Somente Coisas Legais http://somentecoisaslegais.com.br criatividade e coisas legais na internet e facebook Tue, 21 Oct 2014 18:29:08 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.0 Grafiteiro carioca bola um jeito diferente para expor seu trabalho em galerias de arte http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-carioca http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-carioca#comments Tue, 21 Oct 2014 18:00:42 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16386 Eu não sei se o grafiteiro carioca Bruno Life pensou sobre isso, mas para mim as pinturas dele são como se

O post Grafiteiro carioca bola um jeito diferente para expor seu trabalho em galerias de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Grafite - Brasil - Bruno Life - 1

Eu não sei se o grafiteiro carioca Bruno Life pensou sobre isso, mas para mim as pinturas dele são como se os desenhos de uma história em quadrinhos saltassem do papel e fossem para os muros da cidade, incorporando o estilo das ruas.

Hoje com 23 anos, Bruno Life está faz seus grafites desde 2009. Com o Kovok Crew, coletivo de artistas da Zona Norte do Rio, Life tem espalhado seus personagens coloridos por muros de toda a cidade.

Das ruas para a academia, sem perder a essência

Apaixonado por arte, Bruno Life decidiu se aprimorar. Atualmente estuda Belas Artes na UFRJ. Ele já passou também pela Escola de Artes do Parque Lage – RJ.

Exposição
De 27 de outubro a 14 de novembro, Bruno expõe em uma das galerias da Escola de Belas Artes da UFRJ. A proposta do artista é transpor recortes de seus grafites para as telas. Até por isso, o nome da mostra é “Fragmentos” – veja o cartaz de divulgação no final do post.

Ou seja, apesar de Bruno inventar uma forma criativa de levar sua arte às galerias formais, ainda é nas ruas que suas obras podem ser apreciadas por completo.

O artista em ação

Fotos do trabalho de Bruno Life espalhado pelo Rio

Grafite - Brasil - Bruno Life - 2

Grafite - Brasil - Bruno Life - 3

Grafite - Brasil - Bruno Life - 4

Grafite - Brasil - Bruno Life - 5

Grafite - Brasil - Bruno Life - 6

Grafite - Brasil - Bruno Life - 7

Grafite - Brasil - Bruno Life - 8

Das ruas para as galerias de arte

foto2

foto3

foto5

Pintura de telas. Ateliê, Rio de Janeiro, Brasil.

Pintura de telas. Ateliê, Rio de Janeiro, Brasil.

Série Fragmentos_baiana

Série Fragmentos_complexo

Série Fragmentos_gentileza

Fragmentos: cartaz de divulgação

flyer exposicao

O post Grafiteiro carioca bola um jeito diferente para expor seu trabalho em galerias de arte apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/grafiteiro-carioca/feed 0
Fantasias divertidas para animar o seu Halloween http://somentecoisaslegais.com.br/humor/fantasias-divertidas-para-o-halloween http://somentecoisaslegais.com.br/humor/fantasias-divertidas-para-o-halloween#comments Tue, 21 Oct 2014 12:26:39 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16519 De máscara de Cheeseburguer até T-shirt de ataque de tubarão Está chegando o dia de tirar a fantasia do armário

O post Fantasias divertidas para animar o seu Halloween apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
807068a

De máscara de Cheeseburguer até T-shirt de ataque de tubarão

Está chegando o dia de tirar a fantasia do armário para se divertir com amigos. E não estou falando do carnaval, esse ainda falta alguns meses, mas do Halloween. A festa, que acontece no dia 31 de Outubro, é uma tradição em países de língua inglesa. Mas, assim como toda boa comemoração, espalhou-se pelo mundo. Aqui no Brasil existem várias noites temáticas para se comemorar o Dia das Bruxas inclusive.

A comemoração pede criatividade na hora de escolher as vestimentas. Vale desde imprimir uma foto do rosto da sogra para fazer uma máscara até fazer um vestido de saco plástico e brincar de Rainha da Sucata do terror. O importante é manter a aparência assustadora e garantir a diversão com bons drinks e amigos.

Se você ainda não escolheu sua fantasia, inspire-se nas imagens e faça a sua.

805963

slide_363449_4102915_free

806525

slide_363449_4166730_free

slide_363449_4166740_free

slide_363449_4305620_free

800451

Imagens: reprodução buycostumes

O post Fantasias divertidas para animar o seu Halloween apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/humor/fantasias-divertidas-para-o-halloween/feed 0
Faça arte, não faça guerra: artista troca armas por flores em fotos históricas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/faca-arte-nao-faca-guerra-artista-troca-armas-por-flores-em-fotos-historicas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/faca-arte-nao-faca-guerra-artista-troca-armas-por-flores-em-fotos-historicas#comments Mon, 20 Oct 2014 18:58:05 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16601 Um artista francês que atende pelo nome de Mister Blick resolveu dar novo significado a fotos históricas de soldados em

O post Faça arte, não faça guerra: artista troca armas por flores em fotos históricas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
flores na guerra (1)

Um artista francês que atende pelo nome de Mister Blick resolveu dar novo significado a fotos históricas de soldados em guerra. Blick inseriu flores desproporcionalmente gigantes nas mãos dos combatentes, geralmente no lugar das armas.

Além de um belo efeito visual criado pelo contraste entre as fotos em preto e branco com as ilustrações coloridas, o trabalho do francês também se destaca pelo embate dos significados: flores que se contrapõem a cenários de guerra!

