilhe sua experiência com a gente na nossa fan page da OLX.

Tá esperando o quê? Baixe agora o aplicativo no seu celular! Fotografou, publicou, desapegou.

Venda tudo na OLX. É rápido e grátis. Vai ficar aí parado? DESAPEGA!

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Desapegar é só começar! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/desapegar-e-comecar/feed 0
Essas esculturas farão você se sentir dentro de um conto de fadashttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/essas-esculturas-farao-voce-se-sentir-dentro-de-um-conto-de-fadas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/essas-esculturas-farao-voce-se-sentir-dentro-de-um-conto-de-fadas#comments Mon, 21 Jul 2014 20:22:50 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14918 Olhar as esculturas desse cara é como assistir a um filme de ficção, ou melhor, ser transportado para dentro dele.

O post Essas esculturas farão você se sentir dentro de um conto de fadas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Esculturas fantásticas - contos de fada (1)

Olhar as esculturas desse cara é como assistir a um filme de ficção, ou melhor, ser transportado para dentro dele.

Com fios de aço emaranhados, o britânico Robin Wight cria esculturas de fadas segurando sementes de dente-de-leão sendo arrastadas pelo vento. O modo como ele trabalha a física em suas peças, faz realmente parecer que o conjunto está em movimento, às vezes até flutuando no ar!

Veja abaixo o belo trabalho do escultor:

Esculturas fantásticas - contos de fada (2)

Esculturas fantásticas - contos de fada (3)

Esculturas fantásticas - contos de fada (4)

Esculturas fantásticas - contos de fada (5)

Esculturas fantásticas - contos de fada (6)

Esculturas fantásticas - contos de fada (7)

Esculturas fantásticas - contos de fada (8)

Esculturas fantásticas - contos de fada (9)

Esculturas fantásticas - contos de fada (10)

Esculturas fantásticas - contos de fada (11)

Esculturas fantásticas - contos de fada (12)

Esculturas fantásticas - contos de fada (13)

Esculturas fantásticas - contos de fada (14)

Esculturas fantásticas - contos de fada (15)

O post Essas esculturas farão você se sentir dentro de um conto de fadas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/essas-esculturas-farao-voce-se-sentir-dentro-de-um-conto-de-fadas/feed 0
Siga o brasileiro que usa o Instagram para divulgar seus desenhos e deixe sua timeline mais coloridahttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/siga-o-brasileiro-que-usa-o-instagram-para-divulgar-seus-desenhos-e-deixe-sua-timeline-mais-colorida http://somentecoisaslegais.com.br/arte/siga-o-brasileiro-que-usa-o-instagram-para-divulgar-seus-desenhos-e-deixe-sua-timeline-mais-colorida#comments Mon, 21 Jul 2014 17:34:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14894 DaniLo Limas, desenhista catarinense, usa o Instagram (clique aqui para segui-lo) para muito além das selfies! Desde dezembro de 2013,

O post Siga o brasileiro que usa o Instagram para divulgar seus desenhos e deixe sua timeline mais colorida apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Desenhista brasileiro - instagram (1)

DaniLo Limas, desenhista catarinense, usa o Instagram (clique aqui para segui-lo) para muito além das selfies! Desde dezembro de 2013, quando ele criou uma conta na rede social, passou a fotografar e publicar seus desenhos.

Seu traço é bem característico, como você pode observar na seleção de ilustrações que segue abaixo. Ele também nos deu mais algumas informações sobre seu trabalho.

Desenhista brasileiro - instagram (2)

“Lembro de desenhar muito na cadeira da escola. Ainda na 1ª série, se não me engano. Então já faz um bom tempo que comecei.”

Desenhista brasileiro - instagram (3)

“Também lembro da minha mãe pintando quadros lá em fortaleza. Eu ainda era bem novo nessa época.”

Desenhista brasileiro - instagram (4)

“Acho que teve um dedinho da minha mãe na minha vontade de desenhar. Ela pintava uns quadros bem foda. Pena que parou faz tempo.”

Desenhista brasileiro - instagram (9)

“Não sei dizer exatamente qual é meu estilo. Muitas pessoas já me falaram que tem muito de Simpsons e Family Guy no meu traço. Eu também acho. Mas adicionaria um pouco de Hora de Aventura e um pouco de Dan Hipp, meu ilustrador favorito…”

Desenhista brasileiro - instagram (7)

“… Acho que se fosse pra escolher um estilo, escolheria cartoon.”

Desenhista brasileiro - instagram (8)

 “Eu não divulgo os desenhos exclusivamente no Instagram. Posto também no Facebook e Twitter. Mas o Instagram é um bom canal. É uma rede social de imagens, então, acho que é uma boa maneira de divulgar desenhos.”

Desenhista brasileiro - instagram (5)

“Sigo um monte de gente que também posta desenhos no Instagram. Posso dizer que eu me inspirei no meu amigo Eduardo Vieira, lá de fortaleza.”

Desenhista brasileiro - instagram (6)

“Eu via ele postando vários trabalhos no Instagram, usando hashtags pra tentar atingir um público maior. Ele tinha resultado, ganhando vários likes e vários novos seguidores. A partir daí, eu resolvi postar os meus também.”

Desenhista brasileiro - instagram (10)

“Eu espero fazer com que mais pessoas vejam meus desenhos.”

Desenhista brasileiro - instagram (11)

“Eu ainda não desenho profissionalmente, mas pretendo.”

Desenhista brasileiro - instagram (15)

“Quem sabe trabalhar com isso algum dia. Fazendo ilustrações pra grandes marcas, espaços públicos, revistas…”

Desenhista brasileiro - instagram (12)

“… Desenhar é o que eu mais gosto de fazer.”

Desenhista brasileiro - instagram (14)

“Chutando bem alto, quem sabe até ter uma exposição bem foda com meus desenhos algum dia.”

Desenhista brasileiro - instagram (13)

VEJA MAIS:
+ Clique aqui e siga o desenhista no Instagram.

O post Siga o brasileiro que usa o Instagram para divulgar seus desenhos e deixe sua timeline mais colorida apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/siga-o-brasileiro-que-usa-o-instagram-para-divulgar-seus-desenhos-e-deixe-sua-timeline-mais-colorida/feed 0
Vídeos revelam os efeitos especiais de todas as temporadas de Game Of Throneshttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/fique-de-cara-com-os-efeitos-especiais-em-todas-temporadas-de-game-thrones http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/fique-de-cara-com-os-efeitos-especiais-em-todas-temporadas-de-game-thrones#comments Sun, 20 Jul 2014 00:59:34 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14542 Os vídeos abaixo são praticamente uma ode aos especialistas em efeitos especiais de Game of Thrones. Por se tratar de

O post Vídeos revelam os efeitos especiais de todas as temporadas de Game Of Thrones apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(7)

Os vídeos abaixo são praticamente uma ode aos especialistas em efeitos especiais de Game of Thrones. Por se tratar de uma história que se passa em uma idade média fantasiosa, eles são os grandes responsáveis por ambientar, criar cenários e seres que dão vida ao enredo da série.

Trata-se de um trabalho muito bem feito. Castelos, cidades, dragões e navios, tudo nasce da computação gráfica. Assista abaixo os quatro trailers os efeitos especiais em ação, em cada uma das temporadas:

Primeira Temporada de Game of Thrones: Efeitos especiais

Segunda Temporada de Game of Thrones: Efeitos especiais

Terceira Temporada de Game of Thrones: Efeitos especiais

Quarta Temporada de Game of Thrones: Efeitos especiais

Veja também algumas comparações em imagens extraídas dos vídeos:
Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(1)

Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(2)

Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(3)

Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(4)

Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(5)

Efeitos-especiais-em-Game-of-Thrones-(6)

O post Vídeos revelam os efeitos especiais de todas as temporadas de Game Of Thrones apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/fique-de-cara-com-os-efeitos-especiais-em-todas-temporadas-de-game-thrones/feed 0
Os mais velhos vão chorar: fotógrafo registra a relação entre colecionadores e videogames antigoshttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/os-mais-velhos-vao-chorar-fotografo-registra-relacao-entre-colecionadores-e-videogames-antigos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/os-mais-velhos-vao-chorar-fotografo-registra-relacao-entre-colecionadores-e-videogames-antigos#comments Sat, 19 Jul 2014 18:01:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14819 Como uma maneira de descomplicar o que ele chama de “época descomplicada”, o fotógrafo paulista Taylor Ponto criou a série

O post Os mais velhos vão chorar: fotógrafo registra a relação entre colecionadores e videogames antigos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Videogames antigos e colecionadores (1)

Como uma maneira de descomplicar o que ele chama de “época descomplicada”, o fotógrafo paulista Taylor Ponto criou a série “Os garotos de ontem e suas máquinas do tempo”, em que registra colecionadores de videogames antigos com seus consoles e cartuchos.

Taylor imprime seu estilo nas imagens, que já pudemos ver anteriormente no ensaio fotográfico “Fé que nunca acaba“, no qual vez sua investigação pessoal sobre a religiosidade.

