Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Fri, 22 Aug 2014 00:45:14 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.9.2 Arara voa ao lado do dono motoqueirohttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro#comments Fri, 22 Aug 2014 00:10:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15569 Passear com o cachorro é algo corriqueiro. Eu já vi gente andando por aí com gatos, cobras e lagartos. Um

O post Arara voa ao lado do dono motoqueiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
arara 2

Passear com o cachorro é algo corriqueiro. Eu já vi gente andando por aí com gatos, cobras e lagartos. Um amigo meu já deu rolê com sua chinchila de estimação a tiracolo. Agora, algo como o que acontece neste vídeo eu realmente nunca vi!

Um rapaz cujo alter-ego no Youtube é “waterskizone”, sai para passear com sua arara. Mas ele não leva o animal no ombro ou preso de alguma forma. A arara, que se chama Vito, simplesmente voa de pinote ao lado do dono, que a acompanha de moto.

Assista aos impressionantes vídeos abaixo. Dou aqui um voto de confiança ao dono do Vito. Vamos acreditar que a arara é bem cuidada e regularizada.

01.

02.

arara

O post Arara voa ao lado do dono motoqueiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/arara-voa-ao-lado-dono-motoqueiro/feed 0
Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigantehttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho#comments Thu, 21 Aug 2014 23:00:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15533 O artista indonésio Ono Gaf tem muita intimidade com tecnologia. Mais especificamente, com o lixo produzido por ela. Utilizando partes

O post Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O artista indonésio Ono Gaf tem muita intimidade com tecnologia. Mais especificamente, com o lixo produzido por ela. Utilizando partes de automóveis, instrumentos musicais e até motores de trator, produziu esculturas como essa tartaruga gigantesca. Se o seu carro deu perda total, quem sabe você não se inspira e resolve esculpir um animal gigante com o metal retorcido?

ono-2

ono-1

ono-3

ono-4

O post Ele juntou sucata de ferro-velho e construiu essa tartaruga gigante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/tartaruga-gigante-feita-com-ferro-velho/feed 0
Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria lindahttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco#comments Wed, 20 Aug 2014 20:11:53 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15539 Fotógrafos são especialistas em captar a beleza de maneira inusitada. E as paisagens naturais, tão marcadas por suas cores vivas,

O post Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria linda apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fotógrafos são especialistas em captar a beleza de maneira inusitada. E as paisagens naturais, tão marcadas por suas cores vivas, receberam uma atenção especial do fotógrafo Hengki Koentjoro, da Indonésia.

Através das suas fotos preto e branco, ele conseguiu registrar um lado mais enigmático da natureza, com suas formas e projeções de luz. Ficou curioso? Confira o trabalho você mesmo:

hengki-1

hengki-2

hengki-2bis

hengki-3

hengki-4

hengki-5

hengki-6

hengki-7

hengki-8

hengki-24

hengki-25

hengki-26

hengki-27

hengki-28

hengki-29

O post Se víssemos tudo em preto e branco, a natureza continuaria linda apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/beleza-mundo-natural-em-preto-e-branco/feed 0
Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criadorhttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador http://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador#comments Tue, 19 Aug 2014 01:20:01 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15486 No vídeo abaixo, temos ninguém menos que Charles M. Schulz – talvez o maior cartunista de todos os tempos –

O post Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Schulz desenhando Charlie Brown

No vídeo abaixo, temos ninguém menos que Charles M. Schulz – talvez o maior cartunista de todos os tempos – desenhando uma de suas icônicas criaturas, o garoto Charlie Brown, personagem da série Peanuts. Dê play e veja o traço do mestre:

O post Vídeo mostra Charlie Brown sendo desenhado pela mão de seu próprio criador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/video-mostra-charlie-brown-sendo-desenhado-pela-mao-de-seu-proprio-criador/feed 0
Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesashttp://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas#comments Tue, 19 Aug 2014 00:49:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15473 Imagine pode transformar qualquer superfície semelhante a uma tábua em uma mesa ou banco de uma forma extremamente simples! Como?

O post Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
REDYELLOW[1]

Imagine pode transformar qualquer superfície semelhante a uma tábua em uma mesa ou banco de uma forma extremamente simples! Como? Apenas acoplando os pés.

Essa é a proposta do “The Floy Leg”, que nada mais são que pernas de aço que se prendem à madeira – ou prancha de qualquer outro material – por meio de um sistema semelhante a uma morsa.

E quando você se cansar do móvel criado com o “The Floy Leg” – ou precisar de uma mesa maior, por exemplo -, basta desacoplar os pés e fixá-los em outra plataforma. Que ideia genial.

Veja abaixo um vídeo e algumas imagens que mostram como o produto funciona. O site oficial do projeto segue no final da publicação.

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (1)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (2)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (3)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (4)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (5)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (6)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (7)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (8)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (9)

Pés para mesas e bancos - Somente Coisas Legais (10)

Para saber mais, acesse.

O post Pés de metal permitem transformar qualquer coisa em bancos ou mesas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/pes-de-metal-permitem-transformar-qualquer-coisa-em-bancos-ou-mesas/feed 0
O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshophttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop#comments Tue, 19 Aug 2014 00:20:48 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15464 O fotógrafo sueco Peter De é um especialista também nas artes digitais. Usando o Photoshop, ele une suas duas habilidades

O post O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshop apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
peter-from-01[1]

O fotógrafo sueco Peter De é um especialista também nas artes digitais. Usando o Photoshop, ele une suas duas habilidades para criar cenários deslumbrantes, repletos de cores e reflexos ao pôr do sol.

Inspire-se nas belas imagens abaixo:

peter-from-03[1]

peter-from-05[1]

peter-from-06[1]

peter-from-02[1]

peter-from-04[1]

5[1]

O post O que acontece quando um fotógrafo usa também suas habilidades no Photoshop apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/o-que-acontece-quando-um-fotografo-usa-tambem-suas-habilidades-photoshop/feed 0
Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para pertohttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas#comments Mon, 18 Aug 2014 01:10:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15391 Homem toca sucesso pop no trombone para chamar manada. Quem já foi até uma fazenda ou sítio sabe que tem

O post Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para perto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Homem toca sucesso pop no trombone para chamar manada.

vacas ouvem lorde

Quem já foi até uma fazenda ou sítio sabe que tem uma hora do dia em que é preciso chamar vacas e bois para os currais. Alguns vaqueiros montam em seus cavalos e direcionam os animais até o local desejado, com gritos peculiares.

Derek Klingenberg é um fazendeiro que reúne seus bovinos de forma diferente e sem muito esforço. Ele senta-se em uma cadeira, no meio do campo, saca seu trombone e começar a tocar Royals, da cantora pop Lorde. De repente, começam a surgir muitos bovinos, sem parar.  Uma verdadeiro show para uma plateia nada convencional.

O vídeo já ultrapassou 5 milhões de views. E, ao que tudo indica, não vai parar por aí. Dá uma olhada:

O post Vaqueiro toca “Lorde” no trombone e atrai a manada para perto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/serenata-para-vacas/feed 0
Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridashttp://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados#comments Sun, 17 Aug 2014 20:20:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15433 As imagens vão de Space Invaders a pênis (!). Fazer rabiscos em um papel enquanto fala ao telefone é uma

O post Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
As imagens vão de Space Invaders a pênis (!).