Eu acho que as imagens ficaram bem mais bonitas assim. Veja abaixo:

flores na guerra (2)

flores na guerra (3)

flores na guerra (4)

flores na guerra (5)

O post Faça arte, não faça guerra: artista troca armas por flores em fotos históricas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/faca-arte-nao-faca-guerra-artista-troca-armas-por-flores-em-fotos-historicas/feed 0
Gato vira guia para um cão cego, mostrando que animais também podem ser amigos http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/gato-vira-guia-para-um-cao-cego-mostrando-que-animais-tambem-podem-ser-amigos http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/gato-vira-guia-para-um-cao-cego-mostrando-que-animais-tambem-podem-ser-amigos#comments Mon, 20 Oct 2014 16:01:04 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16607 A NatGeo Wild produziu um vídeo sobre a amizade animal que vai além de tudo que já tinhamos visto por

O post Gato vira guia para um cão cego, mostrando que animais também podem ser amigos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
cao-cego-gato-guia_2

A NatGeo Wild produziu um vídeo sobre a amizade animal que vai além de tudo que já tinhamos visto por aqui. Um cão e um gato, colocados as vezes como inimigos mortais, mostram um companheirismo que muitos seres humanos invejariam.

O gato Pudditat não é dos animais mais amigáveis, ele não se da muito bem com outros da mesma espécie, além de ser muito independente. Já com Tervel, um labrador chocolate de 14 anos, ele se aproximou de tal forma que acabou se tornando o seu “melhor amigo”.

Cego e já em idade avançada, o labrador confia tanto em Pudditat que segue seu caminho pela casa e por fora dela sem se desgrudar. Sempre juntos, o gato-guia e o cão cego mostram uma amizade animal que impressiona e também emociona os amantes de animais.

Veja abaixo o vídeo que tanto nos tocou e tente não se emocionar também :)

cao-cego-gato-guia

O post Gato vira guia para um cão cego, mostrando que animais também podem ser amigos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/gato-vira-guia-para-um-cao-cego-mostrando-que-animais-tambem-podem-ser-amigos/feed 0
Este perfil do Instagram mostra que a geometria está em tudo – e é bela http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/este-perfil-instagram-mostra-que-geometria-esta-em-tudo-e-e-bela http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/este-perfil-instagram-mostra-que-geometria-esta-em-tudo-e-e-bela#comments Sat, 18 Oct 2014 21:09:13 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16585 Você olha para uma montanha e percebe que ela forma quase um ângulo de 45º. Repara que a sombra corta

O post Este perfil do Instagram mostra que a geometria está em tudo – e é bela apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
geoformas 1

Você olha para uma montanha e percebe que ela forma quase um ângulo de 45º. Repara que a sombra corta um muro diagonalmente ao meio. Fica encantado com a textura de uma madeira ou com a improvável harmonia de um chão de pedras irregular. Meu amigo, você foi diagnosticado. Você vê geometria em tudo!

O perfil do Instagram Geoformas – parceiro do Somente Coisas Legais, foi criado justamente para explorar formas, traços e texturas em situações banais.

Veja abaixo algumas das belas e minimalistas fotos compartilhadas pelo perfil. Não se esqueça de segui-lo no Instagram!

geoformas 2

geoformas 3

geoformas 4

geoformas 5

geoformas 6

geoformas 7

geoformas 8

geoformas 9

geoformas 10

geoformas 11

O post Este perfil do Instagram mostra que a geometria está em tudo – e é bela apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/fotografia/este-perfil-instagram-mostra-que-geometria-esta-em-tudo-e-e-bela/feed 0
Este sujeito encantador e seu beija-flor de estimação http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/este-sujeito-encantador-e-seu-beija-flor-de-estimacao http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/este-sujeito-encantador-e-seu-beija-flor-de-estimacao#comments Fri, 17 Oct 2014 17:10:00 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16579 João Silvestrini, esse senhor que mora na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo, é pura simpatia! Tanto

O post Este sujeito encantador e seu beija-flor de estimação apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
beija-flor domesticado

João Silvestrini, esse senhor que mora na cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo, é pura simpatia! Tanto que até um beija-flor resolveu que queria sua amizade.

Dois deles, a mãe (ou pai, não se sabe) e o filhote, vivem no quintal da casa, empoleirados no varal. Mas diversas vezes ao dia o pássaro menor aparece na cozinha de João para pedir água com açúcar. O comportamento é o de um animal domesticado qualquer, como um gato ou um cachorro!

O senhor João, cuja fala é quase uma poesia, postou o vídeo abaixo em seu perfil do Facebook. O sucesso foi tremendo e o material foi compartilhado tanto por brasileiros quanto pelo pessoal de fora – quando você assistir, vai entender o porquê!

O post Este sujeito encantador e seu beija-flor de estimação apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/este-sujeito-encantador-e-seu-beija-flor-de-estimacao/feed 0
Por mais diversão e menos preconceito, ‘corrida maluca’ de cadeirantes é realizada em Porto Alegre http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-preconceito-iniciativa-realiza-corrida-maluca-de-cadeirantes http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-preconceito-iniciativa-realiza-corrida-maluca-de-cadeirantes#comments Fri, 17 Oct 2014 16:42:25 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16562 Para lutar contra o preconceito e oferecer diversão às crianças cadeirantes, foi realizada em Porto Alegre uma corrida maluca de

O post Por mais diversão e menos preconceito, ‘corrida maluca’ de cadeirantes é realizada em Porto Alegre apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
corridacadeirantes4[1]

Para lutar contra o preconceito e oferecer diversão às crianças cadeirantes, foi realizada em Porto Alegre uma corrida maluca de cadeira de rodas. O evento foi realizado por iniciativa da Smile Flame, startup de projetos de impacto social, em parceria com a associação Cidade Baixa em Alta, que busca o desenvolvimento social e cultural do bairro Cidade Baixa e adjacências.

A ideia é incluir e deixar a cadeira como centro da atenção. Na inscrição, as crianças diziam que fantasia gostariam de usar. Aí, chamamos designers, artistas e grafiteiros, que prepararam os esboços. Na produção com o papelão, as crianças e os pais participaram pintando, cortando e dando opiniões — conta Daniel Mattos, da Smile Flame.