“Os consoles e jogos antigos contam uma história; vem acompanhados de lembranças, carga emocional Não consigo jogar ‘Rockman 7′ ou ‘Bomberman 3′ sem lembrar dos dias em que, após as aulas, pegava a bicicleta, ia até a casa do meu melhor amigo e passava as tardes jogando estes títulos.” – conta o fotógrafo ao UOL Jogos.

Veja as fotos captadas por Taylor Ponto e relembre a época de ouro desses aparelhos:

QUER MATAR AINDA MAIS AS SAUDADES? ACESSE:
+ 1.185 jogos de Mega Drive para jogar online
+ 1.861 jogos de Super Nintendo para jogar online

Videogames antigos e colecionadores (2)

Videogames antigos e colecionadores (3)

Videogames antigos e colecionadores (4)

Videogames antigos e colecionadores (5)

Videogames antigos e colecionadores (6)

Videogames antigos e colecionadores (7)

Videogames antigos e colecionadores (8)

Videogames antigos e colecionadores (9)

Videogames antigos e colecionadores (10)

Videogames antigos e colecionadores (11)

Videogames antigos e colecionadores (12)

Videogames antigos e colecionadores (13)

Videogames antigos e colecionadores (14)

Videogames antigos e colecionadores (15)

Videogames antigos e colecionadores (16)

Videogames antigos e colecionadores (17)

Videogames antigos e colecionadores (18)

O post Os mais velhos vão chorar: fotógrafo registra a relação entre colecionadores e videogames antigos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/os-mais-velhos-vao-chorar-fotografo-registra-relacao-entre-colecionadores-e-videogames-antigos/feed 0
Quer receber um beijo? Segure um cartaz dizendo que está desesperado. Funciona!http://somentecoisaslegais.com.br/humor/quer-receber-um-beijo-segure-um-cartaz-dizendo-que-esta-desesperado-funciona http://somentecoisaslegais.com.br/humor/quer-receber-um-beijo-segure-um-cartaz-dizendo-que-esta-desesperado-funciona#comments Fri, 18 Jul 2014 20:57:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14867 O que você faria se visse alguém segurando um cartaz com os dizeres: “Beije-me, eu estou desesperado!”? Aposto que muita

O post Quer receber um beijo? Segure um cartaz dizendo que está desesperado. Funciona! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
beijeme

O que você faria se visse alguém segurando um cartaz com os dizeres: “Beije-me, eu estou desesperado!”? Aposto que muita gente estranharia, mas neste vídeo, gravado em Los Angeles, diversas pessoas não pensaram duas vezes e foram lá dar uma bitoca no rapaz.

Quem diria, o cartaz funciona. Repare que, em alguns momentos, o próprio sujeito fica espantado (especialmente com o que acontece aos 58 segundos). Assista abaixo:

O post Quer receber um beijo? Segure um cartaz dizendo que está desesperado. Funciona! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/quer-receber-um-beijo-segure-um-cartaz-dizendo-que-esta-desesperado-funciona/feed 0
Animação à moda antiga faz os gols mais bonitos da Copa ficarem ainda melhoreshttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/animacao-moda-antiga-fazem-os-gols-mais-bonitos-da-copa-ficarem-ainda-melhores http://somentecoisaslegais.com.br/arte/animacao-moda-antiga-fazem-os-gols-mais-bonitos-da-copa-ficarem-ainda-melhores#comments Fri, 18 Jul 2014 17:49:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14861 Você assistiu aos jogos da Copa? Quem assistiu, provavelmente vai lembrar desses três gols. O do holandês Robin Van Persie,

O post Animação à moda antiga faz os gols mais bonitos da Copa ficarem ainda melhores apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
gols copa

Você assistiu aos jogos da Copa?

Quem assistiu, provavelmente vai lembrar desses três gols. O do holandês Robin Van Persie, na goleada da Holanda sobre a Espanha, o do colombiano James Rodríguez, contra o Uruguai, e a pintura do jogador australiano Tim Cahill, no jogo contra a Holanda.

Esses foram os gols mais bonitos da Copa na opinião da Stabilo, fabricante alemã de canetas. A marca convidou o artista Yune Social a reproduzir os lances em uma animação feita à moda antiga: num bloco de papel.

Assista ao incrível vídeo abaixo e chore mais um pouquinho de saudades do evento:

O post Animação à moda antiga faz os gols mais bonitos da Copa ficarem ainda melhores apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/animacao-moda-antiga-fazem-os-gols-mais-bonitos-da-copa-ficarem-ainda-melhores/feed 0
Este invento pode ser mais um passo para o uso de bicicletas como meio de transportehttp://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vai-uma-carona-pedal-elevador-ajuda-bicicletas-subirem-ladeira http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vai-uma-carona-pedal-elevador-ajuda-bicicletas-subirem-ladeira#comments Fri, 18 Jul 2014 16:41:04 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14761 Se você acha que as faixas exclusivas para ciclistas é que existe de mais inclusivo em mobilidade urbana, é porque

O post Este invento pode ser mais um passo para o uso de bicicletas como meio de transporte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
bike-escalator-lift-in-trondheim-norway-cyclocable-1

Se você acha que as faixas exclusivas para ciclistas é que existe de mais inclusivo em mobilidade urbana, é porque você ainda não conheceu esse serviço de utilidade pública da cidade de Trondheim, conhecida como “a capital da bicicleta da Noruega”.

O primeiro protótipo foi construído em 1993, e desde então milhares de entusiastas da magrela tem aproveitado esse pedal amigo que faz você subir ladeiras com um esforço menor. Serve como bom exemplo de ideias que atraem turistas e geram um impacto positivo na cidade. Enquanto no Brasil o direito dos ciclistas evolui a pedaladas em ladeira íngreme, você pode ficar com um gostinho de quem entende perfeitamente o cotidiano de quem vive sob duas rodas.

Subindo[1]

bike-escalator-lift-in-trondheim-norway-cyclocable-4

bike-escalator-lift-in-trondheim-norway-cyclocable-5

bike-escalator-lift-in-trondheim-norway-cyclocable-9

O post Este invento pode ser mais um passo para o uso de bicicletas como meio de transporte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vai-uma-carona-pedal-elevador-ajuda-bicicletas-subirem-ladeira/feed 0
13 fotos improváveis de animais posando para Selfieshttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/13-fotos-improvaveis-de-animais-posando-para-selfies http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/13-fotos-improvaveis-de-animais-posando-para-selfies#comments Thu, 17 Jul 2014 14:20:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14841 De certa forma, esses animais realmente tiraram selfies! Eles se aproximaram de câmeras com sensores de presença, instaladas para captar

O post 13 fotos improváveis de animais posando para Selfies apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Selfie animal (1)

De certa forma, esses animais realmente tiraram selfies! Eles se aproximaram de câmeras com sensores de presença, instaladas para captar a vida selvagem sem intervenção humana.

A pesquisa é conduzida pela Sociedade de Conservação da Vida Selvagem – Índia. Esse tipo de fotografia é praticada pelo instituto desde 1990, ou seja, eles são os precursores das selfies.

Veja as inusitadas imagens abaixo:

Selfie animal (2)

Selfie animal (3)

Selfie animal (4)

Selfie animal (5)

Selfie animal (6)

Selfie animal (7)

Selfie animal (8)

Selfie animal (9)

Selfie animal (10)

Selfie animal (11)

Selfie animal (12)

Selfie animal (13)

O post 13 fotos improváveis de animais posando para Selfies apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/13-fotos-improvaveis-de-animais-posando-para-selfies/feed 0
Fotógrafa registra a diversão em um parque aquático de um jeito diferentehttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografa-registra-diversao-em-um-parque-aquatico-de-um-jeito-diferente http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografa-registra-diversao-em-um-parque-aquatico-de-um-jeito-diferente#comments Wed, 16 Jul 2014 19:23:00 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14809 A norte-americana Krista Long publicou em seu perfil no Flickr uma série de fotografias chamada “I Love Summer” (que traduzindo

O post Fotógrafa registra a diversão em um parque aquático de um jeito diferente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Foto Mergulho (1)

A norte-americana Krista Long publicou em seu perfil no Flickr uma série de fotografias chamada “I Love Summer” (que traduzindo significa “Eu amo o verão”, como vocês devem saber).

Krista registrou a diversão de um grupo de pessoas – algumas aparentemente de sua família – no tobogã! Ela clicou o momento exato em que a queda termina e os banhistas são jogados na piscina.