Fazer rabiscos em um papel enquanto fala ao telefone é uma prática que todo mundo já fez pelo menos alguma vez na vida. É quase automático, e quanto mais a conversa se estende, mais casinhas, estrelas, árvores, dados e outros formas aparecem na folha. De repente, quando a ligação já está no final, olhamos e não acreditamos como fizemos tantos desenhos. Uma obra do inconsciente!

A intenção inicial é sempre de passar o tempo e relaxar. Porém, por mais simples que seja o traço, o legal é descobrir o que tem por trás de cada desenho e dar significados a eles, ou até olhar com um novo ângulo e enxergar criações incríveis.

Telefonemas à parte, a publicitária Claire Wyckoff começou a usar a sua criatividade em desenhos que ultrapassam o papel. Em um aplicativo que registra os percursos de suas corridas pelas ruas e os mostram em mapas, ela começou a enxergar formas inusitadas. Para divulgar suas criações, Claire criou o tumblr Running Drawing, no qual reúne imagens da tela do aplicativo, como camponesa, Space Invaders e muitos pênis. Freud explica!

sobrinho

tumblr_n8ehttd83S1texhuno1_500

tumblr_n768i2PwMS1texhuno1_500

tumblr_n90z99m3Vc1texhuno1_500

914447_321226614715346_94699409_n[1]

10518186_264312123777534_841251772_n[1]

10387963_1550603678500415_720535602_n[1]

O post Ela utiliza o GPS do celular para “desenhar” no mapa durante suas corridas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/criativa-mostra-trajetos-de-suas-corridas-em-desenhos-inusitados/feed 0
Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamáhttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama#comments Sat, 16 Aug 2014 17:33:15 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15425 Devin Supertramp supera mais um limite com criatividade. Diferentes modalidades de esportes radicais conquistam cada vez mais novos adeptos no

O post Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamá apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
urban-zipline[1]

Devin Supertramp supera mais um limite com criatividade.

Diferentes modalidades de esportes radicais conquistam cada vez mais novos adeptos no mundo. Muitos atletas começam por pura diversão e viram profissionais inspiradores no skate, patins, paraquedas, tirolesa. Aqui no Brasil temos nomes que são referências, como o skatista Bob Burnquist, o maior medalhista da história do X Games. Bob já realizou manobras que fazem qualquer mão pingar de suor só de assistir seus vídeos.

Mas ser atleta radical requer mais do que uma paixão por adrenalina. Como todos os demais esportes, além de ter vontade de se superar, os profissionais precisam de treino e muita criatividade. A busca por novos cenários para cumprir diferentes desafios é constante e instiga mais pessoas a fazerem o mesmo.

Billy Graham, conhecido como Devin Supertramp, é um dos atletas radicais mais famosos por juntar a criatividade com a superação de limites. A sua mais recente aventura foi reunir alguns amigos para praticar tirolesa em um prédio de 240 metros de altura, no Panamá. Os pulos foram registrados e divulgados em seu canal no Youtube, que reúne muitas de suas aventuras.  O vídeo já passa de 2.700.000 visualizações.

O post Atleta se joga de um prédio de 240 metros no Panamá apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/atleta-se-joga-de-um-predio-de-240-metros-panama/feed 0
10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anoshttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras#comments Thu, 14 Aug 2014 15:19:49 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=13312 Estas imagens, tiradas há mais de 150 anos, são registros únicos de uma das épocas mais cruéis da sociedade brasileira.

O post 10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Estas imagens, tiradas há mais de 150 anos, são registros únicos de uma das épocas mais cruéis da sociedade brasileira. Quando estudamos sobre a escravidão no Brasil, temos acesso a ilustrações, encenações e, é claro, descrições do período na literatura. Desta vez, poderemos observar imagens que mostram realmente pessoas da época que eram submetidas à escravidão.

Quando nos deparamos com o post do blog História Ilustrada e nos surpreendemos com a qualidade das imagens, decidimos também mostrar aqui esse conteúdo tão importante – e lamentável - da história brasileira.

O que tornou possível tamanha riqueza de imagens de época, segundo o site, foi o interesse do Imperador Pedro II pela fotografia, o que tornou o Brasil um dos países em que primeiro se desenvolveu esta prática.

Todas as fotos são do período entre 1860 e 1885 e têm como fonte o Acervo Instituto Moreira Salles, de onde ainda pretendemos escrever alguns posts sobre outros assuntos históricos. :)

Senhora na liteira (uma espécie de "cadeira portátil") com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)

Senhora na liteira (uma espécie de “cadeira portátil”) com dois escravos, Bahia, 1860 (Acervo Instituto Moreira Salles)

Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Primeira foto do trabalho no interior de uma mina de ouro, 1888, Minas Gerais. (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com uma criança branca nas costas, Bahia, 1870. (Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Negra com o filho, Salvador, em 1884 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Lavagem do ouro, Minas Gerais, 1880. (Foto- Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)

Foto da Fazenda Quititi, no Rio de Janeiro, 1865. Observe o impressionante contraste entre a criança branca com seu brinquedo e os pequenos escravos descalços e aos farrapos (Georges Leuzinger_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita do café, Rio de Janeiro, 1882 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Escravos na colheita de café, Vale do Paraíba, 1882 (Marc Ferrez_Colección Gilberto Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

Quitandeiras em rua do Rio de Janeiro, 1875 (Marc Ferrez_Acervo Instituto Moreira Salles)

A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles)

A Glória, vista do Passeio Público, Rio de Janeiro, 1861 (Revert Henrique Klumb_Acervo Instituto Moreira Salles)

Veja no vídeo uma compilação de várias imagens tiradas do Acervo Instituto Moreira Salles.

O post 10 fotografias raras e reais de escravos brasileiros há 150 anos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/10-fotografias-raras-e-reais-de-escravos-brasileiros-ha-150-anos-atras/feed 0
Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédioshttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios#comments Wed, 13 Aug 2014 13:01:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15387 Quando se preparava para saltar do alto de uma colina, no Havaí, o paraquedista Derek Dutton, de 25 anos, estava

O post Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédios apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
paraquedismo meio dos prédios

Quando se preparava para saltar do alto de uma colina, no Havaí, o paraquedista Derek Dutton, de 25 anos, estava concentrado para a missão que se impusera: atravessar, durante a queda, o estreio vão entre dois prédios.

Tudo, é claro, sendo devidamente registrado por uma câmera do tipo GoPro acoplada ao corpo. Repare, no vídeo abaixo, como o rapaz assume total controle do paraquedas, realizando manobras complicadas já nos primeiros instantes após decolar. A aterrizagem também é de tirar o fôlego. Confira:

O post Paraquedista teve a ideia de, durante a queda, atravessar um pequeno vão entre dois prédios apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/paraquedista-teve-ideia-de-durante-queda-atravessar-um-pequeno-vao-entre-dois-predios/feed 0
Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parecehttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece#comments Tue, 12 Aug 2014 13:33:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15212 A imaginação realmente não tem limites. A prova disso é enxergar expressões faciais em objetos na rua, ver desenhos em

O post Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parece apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
A imaginação realmente não tem limites. A prova disso é enxergar expressões faciais em objetos na rua, ver desenhos em nuvens, formar palavras com números e até mesmo perceber partes de corpos em alimentos.

O fotógrafo alemão Peter Kaaden mostra sua sensibilidade criativa em um dos seus recentes trabalhos. Com a máquina fotográfica à mão e closes em comidas e objetos, ele faz registros incríveis. A série de fotos, intitulada de “Zu Nah”, mostra que vaginas e vulvas estão por todos os lugares. E não só da forma que você tá pensando.