Durante a corrida, as cadeiras de rodas são vistas como veículos mágicos, movidas pela imaginação das crianças. De acordo com os organizadores, mais de 800 pessoas estiveram presentes para prestigiar a iniciativa. Um público bem maior que o presente na primeira edição da corrida, que ocorreu em 2013. Esperamos que a “corrida maluca de cadeirantes” continue ocorrendo e ganhando mais e mais destaque. Veja vídeos e fotos abaixo:

2ª Corrida Maluca de Cadeirantes (2014)

1ª Corrida Maluca de Cadeirantes (2013)

Imagens da 2ª edição
corridacadeirantes2[1]

corridacadeirantes5[1]

corrida-cadeirantes-8[1]

maxresdefault[1]

corridacadeirantes7[1]

16693970[1]

Imagens da 1ª edição
maxresdefault[1]

corridamaluca[1]

453041691_640[1]

456520688_640[1]

O post Por mais diversão e menos preconceito, ‘corrida maluca’ de cadeirantes é realizada em Porto Alegre apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/contra-o-preconceito-iniciativa-realiza-corrida-maluca-de-cadeirantes/feed 0
Ele faz maquiagens em si mesmo e se transforma em mulheres famosas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-faz-maquiagens-em-si-mesmo-e-se-transforma-em-mulheres-famosas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-faz-maquiagens-em-si-mesmo-e-se-transforma-em-mulheres-famosas#comments Fri, 17 Oct 2014 02:57:16 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16495 Depois de algumas coisas incríveis que já vimos aqui no Somente Coisas Legais, não há como negar que maquiagem é

O post Ele faz maquiagens em si mesmo e se transforma em mulheres famosas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Depois de algumas coisas incríveis que já vimos aqui no Somente Coisas Legais, não há como negar que maquiagem é uma verdadeira arte! E Paolo Ballesteros, um ator e apresentador de TV filipino domina todas as técnicas.

Ele faz maquiagens no seu próprio rosto e o resultado é impressionante. Paolo se transforma completamente até se parecer com celebridades femininas como Mariah Carey, Madonna e Britney Spears.

Imagine o que ele conseguiria fazer com alguém que realmente tivesse traços semelhantes aos de um famoso! Ficariam idênticos. Dá só uma olhada no que ele é capaz de fazer nessas fotos que foram postadas inicialmente em seu Instagram:

Taylor Swift
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-18[1]

Beyonce
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-7[1]

Mariah Carey
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-22[1]

Tyra Banks
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-4[1]

Britney Spears
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-24[1]

Meryl Streep
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-2[1]

Madonna
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-20[1]

Nicole Kidman
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-25[1]

Daenerys Targaryen
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-16[1]

Julia Roberts
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-15[1]

Jennifer Aniston
10724620_788131164558612_1537190268_n[1]

Kim Kardashian
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-14[1]

Katy Perry
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-21[1]

Audrey Hepburn
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-23[1]

Ariana Grande
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-17[1]

Jessy J
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-12[1]

Kristen Stewart
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-11[1]

Megan Fox
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-9[1]

Cameron Diaz
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-6[1]

Drew Barrymore
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-1[1]

Rihanna
celebrity-makeup-transformation-paolo-ballesteros-13[1]

O post Ele faz maquiagens em si mesmo e se transforma em mulheres famosas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ele-faz-maquiagens-em-si-mesmo-e-se-transforma-em-mulheres-famosas/feed 0
Você nem imagina quantas coisas cabem nessa Casa Trailer de 9X4! http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/voce-nem-imagina-quantas-coisas-cabem-nessa-casa-trailer-9x4 http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/voce-nem-imagina-quantas-coisas-cabem-nessa-casa-trailer-9x4#comments Thu, 16 Oct 2014 20:16:55 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16533 Olhando essa imagem de fora você nunca iria imaginar do que essa pequena Casa Trailer é capaz. Só para ter

O post Você nem imagina quantas coisas cabem nessa Casa Trailer de 9X4! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
1413397088402_wps_6_ABI_Concept_Van

Olhando essa imagem de fora você nunca iria imaginar do que essa pequena Casa Trailer é capaz. Só para ter uma ideia, aí dentro podem dormir até 10 pessoas. Essas mesmas pessoas podem fazer uma reunião e até participar de uma pequena sessão de cinema!

1413374944309_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

1413375011347_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

1413374924906_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

1413374980126_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

Antes que alguém diga que a casa tem compartimentos subterrâneos ou coisa assim, as medidas totais, sem truques, são de 9 metros por 3. E o grande segredo que temos foi a habilidade dos arquitetos em montar e desmontar ambientes, ou seja, enquanto de noite você tem um amplo quarto, de dia, com apenas algumas movimentações dos móveis, você pode transformar o trailer em uma sala de reuniões. À noite, se quiser, ainda pode ter uma linda sala de jantar.

As únicas coisas que realmente não mudam são a pia da cozinha e o banheiro, já que é um pouco difícil mover os encanamentos, além do que seria difícil reaproveitar o banheiro para algum outro cômodo :P

1413375039005_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

1413375051647_Image_galleryImage_BNPS_co_uk_01202_558833_P

No vídeo você consegue entender bem o funcionamento de tudo isso, e a criatividade dos designers da empresa ABI situada nos EUA.

Se não dá para termos um lugar assim tão facilmente, ao menos podemos tentar usar isso de inspiração. Quem sabe você não consegue aproveitar alguma ideia para tornar mais dinâmico algum espaço na sua casa?! Nós vamos tentar por aqui…

O post Você nem imagina quantas coisas cabem nessa Casa Trailer de 9X4! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arquitetura-2/voce-nem-imagina-quantas-coisas-cabem-nessa-casa-trailer-9x4/feed 0
Descubra como navegar na internet pode levar você ao GP do Brasil de Fórmula 1 http://somentecoisaslegais.com.br/promocoes/descubra-como-navegar-na-internet-pode-levar-voce-ao-gp-brasil-de-formula-1 http://somentecoisaslegais.com.br/promocoes/descubra-como-navegar-na-internet-pode-levar-voce-ao-gp-brasil-de-formula-1#comments Mon, 13 Oct 2014 19:04:41 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16487 O vídeo abaixo mostra a diferença entre o pit stop da Fórmula 1 em 1950 e em 2013. Com todos

O post Descubra como navegar na internet pode levar você ao GP do Brasil de Fórmula 1 apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O vídeo abaixo mostra a diferença entre o pit stop da Fórmula 1 em 1950 e em 2013. Com todos os avanços tecnológicos, é de se imaginar que, depois de tantas décadas, as coisas tenham mudado. No entanto, a diferença é surpreendente. É quase como comparar o download em uma conexão discada com a velocidade que podemos atingir nas bandas largas atuais.