Veja abaixo:

Foto Mergulho (2)

Foto Mergulho (3)

Foto Mergulho (4)

Foto Mergulho (5)

Foto Mergulho (6)

Foto Mergulho (7)

Foto Mergulho (8)

O post Fotógrafa registra a diversão em um parque aquático de um jeito diferente apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografa-registra-diversao-em-um-parque-aquatico-de-um-jeito-diferente/feed 0
Depois de aprender mais sobre arte, ele resolveu repaginar os desenhos de criançahttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/depois-de-aprender-mais-sobre-arte-ele-resolveu-repaginar-os-desenhos-de-crianca http://somentecoisaslegais.com.br/arte/depois-de-aprender-mais-sobre-arte-ele-resolveu-repaginar-os-desenhos-de-crianca#comments Wed, 16 Jul 2014 18:14:41 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14796 Eu não tenho dúvida nenhuma de que, quando criança, você arriscava alguns desenhos. Colocar o lápis do papel e deixar

O post Depois de aprender mais sobre arte, ele resolveu repaginar os desenhos de criança apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Desenhos de criança - arte digital (1)

Eu não tenho dúvida nenhuma de que, quando criança, você arriscava alguns desenhos. Colocar o lápis do papel e deixar a imaginação fluir é algo que todas as crianças fazes e que, infelizmente, deixamos de fazer com o tempo.

Nem todos! Alguns continuam se aperfeiçoando e se tornam especialistas em desenho, artes gráficas e afins. Agora imagine se uma dessas pessoas, que hoje são hábeis artistas, revisitassem alguns de seus desenhos antigos e dessem uma calibrada nos rascunhos, mas mantendo o espírito original.

Foi isso que fez o artista holandês Telmo Pieper. Ele pegou seu caderno de desenho de quando tinha 4 anos e partiu dos rabiscos feitos décadas atrás para produzir uma série de ilustrações digitais “realistas”.

O resultado é muito curioso. E o legal é que ele incluiu os desenhos originais para que pudéssemos ter uma referência. Veja abaixo:

Desenhos de criança - arte digital (2)

Desenhos de criança - arte digital (3)

Desenhos de criança - arte digital (4)

Desenhos de criança - arte digital (5)

Desenhos de criança - arte digital (6)

Desenhos de criança - arte digital

Desenhos-de-pai-e-filho-bem-legaus-3[1]

Desenhos-de-pai-e-filho-bem-legaus-4[1]

Desenhos-de-pai-e-filho-bem-legaus-5[1]

O post Depois de aprender mais sobre arte, ele resolveu repaginar os desenhos de criança apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/depois-de-aprender-mais-sobre-arte-ele-resolveu-repaginar-os-desenhos-de-crianca/feed 0
Fotógrafo transforma a sem-gracice de prédios espelhados empresarias em lindas imagenshttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-transforma-predio-espelhado-em-lindas-imagens http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-transforma-predio-espelhado-em-lindas-imagens#comments Wed, 16 Jul 2014 13:52:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14770 Existe beleza na paisagem das grandes cidades? De acordo com o incrível trabalho do fotógrafo Donald Dotan, só é preciso

O post Fotógrafo transforma a sem-gracice de prédios espelhados empresarias em lindas imagens apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Existe beleza na paisagem das grandes cidades? De acordo com o incrível trabalho do fotógrafo Donald Dotan, só é preciso um pouco de imaginação e um olhar atento. Através do reflexo de típicos prédios espelhados empresariais, foram formadas belas imagens da vida noturna urbana, semelhante a um caleidoscópio. Dá próxima vez que você colocar a cabeça pra fora de um desses prédios, tente lembrar dessas fotografias:

Donna Dotan Photography Inc.

Donna-Dotan_7882

Donna-Dotan_8291

Donna-Dotan_8322

Donna-Dotan_8331

Donna-Dotan_8318[1]

O post Fotógrafo transforma a sem-gracice de prédios espelhados empresarias em lindas imagens apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-transforma-predio-espelhado-em-lindas-imagens/feed 0
Peixes invadem shopping center abandonado na Tailândiahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/peixes-invadem-shopping-center-abandonado-na-tailandia http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/peixes-invadem-shopping-center-abandonado-na-tailandia#comments Wed, 16 Jul 2014 12:43:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14778 Vai ao shopping? Não esqueça a isca e o anzol Shopping centers são conhecidos por sua variedade. Mas nesse shopping

O post Peixes invadem shopping center abandonado na Tailândia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vai ao shopping? Não esqueça a isca e o anzol

Shopping centers são conhecidos por sua variedade. Mas nesse shopping da Tailândia, desde que foi fechado em 1997, você só vai encontrar peixe. Acontece que a chuva que tomou conta do lugar depois do fechamento e fez surgir uma infestação de mosquitos indesejados.

E o que os habitantes locais fizeram? Resolveram o problema de uma maneira tipicamente tailandesa: encheram o shopping de tilápias, conhecidas como predador natural desses insetos. Pra quem não tem paciência pras praças de alimentação sempre lotadas, é um rolezinho com retorno garantido.

O fotógrafo Jesse Rockwell visitou o local e registrou as fotos abaixo:

article-2670491-1F243CB100000578-408_634x410

article-2670491-1F2434AC00000578-916_634x421

article-2670491-1F2434C500000578-27_634x421

article-2670491-1F24418A00000578-192_634x421

article-2670491-1F243D9400000578-360_634x421[1]

article-2670491-1F2441AA00000578-241_634x421[1]

fish-extra-2[1]

O post Peixes invadem shopping center abandonado na Tailândia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/peixes-invadem-shopping-center-abandonado-na-tailandia/feed 0
No meio dos fogos: veja uma queima filmada do alto por um dronehttp://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/drone-filma-fogos http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/drone-filma-fogos#comments Wed, 16 Jul 2014 03:01:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14749 Queima de fogos é algo tão sedutor ao ponto de, todo ano, milhares de pessoas se reunirem todo ano para

O post No meio dos fogos: veja uma queima filmada do alto por um drone apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fogos filmados por drones (1)

Queima de fogos é algo tão sedutor ao ponto de, todo ano, milhares de pessoas se reunirem todo ano para assistirem aos shows pirotécnicos de Réveillon. Quem não gosta muito daqueles barulhentos são os cães e gatos, né? Se bem que os nossos, o Estalinho e o Esqueminha, não ligam muito!

Enfim, não há como negar que o espetáculo de luzes no céu é algo bonito de se ver, imagine então assistir tudo bem do meio, ver os fogos estourarem ao lado, de cima, ou de outros ângulos inusitados.

Essa é a proposta dos vídeos abaixo. Para produzi-lo, o videmomaker Jos Stiglingh acoplou uma câmera GoPro em um Drone, e colocou o conjunto para sobrevoar a praia de Palm Beach, na Flórida, EUA, durante um festival de luzes. Veja o incrível resultado abaixo:

Fogos filmados por drones (2)

Fogos filmados por drones (3)

O post No meio dos fogos: veja uma queima filmada do alto por um drone apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/drone-filma-fogos/feed 0
Artista abandona o bronze e passa usar sucata para criar suas esculturashttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-abandona-o-bronze-e-passa-usar-sucata-para-criar-suas-esculturas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-abandona-o-bronze-e-passa-usar-sucata-para-criar-suas-esculturas#comments Tue, 15 Jul 2014 16:29:04 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14686 Cavocar ferros-velhos é a primeira etapa do trabalho de John Lopez. O escultor norte-americano que mora no estado da Dakota

O post Artista abandona o bronze e passa usar sucata para criar suas esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cavocar ferros-velhos é a primeira etapa do trabalho de John Lopez. O escultor norte-americano que mora no estado da Dakota do Sul abriu mão do bronze, material com o qual costumava trabalhar, para investir em esculturas de sucata.

Olhando as imagens abaixo podemos dizer que foi um grande acerto. John trabalha com as peças com desenvoltura e faz conexões improváveis – entre diversos tipos de materiais e formatos – parecerem naturais, dando origem a incríveis esculturas de animais. Veja:

esculturas animais de sucata (1)

esculturas animais de sucata (2)

esculturas animais de sucata (3)

esculturas animais de sucata (4)

esculturas animais de sucata (5)

esculturas animais de sucata (6)

esculturas animais de sucata (7)

esculturas animais de sucata (8)

esculturas animais de sucata (9)

esculturas animais de sucata (10)

esculturas animais de sucata (11)

esculturas animais de sucata (12)

esculturas animais de sucata (13)

esculturas animais de sucata (14)

esculturas animais de sucata (15)

esculturas animais de sucata (16)

esculturas animais de sucata (17)

esculturas animais de sucata (18)

esculturas animais de sucata (19)

esculturas animais de sucata (20)

esculturas animais de sucata (21)

esculturas animais de sucata (22)

esculturas animais de sucata (23)

esculturas animais de sucata (24)

esculturas animais de sucata (25)

esculturas animais de sucata (26)

esculturas animais de sucata (27)

esculturas animais de sucata (28)

O post Artista abandona o bronze e passa usar sucata para criar suas esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/artista-abandona-o-bronze-e-passa-usar-sucata-para-criar-suas-esculturas/feed 0
Concerto organizado por garoto de 8 anos vai parar no Facebook e o resultado surpreende a todoshttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/garoto-de-8-anos-organiza-concerto-de-piano-pelo-facebook-e-o-resultado-surpreende-todos http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/garoto-de-8-anos-organiza-concerto-de-piano-pelo-facebook-e-o-resultado-surpreende-todos#comments Mon, 14 Jul 2014 18:26:32 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14649 Quantas vezes você não ouviu dizer que as redes sociais são uma poderosa ferramenta de comunicação disponível a todos? E

O post Concerto organizado por garoto de 8 anos vai parar no Facebook e o resultado surpreende a todos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
79PddwS[1]

Quantas vezes você não ouviu dizer que as redes sociais são uma poderosa ferramenta de comunicação disponível a todos? E quantas vezes também você não criou um evento no Facebook, postou uma foto no Instagram ou caprichou nos 140 caracteres do Twitter esperando sucesso em adesões, likes e compartilhamentos, mas o resultado não foi bem assim?