Dá olhada em algumas fotografias:

slide_359745_4015745_free

o-MELON-900

slide_359745_4015744_free

slide_359745_4015740_free

slide_359745_4015741_free

O post Nem tudo é o que parece. Mas que parece, parece apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/nem-tudo-e-o-que-parece-mas-que-parece-parece/feed 0
Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpohttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo#comments Mon, 11 Aug 2014 16:32:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15376 Em algum momento da vida, somos obrigados a tirar algumas chapas de raio-x. Dificilmente alguém passa ileso de fraturas –

O post Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Em algum momento da vida, somos obrigados a tirar algumas chapas de raio-x. Dificilmente alguém passa ileso de fraturas – ou pelo menos de suspeita delas. Bem, mas o que vemos são imagens estáticos dos nossos ossos.

O designer Cameron Drake, de São Francisco, Estados Unidos, trabalhou em uma série de gifs animados que deu novo significado às imagens de raio-x. Agora, além de sabermos como são as coisas por baixo da pele, podemos observar como algumas das mais importantes articulações do esqueleto humano funcionam.

Ele deu movimento a chapas de cotovelo, joelho, mão, ombro e pé. Veja o resultado abaixo:

01. Raio-x animado: cotovelo
Raiox articulacoes - cotovelo

02. Raio-x animado: joelho
Raiox articulacoes - joelho

03. Raio-x animado: mão e dedos
Raiox articulacoes - mao

04. Raio-x animado: ombro
Raiox articulacoes - ombro

05. Raio-x animado: pé e tornozelo
Raiox articulacoes - pé e tornozelo

O post Chapas de raio-x animadas mostram como funcionam as articulações do corpo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/chapas-de-raio-x-animadas-mostram-como-funcionam-articulacoes-corpo/feed 0
Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradorashttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral#comments Mon, 11 Aug 2014 13:17:35 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=12187 Em 2011, o fotógrafo Alessandro Puccinelli decidiu fazer uma pausa de seu trabalho como fotógrafo profissional para se concentrar em projetos pessoais,

O post Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
van e o mar (1)

Em 2011, o fotógrafo Alessandro Puccinelli decidiu fazer uma pausa de seu trabalho como fotógrafo profissional para se concentrar em projetos pessoais, a ideia foi iniciar uma jornada pela costa sul de Portugal em um trailer e fotografar seu veículo de uma forma diferente. O fotógrafo, que tem uma paixão muito grande pelo mar, conseguiu unir o útil ao agradável e realizar seu grande sonho de viajar pelo litoral.

Puccinelli comprou um velho motorhome Hymer, ano 1983, e começou a se deslocar ao longo da costa sul de Portugal. A série de fotos, intitulada A Van no mar, foi um sucesso ao render imagens muito bonitas, algumas dão a impressão de se tratar de uma miniatura, devido ao efeito de câmera.

Confiram esta série de fotos de Puccinelli e inspire-se a sair viajando – e fotografando – por aí:

van e o mar (2)

van e o mar (3)

van e o mar (4)

van e o mar (5)

van e o mar (6)

A Van in the Sea 11, Praia do Malhaò

van e o mar (8)

van e o mar (9)

van e o mar (10)

O post Fotógrafo viaja de trailer pela costa de Portugal e capta imagens inspiradoras apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/fotografo-decide-dar-uma-pausa-trabalho-e-viajar-pelo-litoral/feed 0
Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordanhttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan#comments Fri, 08 Aug 2014 17:02:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15344 Os três vídeos abaixo trazem cenas dos dois astros em ação nas quadras. Na seleção de imagens, para cada lance

O post Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordan apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
michael-jordon-vs-kobe-bryant-comparison-video[1]

Os três vídeos abaixo trazem cenas dos dois astros em ação nas quadras. Na seleção de imagens, para cada lance de Michael Jordan, foi encontrado um extremamente parecido – para não dizer idêntico – de Kobe Bryant, e vice-versa. E eles são iguais não só no estilo de jogo, como também nas reações e comemorações. É uma coisa realmente maluca de se assistir!

Dê o play:

01. @Youssef Hannoun | Youtube

02. @Youssef Hannoun | Youtube

03. @Youssef Hannoun | Youtube

O post Vídeos provam que Kobe Bryant joga basquete exatamente como Michael Jordan apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/videos-provam-que-kobe-bryant-joga-basquete-exatamente-como-michael-jordan/feed 0
Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha vistohttp://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto http://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto#comments Fri, 08 Aug 2014 14:24:23 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15335 “Selfie, selfie, selfie todo dia. Agora selfie acordando, selfie levantando…” Pois é, minha gente. É selfie por todo lado. Tanto

O post Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha visto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
statue-selfies-1[1]

“Selfie, selfie, selfie todo dia. Agora selfie acordando, selfie levantando…” Pois é, minha gente. É selfie por todo lado. Tanto que este usuário do reddit, ao visitar a galeria de arte de Crawford, na cidade de Cork, Irlanda, tirou fotos de estátuas num ângulo que faz parecer que esse corpos inanimados estão fotografando a si mesmos.

E fotografar a si mesmo é o quê? “Selfie, selfie, selfie, selfie. agora selfie na Bahia, com o Papa e na pia…”

statue-selfies-2[1]

statue-selfies-3[1]

statue-selfies-5[1]

O post Estátuas tirando selfies! Essa eu nunca tinha visto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/geral/estatuas-tirando-selfies-essa-eu-nunca-tinha-visto/feed 0
Tucano faz pose para câmera em São Paulohttp://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo http://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo#comments Thu, 07 Aug 2014 20:47:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15330 Em busca de alguns selfies, coisa que já não é tão rara no mundo animal, este tucano fez diversas poses

O post Tucano faz pose para câmera em São Paulo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
toucan-photobombs-traffic-camera-in-brazil[1]

Em busca de alguns selfies, coisa que já não é tão rara no mundo animal, este tucano fez diversas poses para uma câmera de segurança que monitora a rodovia Anhanguera, no estado de São Paulo. Apenas esqueceram de avisar o bicho que o aparelho estava no modo filme! Quem nunca passou por isso, né?

tucano

O post Tucano faz pose para câmera em São Paulo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/tucano-faz-pose-para-camera-em-sao-paulo/feed 0
Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso!http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso#comments Thu, 07 Aug 2014 14:15:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15320 Osbert Humperdinck Pumpernickle é um nome bastante pomposo, à altura de quem é chamado assim: um habilidoso cão inglês capaz

O post Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Ozzy-main[1]

Osbert Humperdinck Pumpernickle é um nome bastante pomposo, à altura de quem é chamado assim: um habilidoso cão inglês capaz de se equilibrar na corda bamba.

Ozzy, como é apelidado, desafia nossa capacidade de acreditar nas coisas ao subir na corda, se equilibrar e ainda ficar apenas em duas patas. É o orgulho de seu dono, o carpinteiro Nick Johnson.

Osbert-Humperdinck_2669063b[1]

O reconhecimento chegou para Ozzy! Além de fazer sucesso na internet, aos quatro anos de idade, o cão, que é mestiço das raças border collie e kelpie, chegou ao Guinness Book.

Ao cruzar 3,5 metros de corda, em apenas 18,22 segundos, ele garantiu seu lugar no livro dos recordes. Ele é o cachorro mais rápido a realizar tal travessia – embora não haja nem sequer um competidor que tente desbancar o feito de Ozzy.