Você pode assistir ao vivo

Se o seu negócio é velocidade – dos carros, do trabalho de equipe nas paradas técnicas ou da conexão com a internet –, apresento-lhe a promoção ideal.

Baixando o novo navegador gratuito Spark Fast, do Baidu – terceiro maior buscador do mundo –, você poderá navegar mais rápido, já que ele é até 20% mais veloz que o Google Chrome, e concorrer a um par de ingressos para o GP de Fórmula 1 do Brasil, que acontece em 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Como concorrer aos ingressos para o GP do Brasil:

01. Baixe o navegador Spark Fast gratuitamente;
02. Teste-o e comprove você mesmo que ele é mais rápido –além de possuir inúmeras funções como download de vídeo do Youtube e gerenciador de Torrent embutido. Saiba mais;
03. Publique a sua opinião sobre o navegador em um post público com seu perfil do Facebook;
04. Clique aqui e envie o link do seu post – serão considerados os links cadastrados até 26 de outubro.

Pronto, sua parte está feita. Depois de seguir os passos acima, é só aguardar. O autor da melhor avaliação ganhará dois ingressos para o grande prêmio. E enquanto aguarda para acompanhar a velocidade nas pistas, você continua desfrutando de mais velocidade na conexão.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Descubra como navegar na internet pode levar você ao GP do Brasil de Fórmula 1 apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/promocoes/descubra-como-navegar-na-internet-pode-levar-voce-ao-gp-brasil-de-formula-1/feed 0
Falcão abate um drone em ataque certeiro http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/falcao-abate-um-drone-em-ataque-certeiro http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/falcao-abate-um-drone-em-ataque-certeiro#comments Mon, 13 Oct 2014 17:36:36 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16482 Faz tempo que o céu não é mais só dos pássaros, o que mudou com os drones é que agora

O post Falcão abate um drone em ataque certeiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
hawk-takes-down-quadcopter-drone-dji-phantom[1]

Faz tempo que o céu não é mais só dos pássaros, o que mudou com os drones é que agora tudo é filmado – diferentemente do que acontecia com os pipas, balões, aviões de papel e outras maravilhas voadoras do passado.

No dia 08/10/2014, Christopher Schmidt tinha colocado seu quadricóptero para sobrevoar o parque de Magazine Beach, na margem do rio Charles, em Cambridge (EUA). Foi então que um incidente inusitado aconteceu.

O aparelho voava à meia altura quando um falcão o avistou e veio em sua direção. Com um único e certeiro golpe, a ave conseguiu desestabilizar o drone que entrou em queda.

Que bom que o quadricóptero e, principalmente, o falcão saíram ilesos. Assista ao curioso ataque abaixo:

O post Falcão abate um drone em ataque certeiro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/falcao-abate-um-drone-em-ataque-certeiro/feed 0
Presidiários usam tempo ocioso e criam livros para os seus filhos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/presidiarios-criam-livros-para-os-seus-filhos http://somentecoisaslegais.com.br/arte/presidiarios-criam-livros-para-os-seus-filhos#comments Mon, 13 Oct 2014 15:51:28 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16441 A criatividade que sai da prisão para o mundo. A máxima “a liberdade de cada um termina quando começa a

O post Presidiários usam tempo ocioso e criam livros para os seus filhos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
A criatividade que sai da prisão para o mundo.

A máxima “a liberdade de cada um termina quando começa a liberdade do outro” poderia ser usada para ilustrar esse texto, mas não é assim que funciona. Não quando pais são separados dos filhos para cumprir sentenças em presídios.

Com o objetivo de aproximar presidiários de suas famílias e estimular a criatividade, a Create, instituição de caridade com sede em Londres, envia artistas para desenvolver um projeto social em prisões. Lá os criativos entram em contato com as histórias dos detentos e os estimulam a criar fábulas para os seus filhos.

O projeto começou há dez anos e tem dado bons frutos. Os artistas profissionais, que são inseridos no dia a dia dos presidiários, descobrem cada vez mais pessoas talentosas. Já quem está cumprindo pena desenvolve um trabalho para estreitar laços com os seus filhos, criando mundos, dragões, princesas, bruxas etc. Tudo imaginado para quem nunca quer perder a imagem de um super-herói.

Para conhecer mais sobre o projeto Inside Stories, dá uma olhada no site. Vale muito a pena.

slide_366402_4172262_free

slide_366402_4172264_free

slide_366402_4172268_free

slide_366402_4172270_free

slide_366402_4172274_free

slide_366402_4172278_free

O post Presidiários usam tempo ocioso e criam livros para os seus filhos apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/presidiarios-criam-livros-para-os-seus-filhos/feed 0
Por que os novos ultrabooks com tela touch podem ser úteis a você http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/por-que-os-novos-ultrabooks-com-tela-touch-podem-ser-uteis-voce http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/por-que-os-novos-ultrabooks-com-tela-touch-podem-ser-uteis-voce#comments Fri, 10 Oct 2014 18:31:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16418 Em que ano você começou a usar computadores? Talvez você se lembre da época em que ou você comprava um

O post Por que os novos ultrabooks com tela touch podem ser úteis a você apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Ultrabook-touch-02

Em que ano você começou a usar computadores? Talvez você se lembre da época em que ou você comprava um imenso computador de mesa, ou não comprava nada. Ainda assim, tereia que desembolsar uma bela grana. Notebooks, que eram bastante conhecidos também como laptops, eram coisa de rico – sem exageros.