As redes sociais são tão poderosas quanto imprevisíveis. Dylan, um garoto de 8 anos que mora em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota, que o diga!

Ele resolveu que já era hora de mostrar seus avanços obtidos nos estudos de teclado/piano com um concerto para seus vizinhos. Dylan confeccionou à mão uma placa de divulgação para o evento, que ficou exposta na frente de sua casa.

Um de seus vizinhos quis dar uma mão ao simpático garoto e criou um evento no Facebook para divulgar o espetáculo. O resultado: uma tarde incrível para o jovem músico. Ele pôde tocar para centenas de pessoas que compareceram, mesmo embaixo de chuva. Todos dispostos a apoiá-lo e aplaudi-lo.

Como agradecimento, Dylan ofereceu alguns cookies para os presentes. Veja abaixo dois vídeos e algumas fotos do “show”:

dylans-concert-2[1]

y6Dc5TN[1]

K2rVSGL[1]

s58dT1b[1]

zivZR4n[1]

9PtSgaL[1]

HJ7siGP[1]

19OPE08[1]

O post Concerto organizado por garoto de 8 anos vai parar no Facebook e o resultado surpreende a todos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/garoto-de-8-anos-organiza-concerto-de-piano-pelo-facebook-e-o-resultado-surpreende-todos/feed 0
20 dicas úteis para aproveitar melhor sua viagem!http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/20-dicas-uteis-para-aproveitar-melhor-sua-viagem http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/20-dicas-uteis-para-aproveitar-melhor-sua-viagem#comments Mon, 14 Jul 2014 18:15:23 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14648 Quando viajamos queremos gastar o menos possível e aproveitar ao máximo, o tempo também é muito importante pois normalmente temos

O post 20 dicas úteis para aproveitar melhor sua viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
mochileiro

Quando viajamos queremos gastar o menos possível e aproveitar ao máximo, o tempo também é muito importante pois normalmente temos os dias fechados e precisamos de uma data para voltar. Essas dicas vão ajudar você a otimizar sua viagem e a aproveita-la da melhor maneira possível.

Esperamos que algumas delas possam lhe ajudar, se tiver mais alguma pode nos enviar, será um prazer compartilhar com todos :)

1. Use o modo incognito ou privado para comprar suas passagens.

navegacao_anonima

Os sites de venda de passagens podem alterar o preço simplesmente por você já ter visitado o site antes, é algo simples e que pode lhe garantir melhores preços.

2. Organize seus cabos em uma caixa para óculos.

cabo_oculos

É algo muito simples mas que as vezes não pensamos, sempre de última hora precisamos procurar onde afinal colocamos os cabos do celular ou de outros aparelhos.

3. Coloque uma fita colorida em sua mala para diferenciar facilmente de outras.

fita_mala

Em viagens de Avião ou de Ônibus você sempre tem que prestar atenção em detalhes da sua mala para não se confundir com a de outras pessoas. Colocando uma fita colorida amarrada você facilmente vai conseguir diferencia-la, mesmo no caso de existirem outras bagagens parecidas com a sua.

4. Utilize a mola de uma caneta antiga para proteger seus carregadores.

mola_fio

Hoje em dia temos muitos fios para levar junto em nossas viagens, e assim como a dica de organiza-los, essa dica vai lhe poupar muita dor de cabeça. Basta colocar a mola da caneta como mostrado abaixo para prevenir o desgaste do fio e não ter aquela surpresa indesejável durante uma viagem.

5. Economize tempo em filas do banheiro em aeroportos.

banheiro_fila

Essa dica parece muito óbvia, mas é comprovado que a maioria das pessoas ao buscar um banheiro na maioria das vezes utiliza o primeiro que encontrou. Tente fugir disso indo nos banheiros em outros andares (quando existirem), além de banheiros dentro de lojas ou restaurantes. Essa dica já funcionou com a gente, e pode te salvar de grandes apuros :)

6. Esqueceu o adaptador para tomada x USB? Utilize o plug da televisão.

carregar_tv

Essa dica é mais uma que já utilizamos por várias vezes, além de poder esquecer o adaptador ainda existe o problema de visitar países com tomadas totalmente diferente das que utilizamos. Para resolver isso procure a TV mais próxima e com sorte você conseguirá “plugar” seu cabo diretamente nela.

7. Enrole suas roupas para economizar espaço

enrolar_mala

Por incrível que pareça essa dica pode fazer a diferença entre utilizar uma ou mais malas em sua viagem. O ideal é enrolar suas blusas e camisetas para utilizar os cantos das malas, ocupando o maior espaço possível dentro dela.

8. Calças primeiro e envolta de todas as roupas.

mala_calca

A idéia aqui é juntar a técnica de enrolar as roupas com esta, colocando apenas a parte de cima da calça na mala, você organiza suas coisas para por último dobrar a calça por cima de tudo. Desse jeito você cria uma camada que vai pressionar suas roupas e diminuir a chance de amassa-las.

9. Se você tem roupas que não podem amassar, utilize papel de seda branco para não enruga-las.

seda_roupa

Essa dica é mais uma para organizar suas malas. Sempre temos algumas roupas que são mais fáceis de amassar e que não podemos simplesmente dobra-las. Para resolver isso, forre em volta dela e na sua dobra com papel de seda, incrivelmente se bem forrado isso funciona muito bem!

10. Escaneie documentos importantes para poder acessa-los facilmente.

iconvert-scanner-ipad_1

É sempre de última hora que você lembra que esqueceu algum documento. Para resolver isso de uma vez por todas, faça cópia deles em um local seguro e que seja facilmente acessível pela internet (como seu e-mail). Dessa forma sempre que tiver um imprevisto, você poderá facilmente realizar uma cópia ou mostra-lo em um smartphone.

11. Utilize uma toca de banho para embrulhar seus sapatos.

toca de banho sapatos

Essa dica simplesmente facilita a forma como você vai carregar seus sapatos. Não deixando eles em contato com as roupas, vai ser mais fácil utilizar apenas uma mala em sua viagem.

12. Coloque seu smartphone em modo avião para carregar ou economizar bateria

modo-aviao-ativado-iphone

Aqui fica fácil de entender, é simples mais muito útil. Em viagens é muito comum ficarmos o dia todo fora, então colocar no modo avião vai lhe poupar muita bateria, mas além disso nos poucos momentos que você puder carregar, essa dica vai lhe garantir muito mais carga em menos tempo.

13. Use prendedores de papel para carregar seus fones de ouvido.

fones

Se você curte ouvir uma música durante a viagem, essa dica será muito útil. Ao invés de guardar o fone no bolso, danificando o fio e deixando ele todo enrolado, simplesmente enrole-o em um prendedor de papel e prenda em sua mochila, assim ele não corre o risco de quebrar, além de ser fácil para utilizar a hora que desejar.

14. Sente próximo as asas para ter menos turbulência.

janela_asa

Essa dica vai te dar um pouco mais de tranquilidade em suas viagens de avião. Como nas turbulências o avião está preparado para se movimentar mantendo as asas como estabilizador, sentando próximas a ela a turbulência será menos sentida.

15. Utilize o Google Maps Offline digitando “ok maps” para salvar o mapa visível no momento.

ok-maps-android-cache-maps

Essa aqui foi uma surpresa muito agradável quando funcionou, quantas vezes precisamos olhar e re-olhar mapas, com essa dica você pode “salvar” a visualização atual do google maps digitando apenas “ok maps” no campo de busca.

16. Utilize plástico para fechar embalagens que podem vazar

nao_vazar

Essa dica é muito útil para produtos de beleza e higiene, recortando um pedaço de plástico e fechando o produto com ele, você vai prevenir que em uma abertura acidental da embalagem ela venha a vazar.

17. Consiga a senha do Wifi apenas checando os comentários do Foursquare.

4square

Sim, é isso mesmo, muitas pessoas fazem disso uma rotina ao visitar estabelecimentos com Wifi grátis.

18. Economize tempo com “cabides prateleiras”

cabide_prateleira

Essa técnica é muito utilizada por mim, se você não costuma levar muita roupa como eu ela será bem útil. Mantenha as roupas dobradas nas prateleiras e será bem fácil fazer as malas e desfaze-las.