Veja os incríveis truques do dog nos vídeos abaixo:

01.

02.

03.

cão equilibrista

O post Você acha impossível um cão se equilibrar na corda bamba? Veja isso! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/voce-acha-impossivel-um-cao-se-equilibrar-na-corda-bamba-veja-isso/feed 0
Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativohttp://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos#comments Wed, 06 Aug 2014 14:28:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15205 Você já deve ter escutado histórias de pessoas que usam um amigo fictício para revelar segredos e desabafar desejos. Geralmente

O post Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
14142293[1]

Você já deve ter escutado histórias de pessoas que usam um amigo fictício para revelar segredos e desabafar desejos. Geralmente a conversa começa com um “meu amigo fez…” e termina com comentários e risadas. Se você conhece alguém que age assim (ou é esta pessoa), saiba que agora é possível fazer isso de forma anônima em um aplicativo.

O app Secret foi criado nos Estados Unidos e tem tudo para virar uma febre aqui no Brasil. Com uma interface simples, ele permite que o usuário veja segredos populares, leia os desabafos das pessoas ao seu redor e faça comentários relacionados às confissões.

Para ler, escrever e acompanhar os segredos é preciso fazer um cadastro simples ou se conectar com uma conta do Facebook. Segundo os Termos do aplicativo, os dados pessoais são mantidos em sigilo.  Mas nós só podemos garantir que você vai dar boas risadas.

O Secret está disponível para Android e iOS.

Veja algumas postagens que rolam por lá.

secret7

Secret-Sozinho[1]

secret1

secret2

secret3

secret5

secret6

O post Se você é curioso ou não aguenta guardar segredo, conheça esse aplicativo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/secret-o-app-criado-para-compartilhar-segredos/feed 1
Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terrahttp://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra#comments Tue, 05 Aug 2014 00:16:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15294 Vocês acham que peguei pesado nesse título? É porque ainda não viram todas as imagens desta vila próxima à cidade

O post Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (1)

Vocês acham que peguei pesado nesse título? É porque ainda não viram todas as imagens desta vila próxima à cidade de Nova Taipé, em Taiwan. As habitações construídas no lugar imediatamente nos remetem a construções alienígenas – pelo menos ao modo como as vemos dentro do nosso imaginário coletivo, é claro.

Conhecida como Sanzhi Pod City, a vila é na verdade um projeto de colônia de férias destinada à soldados norte-americano. As construções começaram em 1978, mas foram interrompidas antes da finalização, devido aos múltiplos acidentes e ao excesso de gastos.

Depois de passar algum tempo no esquecimento, o lugar começou a ser redescoberto por turistas e fotógrafos. Vários deles se uniram em um movimento que pedia a preservação das “ruínas do futuro”, no entanto, eles infelizmente não obtiveram sucesso. Em 2010, a vila “ufo” foi abaixo, dando lugar a construções comuns sem a menor graça. :(

Veja fotos desse lugar abandonado:

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (2)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (3)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (4)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (5)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (6)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (7)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (8)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (9)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (10)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (11)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (12)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (13)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (14)

Cidades abandonadas - Sanzhi Pod (15)

O post Vila abandonada em Taiwan parece uma colônia alienígena na Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/vila-abandonada-em-taiwan-parece-uma-colonia-alienigena-na-terra/feed 0
Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailerhttp://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer#comments Mon, 04 Aug 2014 16:59:44 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15276 No segundo filme da série, Bob Esponja e sua turma abandonam as profundezas do oceano para enfrentar um pirada de

O post Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailer apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Bob Esponja 3d - Filme (2)

No segundo filme da série, Bob Esponja e sua turma abandonam as profundezas do oceano para enfrentar um pirada de carne e osso. Ao chegarem à superfície, os personagens ganham aspecto 3D e contracenam com atores reais, como Antônio Bandeiras – que interpreta um pirata, vilão da história.

Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água, uma produção Nickelodeon Movies e Paramount Animation, tem lançamento previsto para 2015. Fiquem com o primeiro trailer do filme:

Veja algumas imagens extraídas do vídeo:

Bob Esponja 3d - Filme (3)

Bob Esponja 3d - Filme (4)

Bob Esponja 3d - Filme

E aí, o que você achou?

 

O post Bob Esponja sai da água e ganha corpo 3D em novo filme, assista ao trailer apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/bob-esponja-sai-da-agua-e-ganha-corpo-3d-em-novo-filme-assista-ao-trailer/feed 3
Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciçahttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica#comments Mon, 04 Aug 2014 16:35:17 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15242 O artista e escultor Matthew Simmonds sempre foi fascinado por arquitetura e esculturas pedra. Então por que não juntar os

O post Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciça apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-4

O artista e escultor Matthew Simmonds sempre foi fascinado por arquitetura e esculturas pedra. Então por que não juntar os dois criando belas peças – especialmente pra quem não pode conhecer os lugares pessoalmente?

Com essa ideia na cabeça, ele conseguiu esculpir projetos arquitetônicos inteiros nas pedras maciças, com atenção especial aos detalhes internos e externos. Veja abaixo uma galeria de fotos que reúne o melhor do seu trabalho. Para conhecer mais dessas obras incríveis, acesse o site oficial do artista.

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-5

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-6

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-7

miniature-columns-and-pillars-carved-into-marble-by-matthew-simmonds-9

matthew-simmonds_01[1]

matthew-simmonds_13[1]

matthew-simmonds_08[1]

matthew-simmonds_02[1]

Matthew_Simmonds-1866[1]

O post Escultor reproduz réplicas perfeitas de arquiteturas históricas em pedra maciça apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura/escultor-reproduzir-arquiteturas-historicas-em-pedra-macica/feed 0
Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveishttp://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno#comments Mon, 04 Aug 2014 14:01:13 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15222 O garimpo por um móvel antigo virou tendência entre jovens. Muitos passam horas em lojas para encontrar objetos vintage, que

O post Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
0011

O garimpo por um móvel antigo virou tendência entre jovens. Muitos passam horas em lojas para encontrar objetos vintage, que vão deixar sua casa mais bonita. Pegando onda nesse desejo, é cada vez mais comum ver designers e marcas conceituadas criando móveis modernos com referências clássicas.

Feruccio Laviani foi além. O designer italiano resolveu colocar o seu conceito de moderno em móveis clássicos de forma direta. No seu trabalho, ele mostra uma mistura que pode surpreender quem não está acostumado a ver estilos diferentes em uma mesma peça. Para ele, é tudo junto e misturado.