Hoje, quando você pensa em comprar um novo equipamento, a oferta é tanta que ao mesmo tempo facilita e confunde. Ao entrar em uma loja, imagine a seguinte abordagem de um vendedor: “você quer o quê? Só usar a internet? Melhor levar um belo smartphone, ou um tablet, ou quem sabe um tablet maior e com mais armazenamento. Mas olha, não desconsidere os netbooks, viu? E com um mais um pouquinho você compra um note que é uma maravilha”.

Pois bem, eu estava prestes a viver a cena acima quando recebi um ultrabook da Lenovo com tela touch. Comecei a usá-lo com bastante curiosidade e, aos poucos, fui percebendo algumas características que me ajudaram bastante no dia a dia. Deixei de usar meu outro notebook – que tem excelentes configurações, mas perde em quesitos como portabilidade -, tablet e reduzi o uso do celular em casa.

Compartilho abaixo os 7 motivos pelos quais o ultrabook se mostrou extremamente útil e eficiente:

01. A inicialização é tão rápida que você nem percebe

Ultrabook-touch-08
Uma das primeiras coisas que percebi neste ultrabook é que ele está sempre pronto para o uso. Só para comparar, o computador que uso no trabalho demora tanto que eu aperto o botão para ligá-lo e vou tomar um café e dar uma olhada na paisagem. Para ser mais preciso, eu contei o tempo de inicialização desse ultrabook: precisamente 7 segundos. E isso com ele desligado. Para sair do modo de espera, não é preciso esperar nada, ele responde imediatamente.

02. Notebook para quando você precisa de notebook, tablet para quando você precisa de tablet

Ultrabook-touch-05
Um tablet é muito legal para jogos, ler livros em e-book e fazer o básico da internet: notícias, redes sociais, assistir vídeos, etc. Mas eu nunca consegui me dar bem com esse tipo de aparelho quando preciso realizar uma tarefa mais séria, como publicar aqui no Somente Coisas Legais, por exemplo. O ultrabook 2 em 1, para mim, foi um tiro certeiro. Quando estou de bobeira utilizo-o mais como um tablet, aproveitando a tela multitouch e a flexibilidade do monitor que gira em até 360º. E se, de repente, preciso de um notebook, é só voltar a tela pra posição normal – e mesmo nesse modo eu me pego tocando na tela para acessar opções sem usar o mouse.

03. Compactos mesmo – você não vai pensar duas vezes antes de carregá-lo por aí

Ultrabook-touch-03
Eu tenho um outro notebook extremamente potente e com tela grande. Eu sempre o utilizei em casa sem nenhum problema, mas eu pensava 2, 3, 4 vezes – 5, 6, até desistir – antes de colocá-lo na mochila pra sair de casa, de tão pesado e tão grande. Com o ultrabook é ao contrário. Ele é tão leve e compacto (do tamanho de um caderno, como você vê na foto acima) que vale a pena carregá-lo sempre na mochila. Vai que você precisa fazer alguma coisa de repente.

04. A bateria dura mais que o tempo de um filme

Ultrabook-touch-07
A maioria das pessoas que eu conheço nem sequer contam com a bateria de seus notebooks. Eles simplesmente utilizam o equipamento sempre conectados à energia. Isso porque a autonomia de boa parte dos computadores portáteis é irrisória. Essa é outra barreira vencida pelo ultrabook. Você pode utilizá-lo por horas sem precisar de uma tomada por perto.

05. Vamos falar em configurações?

Ultrabook-touch-06
Eu gosto da ideia de existir computadores pequenos e versáteis como os netbooks, mas quando você realmente precisa utilizar o equipamento para tarefas mais pesadas como editar fotos, pequenos vídeos, abrir vários programas ao mesmo tempo e até jogar, eles simplesmente não dão conta. Notebooks para essas funções, como mencionei acima, eram grandes e espalhafatosos. E aqui temos outro ponto em que o ultrabook convence. Eu tenho em mãos um equipamento com Intel Core i7 de 3ª geração (1.5GHz, com 4MB de cache, 8GB de Ram e 128Gb SSD de armazenamento) que até agora suportou todos os softwares que eu precisei. Há ainda opções mais modernas com os novos Intel Core M, que promete oferecer a maior eficiência energética de um processador Core da história da Intel.

06. Finalmente um note potente que esquenta menos que um ferro de passar roupa

Ultrabook-touch-04
O armazenamento por SSD e a eficiência do processador são dois dos principais pontos que impedem o superaquecimento do ultrabook. Quando fui comprar meu notebook anterior eu simplesmente desisti de procurar um que não esquentasse, pois encontrei reclamações desse tipo em fóruns sobre praticamente todos os modelos. O ultrabook que tenho em mãos é o primeiro equipamento desse tipo de que não serve para fritar um ovo! Até agora, em nenhum momento a temperatura dele se tornou um incômodo, e muito menos provocou desligamento repentino – como há inúmeros casos relatados na internet sobre outros computadores.

07. Eles são uma estação de trabalho portátil e completa

Ultrabook-touch-01
Com todas as características destacadas acima, é fácil concluir que os ultrabooks são ideais para quem precisa de uma estação de trabalho portátil. Eles acabam com dúvidas como: será que compro um tablet e um teclado? Será que invisto em um netbook (eles ainda existem?)? Será que vou atrás de um notebook potente, mas grande e pesado? Você simplesmente terá um equipamento que atende a todas essas demandas – e atende muito bem. E outra, se quiser utilizá-lo como um computador de mesa, basta conectá-lo a um monitor por meio da saída HDMI – que aliás, é uma mão na roda para plugar o ultrabook a projetores.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Por que os novos ultrabooks com tela touch podem ser úteis a você apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/por-que-os-novos-ultrabooks-com-tela-touch-podem-ser-uteis-voce/feed 1
Você já se imaginou tendo um leão de estimação? Essa família já! http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-ja-se-imaginou-tendo-um-leao-de-estimacao-essa-familia-ja http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-ja-se-imaginou-tendo-um-leao-de-estimacao-essa-familia-ja#comments Thu, 09 Oct 2014 18:51:34 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16462 Imagine-se tendo a seguinte ideia: vou colocar 150 felinos selvagens numa casa, ficar trancado com eles e gravar um filme

O post Você já se imaginou tendo um leão de estimação? Essa família já! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Vivendo com um Leão (1)

Imagine-se tendo a seguinte ideia: vou colocar 150 felinos selvagens numa casa, ficar trancado com eles e gravar um filme a respeito. Parece uma boa?