19. Envie um cartão postal ou fotos com mensagens para você mesmo de cada dia de sua viagem.

postais_viagem

Essa experiência é muito legal e vale muito a pena. Depois de uma viagem inesquecível você acaba ficando com aquele sentimento de que não queria voltar para casa. Isso vai lhe fazer esperar ainda por suas postagens, além de relembrar os bons momentos. Dessa forma essa transição fica mais fácil.

20. No último dia de viagem junte todo seu dinheiro e doe para as pessoas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Essa é outra experiência inesquecível que todos devem fazer, não simplesmente por doar o dinheiro a alguém que precisa, mas por ter esse contato e ouvir suas histórias. Certa vez conheci um grande cantor antigo do qual sou fã dessa maneira, valeu por toda viagem :)

O post 20 dicas úteis para aproveitar melhor sua viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/20-dicas-uteis-para-aproveitar-melhor-sua-viagem/feed 0
9 ideias legais para você fazer com suas fotoshttp://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/9-ideias-legais-para-voce-fazer-com-suas-fotos http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/9-ideias-legais-para-voce-fazer-com-suas-fotos#comments Mon, 14 Jul 2014 14:57:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14633 Você simplesmente adora tirar fotografias para registrar momentos especiais, mas acredita que elas não são para ficar apenas em porta-retratos

O post 9 ideias legais para você fazer com suas fotos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Você simplesmente adora tirar fotografias para registrar momentos especiais, mas acredita que elas não são para ficar apenas em porta-retratos ou postadas nas redes sociais. Como a gente não tira mais fotos com filme e quase não as imprime, podemos pensar em formatos criativos para apresentá-las, certo? Saiba que você pode fazer muitas coisas com elas, desde produtos encomendados até o “faça você mesmo”. Confira as ideias abaixo.

01. Fotolivro

Se você gosta de fazer as clássicas coletâneas de fotos de ocasiões especiais, como casamentos e viagens, uma opção bem bacana é fazer um fotolivro. Além de ter todas as imagens impressas, você pode personalizar o fotolivro do jeito que quiser.

Fotolivro - Revelação de Fotos Online

02. Mural de fotos

Agora, se sua opção for pelos murais, deixe a criatividade fluir, porque existem mil e uma maneiras de confeccionar um que seja a sua cara. Você pode fazer em forma de varal, com cabides, painéis de cortiça, pregadores, as opções são muitas e todos eles garantem um ambiente charmoso e descontraído. Veja as ideias no estilo “faça você mesmo”.

Mural de fotos - Revelação de fotos online

Mural de fotos - varal

03. Papel de parede

Você é daqueles que gosta de personalizar ao máximo o ambiente, seja sua casa ou escritório? Então, que tal apostar nos adesivos para parede com as fotos que mais gosta? Eles podem ser de papel fotográfico, tecido ou vinil e incrementam a decoração de qualquer parte da casa. Além de práticos e fáceis de aplicar, se você enjoar, basta tirar, trocar e curtir.

Papel de parede

04. Capa para celular

Para quem não abre mão do estilo até no celular, uma boa opção é utilizar capas personalizadas com suas fotos. Além de modernizar seu aparelho, você leva suas fotografias para onde quiser e ainda o protege de riscos e quedas.

Capa personalizada para celular

05. Almofada

Quer um toque de personalidade e aconchego na sua decoração? Aposte nas almofadas, que combinam em qualquer lugar. Com diversos formatos e tamanhos, imagine customizar uma capa da almofada para você mesmo ou para quem você gosta com uma imagem especial. Este é um presente útil, diferente e criativo.

Almofada personalizada

06. Quebra-cabeça

Uma dica que tem dupla função: decorar e divertir. Até um quebra-cabeça pode ser personalizado com sua foto preferida. Imagine dar um presente desses para seu filho/a, namorado/a, mãe… e, ao receber, essa pessoa “brinca” de montar e descobrir a imagem: a dela! Depois, você pode enquadrar e pendurar na parede.

Quebra-cabeça com foto

07. Luminária

Outra ideia super legal é fazer uma luminária utilizando fotografias. É lindo, simples de fazer e cria um efeito incrível. As luminárias da foto foram feitas em forma de cidades reais, mas você também pode aplicar qualquer outra imagem, basta usar a criatividade. Para aprender o passo-a-passo, clique aqui.

Luminária com fotos

Luminária com fotos

08. Customização

Você também pode customizar e deixar as fotos mais divertidas, incrementando e dando um toque diferente e pessoal. A ideia aqui é “bordar” as fotografias, bem ao estilo vintage. Para colocar as mãos na massa, ou na linha, confira aqui.

Fotos customizadas

09. Caixa decorada

Para finalizar essa lista de ideias super legais, que tal utilizar as fotografias para decorar uma caixa e ela se tornar parte do presente? Há a opção de fazer montagens das fotos no computador e imprimir em papel fotográfico adesivo ou colar as imagens separadamente. Você pode usar uma caixa de MDF, que já vem pronta e é barata. O efeito fica muito legal e a pessoa que ganhar, com certeza, ficará muito feliz, porque você dedicou seu tempo e carinho para fazer algo exclusivo.

Caixa decorada com fotos

O post 9 ideias legais para você fazer com suas fotos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/9-ideias-legais-para-voce-fazer-com-suas-fotos/feed 0
Veja 34 atores famosos ao lado de seus dublêshttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/30-atores-ao-lado-de-seus-dubles http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/30-atores-ao-lado-de-seus-dubles#comments Sun, 13 Jul 2014 00:58:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14559 Todos nós sabemos que, especialmente em filmes e seriados de ação, os atores contam com dublês especializados para as cenas

O post Veja 34 atores famosos ao lado de seus dublês apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Todos nós sabemos que, especialmente em filmes e seriados de ação, os atores contam com dublês especializados para as cenas mais intensas. Quando há velocidade, luta ou outras situações especiais, os dublês colocam a mão na massa.

Mas apesar de realizarem o trabalho duro, eles dificilmente ganham notoriedade. São artistas de bastidores. Na verdade, quando ninguém percebe a participação deles é sinal de que tiveram um ótimo desempenho.

E é nos registros dos bastidores que temos a oportunidade de ver esse pessoal. Veja abaixo uma curiosa coletânea de fotos com 34 atores lado a lado com seus dublês.

Chandler Riggs e sua dublê

celebrity_stunt_double_14[1]
O ator que interpreta Carl no seriado de ação Walking Dead tem como dublê Emily Brobst, uma mulher de 29 anos!

Lucy Lawless e Zoe Bell

lucy-lawless-zoe-bell[1]
Lucy, a protagonista de “Xena: A Princesa Guerreira” ao lado de sua dublê, ambas com o traje próprio para a gravação do seriado.

Dwayne Johnson

dwayne-johnson-the-rock-stunt-double[1]
O ator e lutador estadunidense Dwayne Johnson, conhecido também como “the Rock”, à esquerda de seu dublê acrobático.

Charlize Theron e Alicia Vela-Bailey

charlize-theron-and-stuntwoman-alicia-vela-bailey[1]
A vencedora do Oscar de melhor atriz de 2003, Charlize Theron, aparece abraçada à sua dublê. As duas devem tomar cuidado com aquele sujeito ali de trás, ele parece perigoso!

Anthony Knight, o dublê, e Rupert Grint

rupert-grint-anthony-knight[1]
Rupert Grint, o eterno Rony Weasle, de Harry Potter, lado a lado com seu dublê igualmente ruivo, como era de se esperar.

Kate Beckinsale e dublê

kate-beckinsale-and-stuntwoman[1]
Kate Beckinsale, a estrela de “Underworld – Anjos da Noite”, ao lado de sua sósia e dublê. Elas bem que poderiam se passar por irmãs gêmeas. Confesso que eu não sei dizer qual é qual!

Jennifer Lopez e dublê

jennifer-lopez-and-stunt-double[1]
Pois é, J.Lo está usando um homem como dublê.

Daniel Craig e seu dublê


Não, Daniel Craig não foi duplicado. Suponho que o da direita seja um dublê.

Andrew Garfield ao lado de seu uniformizado dublê

celebrity_stunt_double_06[1]
Quem está com os característicos trajes do herói para a gravação do filme “O Espetacular Homem-Aranha” é o dublê de Andrew Garfield.

Julie Newmar e sua dublê

celebrity_stunt_double_11[1]
Falando em heróis, a foto acima mostra a Mulher-Gato, Julie Newmar, ao lado de sua dublê no set de filmagem da clássica série Batman para TV, em 1966.

Sean Connery dando uma chave de braço em seu dublê

celebrity_stunt_double_12[1]
Em mais um clássico, Sean Connery, o James Bond, aparece dando uma chave de braço em seu dublê.

Carrie Fisher e dublê tomando um sol

carrie-fisher-and-stuntwoman-tracey-eddon[1]
Carrie Fisher durante as gravações de Star Wars, filme em que representou seu mais icônico papel, Princesa Leia. Ela aparece tomando sol ao lado de sua dublê, afinal de contas, as duas precisam ter o mesmo bronzeado. Han Solo pira!