Veja aqui algumas de suas criações:

0021

0061

0081

collage_sofa

Ferruccio_Laviani_for_Emmemobili_IIHIH1

Fratelli-BOFFI-F_-the-Classics-62281_2.XL

O post Designer extrapola na fusão do clássico com o moderno em seus móveis apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/decoracao/moveis/fusao-classico-com-o-moderno/feed 0
Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo”http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo#comments Fri, 01 Aug 2014 19:38:14 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15239 Eles voltaram com tudo para as cinturas dos moços e moças mais adultos, então nada melhor que mostrar a arte

O post Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
bambolê

Eles voltaram com tudo para as cinturas dos moços e moças mais adultos, então nada melhor que mostrar a arte de quem nunca abandonou o bom e velho bambolê, só que dessa vez, de um jeito menos convencional. Acompanhe o que esse cara aprontou com uma versão tamanho família do “brinquedo” – ou meio de transporte, como você pode acompanhar no vídeo:

O post Homem-bambolê impressiona com versão gigante do “brinquedo” apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/homem-bambole-impressiona-com-versao-gigante-do-brinquedo/feed 0
100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para downloadhttp://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download http://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download#comments Thu, 31 Jul 2014 18:48:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15201 Manja aquele humor de vanguarda do programa “Hermes & Renato”? Com a triste notícia da morte de Fausto Fanti, o

O post 100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para download apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
hermes-renato-downlod

Manja aquele humor de vanguarda do programa “Hermes & Renato”? Com a triste notícia da morte de Fausto Fanti, o Renato da dupla principal do grupo, algum fã anônimo se agilizou e colocou para download toda a obra produzida pelos humoristas, entre esquetes em vídeo e paródias musicais como as famosas Coração melão e Massacration. Baixe logo antes que o link suma do mapa!

O post 100% da obra de “Hermes e Renato” está disponível para download apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/100-da-obra-de-hermes-e-renato-esta-disponivel-para-download/feed 0
30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praiahttp://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai#comments Thu, 31 Jul 2014 18:14:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15153 Atenção, as fotos a seguir farão você ter vontade de largar tudo imediatamente e ir correndo para a praia! O

O post 30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Ondas no Havaí (1)

Atenção, as fotos a seguir farão você ter vontade de largar tudo imediatamente e ir correndo para a praia!

O fotógrafo Clark Little se especializou em registrar as belezas do mar de Oahu, ilha havaiana. Em sua conta no Instagram, chamam a atenção as fotos tiradas de dentro das ondas – no famoso tubo -, ou de momentos antes de ela quebrar.

A combinação de cores entre a água, as areias, árvores e o céu – por vezes tomado pelo pôr do sol -, dá a cada fotografia um aspecto único. Veja todas na galeria abaixo:

Ondas no Havaí (2) Ondas no Havaí (fotógrafo) Ondas no Havaí (fotógrafo 2) Ondas no Havaí (38) Ondas no Havaí (37) Ondas no Havaí (36) Ondas no Havaí (35) Ondas no Havaí (34) Ondas no Havaí (33) Ondas no Havaí (32) Ondas no Havaí (31) Ondas no Havaí (30) Ondas no Havaí (29) Ondas no Havaí (28) Ondas no Havaí (27) Ondas no Havaí (26) Ondas no Havaí (25) Ondas no Havaí (24) Ondas no Havaí (23) Ondas no Havaí (22) Ondas no Havaí (21) Ondas no Havaí (20) Ondas no Havaí (19) Ondas no Havaí (18) Ondas no Havaí (17) Ondas no Havaí (16) Ondas no Havaí (15) Ondas no Havaí (14) Ondas no Havaí (13) Ondas no Havaí (12) Ondas no Havaí (11) Ondas no Havaí (10) Ondas no Havaí (9) Ondas no Havaí (8) Ondas no Havaí (7) Ondas no Havaí (6) Ondas no Havaí (5) Ondas no Havaí (4) Ondas no Havaí (3)

O post 30 fotos tiradas dentro de ondas que farão você pensar em abandonar tudo para viver na praia apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/30-fotos-tiradas-de-dentro-de-ondas-havai/feed 5
Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográficohttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico#comments Thu, 31 Jul 2014 03:15:19 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15137 A pergunta que não quer calar: será que esse fotógrafo beijou todas essas pessoas ou apenas providenciou uma maquiagem borrada

O post Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográfico apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Depois do beijo - ensaio fotográfico (13)

A pergunta que não quer calar: será que esse fotógrafo beijou todas essas pessoas ou apenas providenciou uma maquiagem borrada no rosto de cada uma delas? Em seu site, ele diz que sim!

Se tiver beijado de fato, esse ensaio fotográfico que retrata o momento posterior ao encontro dos lábios – o do fotógrafo cheio de batom -, fica ainda mais legal pela autenticidade.

As imagens são um convite para o espectador construir a sua própria narrativa do beijo. Neste projeto, eu questiono a natureza da intimidade, da sexualidade e do próprio beijo – explica Jedediah Johnson, fotógrafo responsável pela série.

Veja algumas das fotos do ensaio intitulado “The Makeout Project”, algo como “Projeto Amassinho”. ;)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (12)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (11)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (10)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (9)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (8)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (7)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (6)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (5)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (4)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (3)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (2)

Depois do beijo - ensaio fotográfico (1)

O post Ele passou batom e beijou todas essas pessoas para um ensaio fotográfico apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/ele-passou-batom-e-beijou-todas-essas-pessoas-para-um-ensaio-fotografico/feed 0
Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira!http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira#comments Tue, 29 Jul 2014 19:09:09 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15125 Há no mercado algumas cafeteiras que podem ser programadas para preparar o café em determinada hora do dia. No entanto,

O post Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Despertador cafeteira (09)

Há no mercado algumas cafeteiras que podem ser programadas para preparar o café em determinada hora do dia. No entanto, nenhuma delas é tão maneira quanto essa – ainda mais quando se pensa em deixar o equipamento no criado-mudo.

Com visual simples que remete a um experimento científico, este projeto, intitulado “Barisieur”, é um belo despertador/cafeteira que irá acordá-lo lançando sobre o ambiente um estimulante aroma de café.

O projeto é do designer Joshua Renouf. Veja abaixo algumas fotos deste belo objeto:

Despertador cafeteira (08)

Despertador cafeteira (07)

Despertador cafeteira (06)

Despertador cafeteira (05)

Despertador cafeteira (04)

Despertador cafeteira (03)

Despertador cafeteira (02)

Despertador cafeteira (01)

O post Além de marcar a hora e te despertar, esse rádio-relógio é uma bela cafeteira! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/alem-de-marcar-hora-e-te-despertar-esse-radio-relogio-e-uma-bela-cafeteira/feed 5
Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projetohttp://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto#comments Tue, 29 Jul 2014 14:00:11 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15115 Para alertar sobre a poluição dos oceanos, o estúdio Studio Swine concebeu o projeto “Sea Chair”, encabeçado por um belo

O post Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projeto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Banquinho reciclado - sea chair (1)

Para alertar sobre a poluição dos oceanos, o estúdio Studio Swine concebeu o projeto “Sea Chair”, encabeçado por um belo vídeo em que resíduos plásticos recolhidos do mar durante uma pescaria são transformados em um banquinho.

As filmagens foram realizadas durante o trabalho de um barco pesqueiro real. Ali mesmo, no mar, o lixo extraído do mar pelas redes de pesca foi derretido e, em um processo de reciclagem relativamente simples – cujo manual pode ser baixado aqui -, usado como matéria prima para criação do banco.

Além da brilhante ideia, as belas imagens, que revelam tanto o processo de produção do “Sea Chair” quanto flashs do cotidiano dos pescadores, renderam ao vídeo diversos prêmios.