Vivendo com um Leão (2)

Foi exatamente esse o argumento de Roar, um filme caseiro idealizado por Tippi Hedren – estrela de Os pássaros, de Alfred Hitchcock – e seu marido Noel Marshall – produtor de O Exorcista. Tippi já era mãe de Melanie Griffith, que mais tarde viria a ganhar fama no cinema. Na casa deles ainda viviam John e Jerry, filhos de Noel.

Vivendo com um Leão (3)

A ideia surgiu quando Tippi e Noel estiveram em Moçambique, onde visitaram uma casa abandonada tomada por animais selvagens. O casal decidiu reproduzir a experiência.

Vivendo com um Leão (4)

Aconselhados por pelo treinador de animais Ron Oxley, “que dizia para começar a conhecer os leões, você tem que viver com eles por um tempo”, eles trouxeram Neil – o leão das fotos tiradas por Michael Rougier, da revista LIFE – para casa. O felino passou a ser criado como um animal doméstico comum.

Vivendo com um Leão (5)

Neil chegou em 1971, mas o filme só foi lançado 10 anos depois. O convívio com o primeiro leão foi bastante pacífica, mas a experiência não se repetiu com todos os animais. Até porque, cerca de 150 bichos selvagens passaram pela casa e pelo rancho para onde a família foi obrigada a se mudar após reclamação dos vizinhos.

Vivendo com um Leão (6)

Nenhum dos animais foi ferido durante as gravações, mas não se pode dizer o mesmo sobre os humanos com quem contracenaram. A própria Melanie Griffith precisou levar 50 pontos no rosto após ser atacada por uma das leoas que participavam da gravação.

Vivendo com um Leão (7)

Os incidentes não pararam por aí. Segundo relatos, cerca de 70 pessoas acabaram feridas, Tippi e Noel estão entre elas. Um cineasta chegou a tomar 200 pontos na cabeça. Dizem também que membros da equipe de filmagem perderam alguns dedos. 8O

Vivendo com um Leão (8)

Antes eles tivessem ficado satisfeitos com a presença de Neil, o dócil leão que tinha os hábitos de um gato gigante. Roar acabou se transformando em apenas uma história a ser contata – curiosíssima, é verdade, mas totalmente fracassada enquanto produção cinematográfica.

Vivendo com um Leão (9)

Além dos acidentes, dificuldades de gravação e do baixo interesse que o filme despertou, Noar foi também um péssimo investimento. Dos $17,5 milhões gastos na produção, apenas $2 milhões foram recuperados. Bom, pelo menos a atriz Melanie Griffith e os demais envolvidos puderam dizer por aí que já moraram com leões, e isso é para poucos.

Vivendo com um Leão (10)

Fontes: Mashable | IMDb | The Guardian

O post Você já se imaginou tendo um leão de estimação? Essa família já! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/voce-ja-se-imaginou-tendo-um-leao-de-estimacao-essa-familia-ja/feed 1
Vídeo mostra a evolução das cenas de perseguição no cinema http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-evolucao-das-cenas-de-perseguicao-cinema http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-evolucao-das-cenas-de-perseguicao-cinema#comments Wed, 08 Oct 2014 19:52:34 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16457 Estamos sempre correndo atrás de algo, mesmo que seja atrás do próprio rabo. Como essa imagem não daria uma cena

O post Vídeo mostra a evolução das cenas de perseguição no cinema apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Perseguição-no-cinema

Estamos sempre correndo atrás de algo, mesmo que seja atrás do próprio rabo. Como essa imagem não daria uma cena tão impactante, no cinema, a preferência é por sequências de perseguição mesmo!

O usuário do YouTube Jim Casey parece ser um aficionado vídeos de pessoas correndo umas atrás das outras – seja a pé, de carro ou carroça. Ele compilou e organizou cronologicamente uma série de cenas de perseguições extraídas de filmes.

Veja abaixo a evolução da perseguição no cinema e tente identificar alguns dos filmes:

O post Vídeo mostra a evolução das cenas de perseguição no cinema apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/video-mostra-evolucao-das-cenas-de-perseguicao-cinema/feed 2
Esse rosto assustadoramente real foi gerado em computador http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/esse-rosto-assustadoramente-real-foi-gerado-em-computador http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/esse-rosto-assustadoramente-real-foi-gerado-em-computador#comments Mon, 06 Oct 2014 20:07:21 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16413 Você está vendo esse cara acima? O nome dele é Ed e o que o difere de mim ou de

O post Esse rosto assustadoramente real foi gerado em computador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
computer-graphics-face[1]

Você está vendo esse cara acima? O nome dele é Ed e o que o difere de mim ou de você (pelo menos é o que imagino) é o fato de que se trata de uma criação gráfica.

Pois é! Apesar das características hiper-realistas, Ed foi criado no computador pelo artista digital Chris Jones, da Austrália. Neste trabalho foram utilizados três softwares: Lightwave , Sculptris e Krita.

Se você se surpreendeu com a imagem acima, prepare-se para dois vídeos sensacionais que mostram a face realizando pequenos movimentos – sempre muito naturais. Assista abaixo:

01.

02.

hiper-realismo computação gráfica

O post Esse rosto assustadoramente real foi gerado em computador apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/esse-rosto-assustadoramente-real-foi-gerado-em-computador/feed 1
Soldadinhos de plástico abandonam a guerra e fazem pose de ioga http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/soldadinhos-de-plastico-abandonam-guerra-e-fazem-pose-de-ioga http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/soldadinhos-de-plastico-abandonam-guerra-e-fazem-pose-de-ioga#comments Mon, 06 Oct 2014 18:08:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16405 Você pega algo consagrado – e já meio sem graça, como os soldadinhos de plástico verde, e subverte criando algo

O post Soldadinhos de plástico abandonam a guerra e fazem pose de ioga apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
yoga-1[1]

Você pega algo consagrado – e já meio sem graça, como os soldadinhos de plástico verde, e subverte criando algo novo e divertido. Isso já aconteceu antes quando criaram os Army Skaters, e agora novamente com os Yoga Joes.