Tom Cruise e seu dublê, Ben Stiller

tom-cruise-and-stunt-double-copy[1]
Nossa, Ben Stiller é o dublê do Tom Cruise? É nada! Na verdade tudo não passou de uma paródia das gravações de Missão Impossível.

Tom Cruise e um dublê de verdade

celebrity_stunt_double_01[1]
Brincadeiras à parte, aqui o Tom Cruise aparece ao lado de seu dublê real durante as gravações do filme “Encontro Explosivo”.

Angelina Jolie, à direita, e sua dublê

angelina-jones-and-stunt-woman[1]
Nesta foto fica claro quem é quem, mas com as tomadas de câmera corretas ninguém percebe quando a dublê entra em ação – e esse gorrinho ajuda a disfarçar.

Brad Pitt e o dublê de peruca

brad-pitt-and-stunt-double[1]
Será que o dublê do Brad Pitt namora a dublê da Angelina Jolie. Eu dou total apoio a essa que seria uma grande patifaria do destino.

Natalie Portman e sua dublê bailarina

natalie-portman-and-stunt-double-ballerina-sarah-lane[1]
Você não achou que a atriz tivesse gravado Cisne Negro sozinha, né?

Rob Pattinson e seu dublê

rob-pattinson-stunt-double[1]
Dublê de vampiro!

Lynda Carter no colo de sua dublê, Jeannie Epper

jeannie-epper-lynda-carter[1]
Pelos trajes você já deve ter se lembrado – ou deduzido: Lynda Carter ficou famosa ao interpretar o papel principal do seriado Mulher-Maravilha entre 1976 e 1979.

Shia Labeouf, à direita, e seu dublê

celebrity_stunt_double_03[1]
A foto do ator ao lado de seu dublê foi tirada durante as gravações de Transformers 3.

Alyson Hannigan e suas dublês

double-doppelgangland-buffy-the-vampire-slayer[1]
Bem antes de How I Met Your Mother, Alyson Hannigan tinha um arsenal de dublês quando interpretava Willow Rosenberg, em Buffy.

Tom Hardy e seu dublê

tom-hardy-and-stuntman[1]
O futuro vilão de Batman, dois anos antes, no filme “Guerreiro”.

Cameron Diaz e sua dublê Kimberly Shannon Murphy

cameron-diaz-kimberley-shannon-murphy[1]
Cameron Diaz não encarou a cena na moto e convocou sua dublê para dar continuidade às gravações.

Daniel Radcliffe, Robbie Coltrane e seus dublês

daniel-radcliffe-robbie-coltrane-stunt-doubles[1]
Em Harry Potter, Daniel Radcliffe e Robbie Coltrane também contaram com seus dublês para as cenas de ação.

Anna Paquin, Brit Morgan e suas dublês

anna-brit-and-stunt-doubles-trueblood[1]
As atrizes aparecem com suas dublês durante a gravação do seriado vampiresco True Blood.

James Marsters e dublê

buffy-the-vampire-slayer-actor-and-stunt-double[1]
James Marsters, à direita, e seu dublê para a gravação da série “Buffy – a caça-vampiros”.

Sarah Michelle Gellar e sua dublê

smgellar_gl_29aug12_wen_b[1]
Chegou a vez da estrela da série Buffy aparecer ao lado de sua dublê, Sophia Crawford – que também atuava como dublê de corpo para Madonna.

Michelle Morgan, à direita, e sua dublê Kateri Cowley

michelle-morgan-heartland-stunt-double[1]
Imagem das gravações da série dramática Heartland, em que a cantora e atriz canadense interpreta a personagem Lou.

Regina King e sua dublê

regina-king-and-stunt-double[1]
Regina King, à direita, interpreta a detetive Lydia Adams, na série policial Southland (no Brasil, Cidade do Crime).

Harrison Ford e seu dublê

vic_in1[1]
Harrison Ford, o eterno Indiana Jones, posa para foto ao lado de seu dublê.

Dublês de Kirsten Stewart e Robert Pattinson

kristen-stewarts-stunt-double[1]
A dublê de corpo da atriz Kirsten Stewart, Roberta Murga, e outro dublê de seu amante vampiro Robert Pattinson.

January Jones e dublê

january-jones-and-stuntwoman[1]
Nas gravações do filme “X-Men: Primeira Classe”, January Jones, à direita, aparece ao lado de sua dublê.

Uma Thurman e sua dublê Zoe Bell

uma-thurman-zoe-bell[1]
Em Kill Bill, Uma Thurman não cortou todas aquelas cabeças sozinha. Ela contou com a ajuda de sua dublê.

Jackie Chan

jackie-chan-and-stunt-double[1]
O ator chinês, especialista em cenas de luta, sempre dispensou dublês. Ao que tudo indica, ele passará a contar com esse tipo de ajuda somente agora, após completar 60 anos de idade. Um mito.

[Fonte 1 | Fonte 2]

O post Veja 34 atores famosos ao lado de seus dublês apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/30-atores-ao-lado-de-seus-dubles/feed 1
10 alimentos que você pode comprar uma vez e replantar para sempre!http://somentecoisaslegais.com.br/geral/10-alimentos-que-voce-pode-comprar-uma-vez-e-replantar-para-sempre http://somentecoisaslegais.com.br/geral/10-alimentos-que-voce-pode-comprar-uma-vez-e-replantar-para-sempre#comments Sat, 12 Jul 2014 22:38:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14558 Somos tão acostumados a comprar nossos alimentos que nem lembramos de onde alguns deles vêm. Se pensássemos nisso, veríamos que,

O post 10 alimentos que você pode comprar uma vez e replantar para sempre! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Somos tão acostumados a comprar nossos alimentos que nem lembramos de onde alguns deles vêm. Se pensássemos nisso, veríamos que, às vezes, o que jogamos no lixo pode, na verdade, ser reutilizado.

Encontramos na internet essa lista de alimentos que podemos replantar. Se você for dos que gostam de algumas plantinhas como a gente, essa dica, além de sustentável, será muito prazerosa.

Veja abaixo os alimentos que conseguimos replantar. Se você tiver alguma dica, é só nos enviar que acrescentamos aqui.

1. Cebola

cebola
Coloque na água a parte em que ficava a raiz da cebola, espere que a raiz comece a crescer e transfira-a para um vaso com terra. Deixe em um lugar que bata bastante sol.

2. Hortelã

hortela
Mantenha sempre a parte mais próxima da raiz da hortelã, cortando acima das últimas folhas. Basta agora colocar na água para que as raízes cresçam até 2 cm, transferindo-a para um vaso que fique à luz do sol e com a terra sempre muito hidratada.

3. Salsão

salsao
Parecido com o método da hortelã, corte o salsão a uns 5 cm das raízes, coloque a planta na água, espere que brote e depois transfira-a para um vaso com terra, mantendo a planta bem hidratada.

4. Erva-cidreira

erva-cidreira
A erva-cidreira é bem fácil de se fazer, igual ao que falamos acima, ela cria raízes facilmente e logo pode ser transferida para um canteiro de terra. Em menos de 1 mês você já poderá fazer um chá delicioso com ela.

5. Cebolinha

cebolinha
Mais uma das plantas que facilmente você consegue replantar, a cebolinha demora um pouco para começar a crescer, porém se você mantiver sempre 5 cm da raiz, deixando-a dentro da água, a planta pode ser utilizada por muitas e muitas vezes.

6. Alho

alho

O alho pode ser replantado, porém ele demora bastante tempo para crescer e poder ser utilizado. Aqui vale a pena utilizar os brotos verdes que nascem dele, bastando colocá-lo na água e deixá-lo ao sol, vão crescer brotos que podem ser utilizados para temperar sopas, batatas no forno e o que mais você quiser incrementar :)

7. Manjericão

manjericao

O manjericão segue o modelo da hortelã, colocando na água e deixando apenas algumas folhas mais próximas do cabo, ela irá desenvolver uma raiz que depois poderá ser replantada em um vaso ao sol e bem hidratado.

8. Alecrim

alecrin

O alecrim, assim como os outros alimentos dos quais utilizamos as folhas, deve ser colocado na água e, logo que suas raízes se desenvolverem, deve ser transferido para um vaso com de terra normal, areia grossa e de terra musgo, divididos em partes iguais. Nesse ponto, o alecrim é diferente, ele não necessita de tanta água e deve ser deixado sempre ao sol. 

9. Acelga

acelga

A acelga segue o modelo do Salsão, deixando o talo para ser replantado, coloque-o na água espere que nasçam as novas folhas e transfira para a terra sempre muito bem hidratada.

10. Alho-poró

alho-poro

O alho-poró pode ser plantado na base da hidroponia. Deixando a raiz crescer e trocando a água a cada 2 dias, ele irá crescer e poderá ser utilizado por várias vezes durante o tempo.