Assista abaixo:

Veja algumas cenas extraídas do vídeo:

01. Resíduos plásticos demoram milhares de anos para se decompor.
Banquinho reciclado - sea chair (2)

02. Estima-se que haja 46 mil pedaços de plástico por quilômetro quadrado nos oceanos do mundo.
Banquinho reciclado - sea chair (3)

03. Se nada for feito, a quantidade de lixo plástico nos oceanos irá dobrar nos próximos 10 anos.
Banquinho reciclado - sea chair (4)

04. Em 1997, pesquisadores encontraram, no Oceano Pacífico, uma enorme faixa de lixo – alguns dizem que do tamanho dos Estados Unidos (!!!) - composto principalmente por resíduos plásticos.
Banquinho reciclado - sea chair (5)

05. Uma grande porção de lixo foi descoberta também no Atlântico Norte. Iniciativas práticas e de conscientização como o  “Sea Chair” são essenciais para reverter esse quadro.
Banquinho reciclado - sea chair (6)

O post Plástico encontrado durante a pesca é transformado em banco neste projeto apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/plastico-encontrado-durante-pesca-e-transformado-em-banco-neste-projeto/feed 1
Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Downhttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de#comments Mon, 28 Jul 2014 19:00:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15096 Como psicoterapeuta e fotógrafa, Sian Davey decidiu utilizar a segunda atividade como um modo de desmistificar a Síndrome de Down

O post Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Down apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Alice - Síndrome de Down (1)

Como psicoterapeuta e fotógrafa, Sian Davey decidiu utilizar a segunda atividade como um modo de desmistificar a Síndrome de Down de Alice, uma de suas filhas.

Ela quis mostrar que todas as famílias são parecidas umas com as outras. “As histórias variam, mas todos nós experimentamos emoções semelhantes. Somos todos vulneráveis ​​a sentimentos de raiva, tristeza e depressão”, conta em seu site.

Sian produziu este tocante ensaio fotográfico, intitulado “Finding Alice” (Encontrando Alice), para vencer os preconceitos dos outros e para enterrar o seu próprio, contra o qual lutou bravamente desde o nascimento da filha.

Veja abaixo as singelas imagens que registram o cotidiano de Alice e leia o emocionante depoimento de uma mãe:

Alice - Síndrome de Down (2)

Alice apareceu em um mundo onde o rastreamento genético de rotina, realizado após 12 semanas de gestação, é voltado para a prevenção do nascimento e não para a preparação do parto.

Alice - Síndrome de Down (3)

Embora tomemos nossas decisões em privado, o efeito sobre a sociedade é que 92% dos bebês com Síndrome de Down são abortados na fase de triagem pré-natal. De fato, antes da introdução da triagem, as crianças como Alice teriam sido severamente marginalizadas até que fossem levadas para viver em instituições, e receberiam poucos ou limitados cuidados médicos.

Alice - Síndrome de Down (4)

Fiquei profundamente chocada quando Alice nasceu como um bebê ‘imperfeito’. Não era o que eu esperava. Nossas primeiras experiências no hospital pouco fizeram para acabar essa ideia.

Alice - Síndrome de Down (5)

Examinando-a, o pediatra afastou suas pernas, empurrou seus polegares com força contra sua virilha e, prontamente, anunciou que deveríamos levar Alice para casa e tratá-la como qualquer outro bebê.

Alice - Síndrome de Down (6)

Mas ela não se sentia como qualquer outro bebê, e eu estava cheia de uma ansiedade que permeava todos os aspectos do meu relacionamento com ela.

Alice - Síndrome de Down (7)

Meus anseios penetraram em meus sonhos. Sonhei que Alice estava enrolada em um cobertor e que eu tinha esquecido tudo sobre ela. Eu desembrulhei o apertado pacote em que ela estava aninhada para alimentá-la, apenas para descobrir que ela estava coberta por um líquido branco – um fluido de negligência.

Alice - Síndrome de Down (8)

E ainda assim eu era incapaz de alimentá-la, incapaz de responder às suas necessidades básicas.

Alice - Síndrome de Down (9)

Refletindo, eu percebi que Alice estava sentindo minha rejeição em relação a ela e isso me causou mais dor.

Alice - Síndrome de Down (10)

Eu vi que a responsabilidade estava comigo.

Alice - Síndrome de Down (11)

Eu tive que escavar profundamente em meus próprios preconceitos e fazer brilhar uma luz sobre eles.

Alice - Síndrome de Down (12)

O resultado foi que, com o meu medo dissolvido, eu caí de amores pela a minha filha. Todos nós caímos!

Alice - Síndrome de Down (13)

Eu me pergunto como Alice poderá a ser valorizada, sem distinção, sem exceção e sem ‘segunda olhada’.

Alice - Síndrome de Down (14)

Esse projeto é para ela, para Alice.

Alice - Síndrome de Down (15)

O post Para vencer preconceitos, inclusive o próprio, mãe produz série de fotos sobre filha com Síndrome de Down apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/para-vencer-preconceitos-inclusive-o-proprio-mae-produz-serie-de-fotos-sobre-filha-com-sindrome-de/feed 2
Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizantehttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante#comments Mon, 28 Jul 2014 15:52:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15083 O quão simples pode ser uma boa ideia? Aparentemente, tanto para a complexidade quanto para a simplicidade não há limite!

O post Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
camera gopro roda

câmera gopro roda do carro 2

O quão simples pode ser uma boa ideia?

Aparentemente, tanto para a complexidade quanto para a simplicidade não há limite! Ao ponto de a gravação de uma câmera GoPro, fixada à roda de um carro, despertar o interesse em centenas de milhares de pessoas – incluindo o meu.

A ideia foi do diretor Ryan Fox que, usando fita fita adesiva, “instalou” o equipamento em seu carro e, em seguida, deu uma pequena volta pela sua vizinhança. Assista abaixo:

Mais algumas imagens extraídas do vídeo:

câmera gopro roda do carro 3

câmera gopro roda do carro 4

câmera gopro roda do carro 5

câmera gopro roda do carro

O post Câmera presa à roda de um carro produz vídeo hipnotizante apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/camera-presa-roda-de-um-carro-produz-video-hipnotizante/feed 0
Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópiohttp://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio#comments Fri, 25 Jul 2014 14:14:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15046 — Vinho Rosé Quando vamos beber nossos bons drinques, nem imaginamos o aspecto de cada bebida quando vistas no microscópio.

O post Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vinho rosé no microscópio
— Vinho Rosé

Quando vamos beber nossos bons drinques, nem imaginamos o aspecto de cada bebida quando vistas no microscópio. Na verdade, dependendo da quantidade que já ingerimos, nós não nos importamos sequer com o aspecto da bebida a olho nu!

VEJA TAMBÉM:
+ Impressione-se com imagens super-ampliadas de grãos de areia

Como não estamos bebendo o tempo todo – ou pelo menos não deveríamos estar -, podemos dedicar algum tempo para observar como são alguns dos alcoólicos mais consumidos do mundo ampliados por uma poderosa lente.