Como você pode ver na fotos, os novos brinquedos são simpáticos soldados que, em vez de poses de guerra, praticam ioga.

Até porque, guerra não leva a lugar nenhum, né, minha gente! Yoga Joes está aguardando financiamento via Kickstarter. Veja mais imagens abaixo:

569bf63b582588adc4ee2393002f2673_large[1]

3036243-slide-s-1-could-this-toy-persuade-military-men-to-do-yoga[1]

yoga-2[1]

yoga-3[1]

yoga-6[1]

O post Soldadinhos de plástico abandonam a guerra e fazem pose de ioga apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/soldadinhos-de-plastico-abandonam-guerra-e-fazem-pose-de-ioga/feed 1
Esses grafites são legais porque interagem com o cenário http://somentecoisaslegais.com.br/arte/esses-grafites-sao-legais-porque-interagem-com-o-cenario http://somentecoisaslegais.com.br/arte/esses-grafites-sao-legais-porque-interagem-com-o-cenario#comments Fri, 03 Oct 2014 16:32:00 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16378 O artista de rua JPS tem uma obra bastante baseada na cultura pop, com desenhos de ícones pertencentes a esse

O post Esses grafites são legais porque interagem com o cenário apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Street Art - JPS - 1

O artista de rua JPS tem uma obra bastante baseada na cultura pop, com desenhos de ícones pertencentes a esse universo. No entanto, um outro conjunto de trabalhos desse grafiteiro londrino tem chamado a atenção.

Utilizando a técnica do estêncil, ele aplica desenhos que interagem com o cenário em que estão incluídos. A ilustração acima é um exemplo perfeito disso. O barco foi estrategicamente pintado na altura da água, como se ele estivesse flutuando.

Veja mais da obra do artista abaixo. Aqui está o link para o twitter dele, caso alguém se interesse!

Street Art - JPS - 2

Street Art - JPS - 3

Street Art - JPS - 4

Street Art - JPS - 5

Street Art - JPS - 6

Street Art - JPS - 7

O post Esses grafites são legais porque interagem com o cenário apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/esses-grafites-sao-legais-porque-interagem-com-o-cenario/feed 1
O homem que é especialista em fazer bolhas embaixo da água, assista http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/o-homem-que-e-especialista-em-fazer-bolhas-embaixo-da-agua-assista http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/o-homem-que-e-especialista-em-fazer-bolhas-embaixo-da-agua-assista#comments Fri, 03 Oct 2014 04:18:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16367 O francês David Helder cai na água para se divertir, para se refrescar e fazer bolhas! Pois é! Além de

O post O homem que é especialista em fazer bolhas embaixo da água, assista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
bolhas embaixo da água

O francês David Helder cai na água para se divertir, para se refrescar e fazer bolhas! Pois é! Além de ser um especialista nisso, submerso ele é quase um X-Men ao deslocar a água com a boca, carregando e derrubando objetos.

Ele produz anéis de ar, chamados de vórtices toroidais, capazes de percorrer grandes distâncias, praticamente intactos. Confira abaixo as incríveis habilidades desse sujeito:

Trechos especiais em gifs:

bubble-1[1]

bubble-2[1]

bubble-3[1]

O post O homem que é especialista em fazer bolhas embaixo da água, assista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/o-homem-que-e-especialista-em-fazer-bolhas-embaixo-da-agua-assista/feed 0
Sinta-se um gigante andando sobre carpetes que simulam fotos aéreas http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/sinta-se-um-gigante-andando-sobre-carpetes-que-simulam-fotos-aereas http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/sinta-se-um-gigante-andando-sobre-carpetes-que-simulam-fotos-aereas#comments Fri, 03 Oct 2014 02:14:37 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16350 + Bahamas O arquiteto austríaco que vive em Pequim, Florian Pucher, sempre foi apaixonado por fotos aéreas. Em suas viagens

O post Sinta-se um gigante andando sobre carpetes que simulam fotos aéreas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Carpetes - Fotos aéreas (1)
+ Bahamas

O arquiteto austríaco que vive em Pequim, Florian Pucher, sempre foi apaixonado por fotos aéreas. Em suas viagens de avião, ele sempre fez de tudo pra sentar na janelinha – motivos para isso não faltam.

Agora, ele pôde transformar sua obsessão por imagens aéreas em produto. Florian cria carpetes que simulam fotos tiradas lá do alto, como se fossem imagens de satélite. Os produtos estão disponíveis no site do arquiteto.

5eq-Landcarpet-by-Florian-Pucher-yatzer[1]
+ Yunnan, China

5q-Landcarpet-by-Florian-Pucher-yatzer[1]
+ Yunnan, China

Carpetes - Fotos aéreas (2)
+ Bahamas

Carpetes - Fotos aéreas (3)
+ Bahamas

Carpetes - Fotos aéreas (4)
+ Hong Kong

Carpetes - Fotos aéreas (5)
+  Hong Kong

Carpetes - Fotos aéreas (6)
+  Hong Kong

Carpetes - Fotos aéreas (7)
+ Holanda

Carpetes - Fotos aéreas (8)
+ Holanda

Carpetes - Fotos aéreas (9)
+ Estados Unidos

Carpetes - Fotos aéreas (10)
+ Estados Unidos

O post Sinta-se um gigante andando sobre carpetes que simulam fotos aéreas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-produtos-legais/sinta-se-um-gigante-andando-sobre-carpetes-que-simulam-fotos-aereas/feed 0
Ilustrações interagem com fotografias no trabalho deste artista http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustracoes-interagem-com-fotografias-trabalho-deste-artista http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustracoes-interagem-com-fotografias-trabalho-deste-artista#comments Thu, 02 Oct 2014 14:31:45 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16332 Como chamar atenção para suas selfies? Desenhe sobre elas! Isso é claro, se você tiver habilidades artísticas como o francês

O post Ilustrações interagem com fotografias no trabalho deste artista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Desenho e fotografia (1)

Como chamar atenção para suas selfies? Desenhe sobre elas! Isso é claro, se você tiver habilidades artísticas como o francês Sébastien Del Grosso.