Fonte: SOS Solteiros

O post 10 alimentos que você pode comprar uma vez e replantar para sempre! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/geral/10-alimentos-que-voce-pode-comprar-uma-vez-e-replantar-para-sempre/feed 0
Nesta cidade espanhola, casas construídas sob imensas rochas fazem parte da paisagemhttp://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/nesta-cidade-espanhola-casas-construidas-sob-imensas-rochas-fazem-parte-da-paisagem http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/nesta-cidade-espanhola-casas-construidas-sob-imensas-rochas-fazem-parte-da-paisagem#comments Sat, 12 Jul 2014 16:34:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14443 Com pouco mais de 3 mil habitantes, a pequena cidade de Setenil de las Bodegas, Espanha, é um excelente destino

O post Nesta cidade espanhola, casas construídas sob imensas rochas fazem parte da paisagem apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (1)

Com pouco mais de 3 mil habitantes, a pequena cidade de Setenil de las Bodegas, Espanha, é um excelente destino turístico para quem gosta de passear em meio a construções antigas e peculiares.

O povoado, em si, é o atrativo do lugar pois teve suas casas construídas obedecendo em penhascos, seguindo os vários desníveis do terreno.

No entanto, é na parte mais baixa da cidade em que se desenvolve sua mais característica arquitetura. Lá, os pioneiros da cidade não se preocuparam em escavar ou remover as rochas, mas sim em utilizá-las como uma espécie de teto natural para as obras.

Desse modo, o que vemos são casas – e até ruas inteiras – encrustadas em imensas pedras, marca registrada de Setenil de las Bodegas. Veja fotos:

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (2)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (3)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (4)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (5)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (6)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (7)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (8)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (9)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (10)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (11)

Setenil de las Bodegas - cidade sob pedras (12)

O post Nesta cidade espanhola, casas construídas sob imensas rochas fazem parte da paisagem apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/nesta-cidade-espanhola-casas-construidas-sob-imensas-rochas-fazem-parte-da-paisagem/feed 0
Inspirada no universo infantil, artista faz desenhos e depois os transforma em esculturashttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/inspirada-universo-infantil-artista-faz-desenhos-e-depois-os-transforma-em-esculturas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/inspirada-universo-infantil-artista-faz-desenhos-e-depois-os-transforma-em-esculturas#comments Sat, 12 Jul 2014 16:11:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14544 Estes desenhos e maquetes feitos pela artista plástica Laura de Paula foram parte de uma pesquisa baseada na obra da

O post Inspirada no universo infantil, artista faz desenhos e depois os transforma em esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Escultura desenhos brinquedos (1)

Escultura desenhos brinquedos (6)

Estes desenhos e maquetes feitos pela artista plástica Laura de Paula foram parte de uma pesquisa baseada na obra da arquiteta e artista Elvira de Almeida. Elvira criava as suas esculturas em parques e praças da cidade de São Paulo e eram as crianças que intervinham nelas, brincando. Como parte dessa pesquisa, Laura acabou também criando as suas esculturas-brinquedo.

Foi também lembrando de obras e artistas que lidavam com o lúdico na arte como Miró, Fernand Léger e Alexander Calder que Laura torceu a sua imaginação ao chegar nestes brinquedos. No entanto, foi inventando caminhos e brincadeiras através da memória, cheiros, sabores e cores de sua infância que ela chegou à criação de um pequeno playground em miniatura, em formato de maquete.

Laura conta que também se pegou várias vezes observando crianças e o modo como elas se divertiam nos brinquedos dos parquinhos. A artista pensa que, às vezes, uma pequena ponte numa casinha de madeira pode virar uma estrada quilométrica que tem que ser atravessada.

Quando somos crianças temos olhar de formiga, enxergamos as coisas de um modo gigantesco. Imaginar-me como uma, brincando nestes pequenos objetos que criei, ajudou-me a definir suas formas, suas cores e a adentrar neste universo de fantasia.

Pelos nomes dos brinquedos, podemos perceber de onde saiu um pouco da sua criação: Aranhatéia, Balancicleta, Patogaio, Sapatorra e o colorido Guarda-Chuva-Medusa. Os brinquedos ainda são maquetes de um futuro projeto, mas Laura pretende um dia, fazer com que eles sejam esculturas- brinquedo em escala humana, dispostos também em uma praça ou um parque.

Sobre a artista
Laura de Paula tem 26 anos e é artista plástica e educadora. Tudo aquilo que cria tem um tom voltado para o lúdico e o colorido, em matizes que oferecem uma narrativa do universo fantástico àquele que observa a sua obra.  Ela também tem um blog para registrar toda a sua narrativa que surge em meio a palavras e cores. Acesse aqui.

Escultura desenhos brinquedos (2)

Escultura desenhos brinquedos (3)

Escultura desenhos brinquedos (4)

Escultura desenhos brinquedos (5)

Escultura desenhos brinquedos (7)

Escultura desenhos brinquedos (8)

Escultura desenhos brinquedos (9)

Escultura desenhos brinquedos (10)

O post Inspirada no universo infantil, artista faz desenhos e depois os transforma em esculturas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/inspirada-universo-infantil-artista-faz-desenhos-e-depois-os-transforma-em-esculturas/feed 0
Artista cria desenhos hiper-realistas apenas com lápishttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-desenhos-hiper-realistas-apenas-com-lapis http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-desenhos-hiper-realistas-apenas-com-lapis#comments Fri, 11 Jul 2014 18:29:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14575 Monica Lee, artista da Malásia, faz desenhos incríveis, abusando do hiper-realismo, apenas com lápis. Eu gosto de me desafiar com

O post Artista cria desenhos hiper-realistas apenas com lápis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Monica_Lee_illustration_001[1]

Monica Lee, artista da Malásia, faz desenhos incríveis, abusando do hiper-realismo, apenas com lápis.

Eu gosto de me desafiar com retratos complexos, especialmente com pessoas com sardas ou barba. E sou viciada em detalhes. Eu gosto de desenhar tantos detalhes quanto puder em meu trabalho.

Nós percebemos! É tudo realmente muito detalhado, incluindo as pessoas com sardas e barbas. É Monica, você venceu esse desafio que impôs a si mesma. Veja mais trabalhos da artista:

desenho realista - Monica Lee

desenho realista - Monica Lee 3

desenho realista - Monica Lee 2

Monica_Lee_illustration_005[1]

Monica_Lee_illustration_006[1]

Monica_Lee_illustration_007[1]

Monica_Lee_illustration_002[1]

Monica_Lee_illustration_003[1]

Monica_Lee_illustration_004[1]

O post Artista cria desenhos hiper-realistas apenas com lápis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-cria-desenhos-hiper-realistas-apenas-com-lapis/feed 5
Ele meteu umas rodinhas num palete e saiu deslizando pelo trilho do bondehttp://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/ele-meteu-umas-rodinhas-num-palete-e-saiu-deslizando-pelo-trilho-bonde http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/ele-meteu-umas-rodinhas-num-palete-e-saiu-deslizando-pelo-trilho-bonde#comments Tue, 08 Jul 2014 13:30:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14533 Bratislava, capital da Eslovênia, é uma cidade cortada por trilhos de bonde. Daí que um cidadão local percebeu que a

O post Ele meteu umas rodinhas num palete e saiu deslizando pelo trilho do bonde apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
palete

Bratislava, capital da Eslovênia, é uma cidade cortada por trilhos de bonde. Daí que um cidadão local percebeu que a distância entre os dois trilhos media quase a mesma coisa que um palete.

Não deu outra, como qualquer outra pessoa normal ele vislumbrou a possibilidade de instalar rodinhas e sair por aí dando rolê com seu palete sobre trilhos. Veja no vídeo abaixo:

palete 1

O post Ele meteu umas rodinhas num palete e saiu deslizando pelo trilho do bonde apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/ele-meteu-umas-rodinhas-num-palete-e-saiu-deslizando-pelo-trilho-bonde/feed 3
Este sueco, além de ser uma banda de um homem só, ainda toca andandohttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-sueco-que-e-uma-banda-de-um-homem http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-sueco-que-e-uma-banda-de-um-homem#comments Mon, 07 Jul 2014 23:01:35 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14124 Se esse sueco viesse a São Paulo e resolvesse competir com os bolivianos e suas flautas -que tocam em diversos

O post Este sueco, além de ser uma banda de um homem só, ainda toca andando apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
banda de um homem só

Se esse sueco viesse a São Paulo e resolvesse competir com os bolivianos e suas flautas -que tocam em diversos pontos da cidade – pela atenção de quem passa na rua, certamente sairia vencedor. Afinal, não é todo dia que você vê um homem é capaz de tocar tema do Tetris, o de Guerra nas Estrelas e uma das músicas clássicas do Rocky com todos esses instrumentos.

Parece confuso? Então assista ao vídeo e descubra como criatividade e algumas horas de ensaio podem fazer te fazer render alguns trocados na selva de pedra:

O post Este sueco, além de ser uma banda de um homem só, ainda toca andando apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/o-sueco-que-e-uma-banda-de-um-homem/feed 0
Copa do Mundo é sonho, este é o futebol da realidadehttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/copa-mundo-e-sonho-este-e-o-futebol-da-realidade http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/copa-mundo-e-sonho-este-e-o-futebol-da-realidade#comments Thu, 03 Jul 2014 16:59:52 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14497 A Copa do Mundo no Brasil reuniu o melhor do futebol mundial. E como acontece com tantas outras coisas, o

O post Copa do Mundo é sonho, este é o futebol da realidade apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Terrão de cima - campos de futebol (10)

A Copa do Mundo no Brasil reuniu o melhor do futebol mundial. E como acontece com tantas outras coisas, o “melhor” está sempre restrito a uma pequena parcela. A realidade do futebol é bem outra e nela os gramados dão lugar ao terrão, ao asfalto, ao tapete sintético, etc.