O site Bevshots se dedica a produzir imagens de bebidas vistas no microscópio e sob luz polarizada. O resultado é um festival de cores e formas. Veja abaixo:

bevshots-alcools-microscope-1[1]
— Cerveja americana

bevshots-alcools-microscope-7[1]
— Cerveja Guinness

bevshots-alcools-microscope-23[1]
— Cerveja chinesa

bevshots-alcools-microscope-15[1]
— Tequila

bevshots-alcools-microscope-2[1]
— Bloody Mary

bevshots-alcools-microscope-20[1]
— Daiquiri

bevshots-alcools-microscope-25[1]
— Cuba Libre

bevshots-alcools-microscope-3[1]
— Uísque burbom

bevshots-alcools-microscope-4[1]
— Champanhe

bevshots-alcools-microscope-5[1]
— Cosmopolitan

bevshots-alcools-microscope-6[1]
- Dirty Martini

bevshots-alcools-microscope-26[1]
— Tequila Sunrise

bevshots-alcools-microscope-8[1]
— Margarita

bevshots-alcools-microscope-9[1]
— Cerveja mexicana

bevshots-alcools-microscope-10[1]
— Pina Colada

bevshots-alcools-microscope-11[1]
— Vinho tinto

bevshots-alcools-microscope-13[1]
— Saquê

bevshots-alcools-microscope-14[1]
— Uísque escocês

bevshots-alcools-microscope-16[1]
— Vodca

bevshots-alcools-microscope-17[1]
— Vodca tônica

bevshots-alcools-microscope-18[1]
— White Russian

bevshots-alcools-microscope-19[1]
— Vinho branco

bevshots-alcools-microscope-21[1]
— Licor de café

bevshots-alcools-microscope-24[1]
— Uísque canadense

O post Descubra como são as bebidas mais famosas do mundo vistas no microscópio apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/descubra-como-sao-bebidas-mais-famosas-mundo-vistas-microscopio/feed 2
Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundohttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo#comments Thu, 24 Jul 2014 18:07:55 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15039 Você tem medo de montanha-russa? Meu amigo, se você se apavora nos brinquedos comuns de parques de diversão, vai se

O post Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
freefall-ride-into-net[1]

Você tem medo de montanha-russa?

Meu amigo, se você se apavora nos brinquedos comuns de parques de diversão, vai se sentir um verdadeiro covarde diante desta atração do Tivoli Friheden, na Dinamarca.

Nele, você simplesmente despenca numa queda livre de 30 metros, sem nenhum tipo de amarra, cabo ou ~paraquedas. Após atingir uma velocidade de 88 km/h, uma tela – semelhante a essas instaladas embaixo do trapézio, no circo – salva sua vida!

Teria coragem?

Talvez o vídeo abaixo faça você repensar e preferir dar uma volta numa rada-gigante, como esta movida a “energia humana”.

640866-d289f9b2-12b8-11e4-9633-5d2eb5bc90d6[1]

640960-0e6090c8-12b8-11e4-9633-5d2eb5bc90d6[1]

O post Conheça o brinquedo de parque de diversões mais insano do mundo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/conheca-o-brinquedo-de-parque-de-diversoes-mais-insano-mundo/feed 5
Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonadahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada#comments Thu, 24 Jul 2014 16:03:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15030 Imagine se todo o caos de uma cidade grande desaparecesse de repente e você pudesse dar um rolê em paz,

O post Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Urban-Isolation-3[1]

Imagine se todo o caos de uma cidade grande desaparecesse de repente e você pudesse dar um rolê em paz, sem ser atrapalhado pelo trânsito.

O diretor Russell Houghten criou um belíssimo vídeo em que skatistas andam em uma Los Angeles abandonada. As ruas desertas e a trilha sonora inundam de melancolia a segunda maior cidade dos Estados Unidos.

É um vídeo que vale a pena ver e rever várias vezes. Coloque em tela cheia de dê o play!

Algumas cenas extraídas do vídeo:

Urban-Isolation-9[1]

Urban-Isolation-4[1]

Urban-Isolation-7[1]

Urban-Isolation-6[1]

Urban-Isolation-8[1]

O post Vídeo hipnotizante mostra como seria andar de skate em uma Los Angeles abandonada apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/video-hipnotizante-mostra-como-seria-andar-de-skate-em-uma-los-angeles-abandonada/feed 0
Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terrahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra#comments Thu, 24 Jul 2014 13:56:31 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15015 Em 24 de julho de 1969, há exatos 45 anos, os astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins,

O post Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
view-of-earth-from-moon-apollo-11-july-20-1969[1]

Em 24 de julho de 1969, há exatos 45 anos, os astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins, da Apollo 11, primeira missão espacial tripulada a pousar na lua, retornavam sãos e salvos à Terra.

Em comemoração ao evento, a Nasa divulgou um vídeo restaurado da transmissão original. Assista abaixo:

Composta pelo Módulo de Comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a Apollo 11 foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 [Greenwich] de 16 de julho, na ponta de um foguete Saturno V – Wikipédia.

a38_S6921698[1]

A missão durou oito dias e teve seu ápice nas duas horas e quarenta e cinco minutos de caminhada dos astronautas Armstrong e Aldrin na lua. – Wikipédia.

Raumfahrt Mondlandung Jahrestag

A Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo, e realizou a alunagem no dia 20 de julho de 1969.

10659039114_72c9c3d691_z[1]

Após 4 dias no espaço, os astronautas retornaram à Terra a bordo do Módulo de Comando Columbia, que foi resgatado no Oceano Pacífico.

10659029016_aa20be3741_z[1]

O post Há 45 anos, a tripulação da Apollo 11 voltava sã e salva à Terra apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/ha-45-anos-tripulacao-da-apollo-11-voltava-sa-e-salva-terra/feed 0
Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem!http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem#comments Thu, 24 Jul 2014 01:58:39 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15005 Masakazu Shirane e Saya Miyazaki criaram, no Japão, a instalação “Wink Space”, para um concurso voltado especialmente para arte em

O post Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Caleidoscópios gigantes (1)

Masakazu Shirane e Saya Miyazaki criaram, no Japão, a instalação “Wink Space”, para um concurso voltado especialmente para arte em contêiner.

Caleidoscópios gigantes (2)

Trata-se de um túnel de espelhos que funciona como um caleidoscópio gigante!

Caleidoscópios gigantes (3)

Os poliedros espelhados são conectados uns aos outros por zíperes, possibilitando mudanças na estrutura de modo fácil.

Caleidoscópios gigantes (4)

É o primeiro projeto de arquitetura do mundo a utilizar zíper – pelo menos dos quais se tem conhecimento.

Caleidoscópios gigantes (5)

“Nós acreditamos que o nosso conceito é apropriado para a arquitetura do século 21. Para alcançá-lo, temos de encontrar uma nova tecnologia, o zíper é uma possibilidade”, dizem os designers.

Caleidoscópios gigantes (6)

O post Entrar em um caleidoscópio gigante como este deve ser uma viagem! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/entrar-em-um-caleidoscopio-gigante-como-este-deve-ser-uma-viagem/feed 0
Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3Dhttp://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d http://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d#comments Thu, 24 Jul 2014 00:11:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14992 O enorme sucesso – especialmente de crítica – que Futurama obteve durante suas 7 temporadas se deve, em parte, pelo

O post Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Futurama em 3D

O enorme sucesso – especialmente de crítica – que Futurama obteve durante suas 7 temporadas se deve, em parte, pelo traço e estilo de desenho característicos do cartunista norte-americano Matt Groening. O aspecto 2D faz parte da identidade da série animada. De todo jeito, vale a pena imaginar como o universo de Futurama seria se fosse criado em 3D.

Foi isso que pensou o artista digital russo Alexey Zakharov. Ele usou suas habilidades no desenvolvimento de artes em 3 dimensões para elaborar um novo estilo para o desenho, incluindo sua versão para a famosa nave Planet Express.

Assista aos dois vídeos abaixo, veja as imagens e descubra outras curiosidades sobre a série e sobre o trabalho do artista.

Futurama é ambientada na cidade de Nova York na virada do século XXXI. Alexey Zakharov também redesenhou este cenário.