É sobre esses pisos que o futebol, como manifestação cultural de um povo, acontece. E o fotógrafo brasileiro Renato Stockler registrou isso em seu ensaio fotográfico intitulado “Terrão de Cima”.

Ele buscou um ângulo aéreo para fotografar campos de futebol localizados em meio à realidade urbana da periferia! É interessante notar que mesmo em espaços reduzidos, onde as casas se amontoam, o espaço do terrão é preservado. Porque futebol é vida!

Terrão de cima - campos de futebol (9)

Terrão de cima - campos de futebol (8)

Terrão de cima - campos de futebol (7)

Terrão de cima - campos de futebol (6)

Terrão de cima - campos de futebol (5)

Terrão de cima - campos de futebol (4)

Terrão de cima - campos de futebol (3)

Terrão de cima - campos de futebol (2)

O post Copa do Mundo é sonho, este é o futebol da realidade apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/copa-mundo-e-sonho-este-e-o-futebol-da-realidade/feed 0
Descubra a verdade sobre a curiosa fotografia do macaco fazendo uma selfiehttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/descubra-verdade-sobre-curiosa-fotografia-macaco-fazendo-uma-selfie http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/descubra-verdade-sobre-curiosa-fotografia-macaco-fazendo-uma-selfie#comments Wed, 02 Jul 2014 15:06:43 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14491 O fotógrafo Marsel van Oosten, da Holanda, é o responsável por essa curiosíssima fotografia em que um macaco-da-neve, conhecido também

O post Descubra a verdade sobre a curiosa fotografia do macaco fazendo uma selfie apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
facebook-update-marsel-van-oosten-netherlands[1]

O fotógrafo Marsel van Oosten, da Holanda, é o responsável por essa curiosíssima fotografia em que um macaco-da-neve, conhecido também como macaco-japonês, aparece entretido com um celular.

Pois é, ao que tudo indica, ele não estava acessando o Instagram do Somente Coisas Legais, nem tirando uma selfie. Marsel contou a verdade sobre a fotografia no site 500px:

Eu sou um fotógrafo profissional especializado em natureza que organiza passeios de fotografia para destinos em todo o mundo. Um dos lugares que minha esposa e eu visitamos todos os anos é o Japão. Vamos lá no inverno para fotografar grous, águias, cisnes, e o famoso macaco-japonês. Muitos anos atrás, passamos uma semana nas fontes naturais de água quente em Jigokudani para fotografar os macacos. Nós éramos os únicos por lá.

Nos anos seguintes, as fontes termais começaram a ser ocupadas por turistas e outros fotógrafos. A cada ano, foi ficando mais difícil voltar de lá com imagens originais. No início de 2014, nosso grupo foi fotografar os macacos-da-neve, quando turistas de um resort das proximidades chegaram. De repente, estávamos cercados por pessoas fotografando com iPads e iPhones, a maioria fazendo selfies. Estávamos perto da borda da fonte termal, quando um dos turistas começaram a fotografar com seu iPhone, colocando o aparelho cada vez mais perto do macaco após cada clique.

De repente, o macaco arrancou o iPhone de suas mãos e rapidamente se afastou para o meio da água quente!

Os minutos que se seguiram foram absolutamente hilariante. Macacos já se assemelham a seres humanos de muitas maneiras, mas quando eles estão segurando um iPhone, as semelhanças são quase assustadoras. Em algum momento, ele ainda conseguiu fazer o flash do telefone disparar. Quando o macaco decidiu fazer alguns testes debaixo d’água, o proprietário do iPhone quase desmaiou. Enquanto isso, eu estava plenamente consciente de que isso resultaria em algumas das fotos mais originais já tiradas de macacos-da-neve.

Marsel van Oosten tinha razão. A foto ficou realmente incrível. Tanto é que está concorrendo ao prêmio Wildlife Photographer of the Year, que reúne as melhore fotografias selvagens do ano. Veja algumas outras fotos de macacos-da-neve aqui!

O post Descubra a verdade sobre a curiosa fotografia do macaco fazendo uma selfie apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/descubra-verdade-sobre-curiosa-fotografia-macaco-fazendo-uma-selfie/feed 0
Volte a jogar Mega Drive com esse videogame portátil (com 20 jogos e aceita ROMs)http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/volte-jogar-mega-drive-com-esse-videogame-portatil-com-20-jogos-e-aceita-roms http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/volte-jogar-mega-drive-com-esse-videogame-portatil-com-20-jogos-e-aceita-roms#comments Tue, 01 Jul 2014 16:28:22 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14482 Atenção, saudosistas, este produto é pra vocês, ou melhor, pra nós – eu me incluo nesse grupo, pelo menos neste

O post Volte a jogar Mega Drive com esse videogame portátil (com 20 jogos e aceita ROMs) apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Menu[1]

Atenção, saudosistas, este produto é pra vocês, ou melhor, pra nós – eu me incluo nesse grupo, pelo menos neste caso. O MD Play da Tectoy nada mais é que um Mega Drive portátil que já vem com 20 jogos clássicos na memória e ainda pode ler ROMs (arquivos de jogos) no cartão de memória.

Ele tem uma telinha LCD de 2,8 polegadas e saída de vídeo para quem quiser ligá-lo na TV (a imagem não vai ficar uma maravilha, ainda mais se você estiver acostumado com os videogames mais modernos).

O melhor mesmo é poder carregá-lo por aí e jogar os clássicos do console usando botões semelhantes aos do joystick original do Mega Drive.

Lista de jogos inclusos:

• Alex Kidd in the Enchanted Castle
• Alien Storm
• Altered Beast
• Arrow Flash
• Columns III
• Crack Down
• Decap Attack
• Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
• Ecco
• Ecco Jr
• ESWAT: City Under Seige
• Flicky
• Gain Ground
• Golden Axe
• Jewel Master
• Kid Chameleon
• Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
• Shinobi III: Return of the Ninja Master
• Sonic & Knuckles
• Sonic Spinball

Como inserir novos jogos no MD Play Tectoy:

Antes de qualquer coisa, vale dizer que a discussão sobre a legalidade ou não dos ROMs e emuladores está longe de chegar a um fim. Se por um lado, oficialmente, as desenvolvedoras encaram esse tipo de arquivo como pirataria, na prática elas fazem vista grossa – principalmente quando se trata de games antigos.

A prova desse segundo ponto é que a própria Tectoy lança um console portátil capaz de rodar arquivos de jogos com a maior facilidade. Você só precisa converter os jogos para “.bin” (ou baixá-los já nesse formato – há quem apenas renomeie os arquivos de .md ou .smd, formatos convencionais dos ROMs, para .bin) e copiá-los para dentro de uma pasta nomeada como “game” na raiz do cartão. Em seguida, insira o cartão no MD Play para jogar os clássicos do Mega Drive.

ONDE COMPRAR NO BRASIL:
+ Compre no RicardoEletro
+ Compre no WalMart
+ Compre no Submarino

MDPlayer - MegaDrive Portátil - Tectoy

O post Volte a jogar Mega Drive com esse videogame portátil (com 20 jogos e aceita ROMs) apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/volte-jogar-mega-drive-com-esse-videogame-portatil-com-20-jogos-e-aceita-roms/feed 0
Artista francês dá rosto e “personalidade” a objetos cotidianoshttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-frances-da-rosto-objetos-cotidianos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-frances-da-rosto-objetos-cotidianos#comments Tue, 01 Jul 2014 13:37:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14353 Tesouras, torneiras, pincéis… Para a maioria das pessoas, não passam de objetos. Muito úteis, mas apenas objetos. Só que na

O post Artista francês dá rosto e “personalidade” a objetos cotidianos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-2

Tesouras, torneiras, pincéis… Para a maioria das pessoas, não passam de objetos. Muito úteis, mas apenas objetos. Só que na cabeça de pessoas criativas, muitos deles podem assumir feições bastante surpreendentes. É o que esse ilustrador e escultor francês chamado Gilbert Legrand resolveu fazer: deu um rosto e um corpo cheios de personalidade pra vários desses utensílios totalmente mundanos.

Veja algum dessas transformações abaixo e se inspire você também. Quem sabe tudo o que sua torneira precisava pra voltar a funciona direito era um nome e um rosto?

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-25

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-36

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-32

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-31

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-30

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-26

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-28

funny-everyday-objects-sculptures-gilbert-legrand-29

O post Artista francês dá rosto e “personalidade” a objetos cotidianos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-frances-da-rosto-objetos-cotidianos/feed 3