Zakharov utilizou os seguintes programas e ferramentas: 3dsmax, Nuke, Photoshop, After Effects, Multiscatter plugin, Ghost Town script e Poly FX.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-1[1]

Como você deve saber, Matt Groening é também o criador da série Os Simpsons.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-3[1]

Matt Groening começou a conceber Futurama em meados da década de 1990. Em 1996, ele recrutou David X. Cohen, então roteirista e produtor do Simpsons, para ajudar na criação do programa. Os dois passaram um tempo pesquisando livros de ficção científica, programas de televisão e filmes antigos – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-8[1]

Quando apresentaram o projeto para a Fox em abril de 1998, Groening e Cohen já haviam desenvolvido muitos dos personagens e enredos. Durante este primeiro encontro, a Fox encomendou treze episódios – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-5[1]

Pouco depois, no entanto, Groening e os executivos da emissora entraram em desacordo acerca do controle criativo a ser exercido pela Fox no programa. Com The Simpsons, a rede não tinha direito de intervir – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-4[1]

Groening explica que, “Quando tentaram opinar em Futurama, eu simplesmente respondi, ‘Não, faremos isso da mesma maneira que fizemos com Simpsons. E eles responderam, ‘Bem, não é assim que negociamos mais’. E eu disse, ‘Oh, bom, essa é a única maneira como eu negocio.’” Passada a fase de negociação, ele acabou recebendo a independência criativa que almejava – Wikipédia.

if-futurama-was-3d-by-alexey-zakharov-7[1]

O post Artista redesenha universo da série “Futurama” em 3D apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/futurama-em-3d/feed 1
Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora borealhttp://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal#comments Wed, 23 Jul 2014 20:58:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14976 As auroras polares fazem parte de um fenômeno visual tão impressionante que eu quase não consigo acreditar que sejam reais!

O post Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora boreal apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
As auroras polares fazem parte de um fenômeno visual tão impressionante que eu quase não consigo acreditar que sejam reais! Uma série de reações fazem com que o céu das regiões extremas do planeta se encha de luzes vivas e coloridas. Se fosse para explicar usando apenas palavras, eu recorreria a termos equivocados como: uma manta cósmica de plasma fosforescente que cobre a superfície da Terra.

Por sorte, nós temos as imagens para admirarmos o esplendoroso fenômeno – e a WikiPédia para pesquisar mais sobre o assunto:

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Se você está disposto a ver com os próprios olhos, segue abaixo uma lista com os melhores lugares para se observar a aurora boreal, como é conhecida no hemisfério norte – no sul, é aurora austral e ocorre na Antártida, um destino um pouco mais complicado.

01. Hammerfest, Noruega
hammerfest-northern-lights-1024x614[1]

02. Abisko, Suécia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.07.37-PM[1]

03. Luosto, Finlândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.48.53-PM[1]

04. Reykjavik, Islândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.19.38-PM[1]

05. Parque Nacional Denali, Alasca
aurora-borealis-denali-national-park[1]

06. Ontário, Canadá
Screen-Shot-2013-06-06-at-2.59.49-PM[1]

07. Kulusuk, Groenlândia
Screen-Shot-2013-06-06-at-3.04.00-PM[1]

08. Dunecht, Aberdeenshire, Escócia
Screen-Shot-2013-06-06-at-3.48.43-PM[1]

09. Murmansk, Rússia
Screen-Shot-2013-06-06-at-6.59.27-PM[1]

10. Ilhas Faroe, Dinamarca
Screen-Shot-2013-06-06-at-1.52.18-PM[1]

Fonte: Vacationadvice101.com

O post Os 10 melhores lugares para observar o céu colorido da aurora boreal apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/os-10-melhores-lugares-para-observar-o-ceu-colorido-da-aurora-boreal/feed 2
Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capashttp://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas#comments Tue, 22 Jul 2014 20:34:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14964 Crescer e continuar fã das séries que assistiram há duas ou três décadas, lembrar das dublagens, das letras das músicas

O post Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Cartazes de séreies (1)

Crescer e continuar fã das séries que assistiram há duas ou três décadas, lembrar das dublagens, das letras das músicas de abertura ou se pegar dizendo que “na minha época a TV era muito mais divertida do que é para as crianças de hoje” levou a equipe de Foi o Mordomo, que desenvolve peças de divulgação para o filme, a criar a série “Queríamos ter visto no cinema”.

O trabalho consiste na recriação de cartazes para seriados clássicos, seguindo a linha de pôsteres de cinema. Ou seja, a ideia é imaginar como esses programas de TV teriam se saído se fossem produzidos para a telona.

Quem assina é André Cox, publicitário que trabalha com pós-produção em Cinema e TV, em São Paulo. A coleção relembra, com nove pôsteres, as séries Doug, ALF, Capitão Planeta, Carmen Sandiego, A Caverna do Dragão, Chapolin, O fantástico mundo de Bobby, Pinky e o Cérebro e, por fim, a menina que tinha a tão desejada casinha na árvore, Punky – a levada da breca.

Cartazes de séreies (2)

Cartazes de séreies (3)

Cartazes de séreies (4)

Cartazes de séreies (5)

Cartazes de séreies (6)

Cartazes de séreies (7)

Cartazes de séreies (8)

Cartazes de séreies (9)

O post Se virassem filmes, Doug, Alf, Chapolin e outras célebres séries de TV teriam as seguintes capas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/se-virassem-filmes-doug-alf-chapolin-e-outras-celebres-series-de-tv-teriam-seguintes-capas/feed 6
Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da florestahttp://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta#comments Tue, 22 Jul 2014 16:55:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=14945 - Rosanne de Lange Frequentemente, lugares abandonados me parecem mais atrativos que os ainda em uso! Esses cenários em ruínas em

O post Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-4[1]
Rosanne de Lange

Frequentemente, lugares abandonados me parecem mais atrativos que os ainda em uso! Esses cenários em ruínas em que as plantas crescem por cima do metal ou do concreto são cativantes.

MAIS LUGARES ABANDONADOS AO REDOR DO MUNDO:
+ Peixes invadem shopping center abandonado na Tailândia
+ Floresta flutuante nasce em navio abandonado
+ Com manobras inovadoras, skatista faz vídeo em parque abandonado

É o caso deste “estacionamento” que permaneceu abandonado por décadas no meio de uma floresta belga. Os carros pertenciam aos soldados norte-americanos que lutavam na Segunda Guerra Mundial. Com o fim das batalhas, todos embarcaram de volta para casa e deixaram seus carros por lá, já que transportá-los para outro continente não valia a pena financeiramente.

A região, que fica perto do povoado de Chatillon, abrigava quatro cemitérios de carros. No entanto, a corrosão, o furto de peças por moradores e a necessidade de remoção dos veículos por razões ambientais culminaram na extinção desses cenários pós-apocalípticos em 2010.

Mas as fotos ficam para a história:

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-12[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-1[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-10[1]
Theo van Vliet

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-2[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-8[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-9[1]
Marcel Wiegerinck

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-5[1]
- Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-6[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-rosanne-de-lange-7[1]
Rosanne de Lange

chatillon-car-graveyard-abandoned-cars-vehicle-cemetery-11[1]
Theo van Vliet

6316002450_ca4c9c1dfd_z[1]
- Theo van Vliet

O post Estacionamentos abandonados criam cenários “pós-apocalípticos” no meio da floresta apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/estacionamentos-abandonados-criam-cenarios-pos-apocalipticos-meio-da-floresta/feed 1