Ele criou uma mistura inusitada entre fotografia e ilustração e, assim, conseguiu chamar a atenção do público para seu trabalho.

Primeiro ele tira autorretratos. Em seguida, rabisca digitalmente sobre eles – além de outras edições de imagem.

A interação entre fotografia e desenho costuma gerar excelentes resultados. Como foi o caso também do espanhol Martín Feijoó, que define formas sobre imagens de nuvens. O trabalho de Del Grosso não é menos excepcional, veja abaixo:

Desenho e fotografia (2)

Desenho e fotografia (3)

Desenho e fotografia (4)

Desenho e fotografia (5)

Desenho e fotografia (6)

Desenho e fotografia (7)

Desenho e fotografia (8)

Desenho e fotografia (9)

Desenho e fotografia (10)

Desenho e fotografia (11)

Desenho e fotografia (12)

Desenho e fotografia (13)

Desenho e fotografia (14)

Desenho e fotografia (15)

Desenho e fotografia (16)

O post Ilustrações interagem com fotografias no trabalho deste artista apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/ilustracoes-interagem-com-fotografias-trabalho-deste-artista/feed 0
14 fotos tiradas no momento exato, no ângulo certo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/14-fotos-tiradas-momento-exato-angulo-certo http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/14-fotos-tiradas-momento-exato-angulo-certo#comments Tue, 30 Sep 2014 17:49:51 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16323 + Via strummingmusic – Reddit Essas pessoas maravilhosas e suas incríveis máquinas fotográficas. Elas são capazes de tudo! Às vezes,

O post 14 fotos tiradas no momento exato, no ângulo certo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
iceberg - strummingmusic - Reddit
+ Via strummingmusic – Reddit

Essas pessoas maravilhosas e suas incríveis máquinas fotográficas. Elas são capazes de tudo! Às vezes, até sem querer. Um clique despretensioso pode resultar em uma fotografia curiosa e inusitada.

Outras não! Outras são obra de um trabalho de minucioso de fotógrafos, com seus olhares clínicos e muita paciência!

O fato é que fotos tiradas no momento ou no ângulo exatos – ou ambos -, ganham um significado especial. Coisas totalmente desconexas parecem interagir, a gravidade é interrompida e novas formas podem ser vistas.

Esse tipo de foto circula na Internet desde sempre. Como na imagem desta famosa comunidade do finado Orkut. Aqui, fizemos a seleção com as nossas favoritas. Dê uma olhada:

Momento exato - Alex Koschka - Flickr
+ Via Alex Koschka – Flickr

Momento exato - cão - Jill Maguire
+ Crédito: Jill Maguire

momento exato - cão
+ Autor desconhecido

Momento exato - joaninha - Lentilcia - deviantART

Momento exato - modelo Bar Refaeli
+ Foto da modelo Bar Refaeli “andando sobre a água”

momento exato - nadador - ADAM PRETTY
+ Crédito: Adam Pretty

Momento exato - Obama - CAROLYN KASTER
+ Crédito: Carolyn Kaster

Momento exato - Red_Arc - Reddit
+ Via Red_Arc – Reddit

momento exato - tubarão - ebaumsworld.com
+ Autor desconhecido

momento exato
+ Autor desconhecido

sujou
+ Autor desconhecido

timing
+ Autor desconhecido

torre Eiffel - PDP-11 - Reddit
+ Via PDP-11 – Reddit

O post 14 fotos tiradas no momento exato, no ângulo certo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/14-fotos-tiradas-momento-exato-angulo-certo/feed 6
A polícia da capital islandesa é pura simpatia no Instagram http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/policia-da-capital-islandesa-e-pura-simpatia-instagram http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/policia-da-capital-islandesa-e-pura-simpatia-instagram#comments Tue, 30 Sep 2014 01:06:49 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16279 Quem está habituado com a truculência das polícias brasileiras irá se surpreender com a simpatia que o Departamento Metropolitano de

O post A polícia da capital islandesa é pura simpatia no Instagram apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Polícia de Reykjavík - Islândia 1

Quem está habituado com a truculência das polícias brasileiras irá se surpreender com a simpatia que o Departamento Metropolitano de Polícia de Reykjavík, capital e maior cidade da Islândia, transmite por meio de sua conta oficial no Instagram.

Claro que a realidade no país insular europeu é outra. Eles possuem um dos mais elevados IDHs do mundo (13º) e desigualdade social, ao contrário do que ocorre no Brasil, não é assunto na Islândia. Por lá também não se ouve falar em luta contra as drogas e a polícia está se desarmando.

SIGA TAMBÉM:
+ O perfil do Somente Coisas Legais no Instagram

Para você ter uma ideia, apenas em dezembro de 2013 uma operação policial acabou na morte de um suspeito. Isso nunca havia acontecido antes no país.

Veja abaixo algumas das mais inusitadas fotos envolvendo autoridades fardadas que você já viu na vida [informações da BBC e da Wikipédia]:

Polícia de Reykjavík - Islândia 2

10601870_1468292126752736_1209524142_n[1]

Polícia de Reykjavík - Islândia 3

Polícia de Reykjavík - Islândia 4

Polícia de Reykjavík - Islândia 5

Polícia de Reykjavík - Islândia 6

Polícia de Reykjavík - Islândia 7

Polícia de Reykjavík - Islândia 8

Polícia de Reykjavík - Islândia 9

Polícia de Reykjavík - Islândia 10

Polícia de Reykjavík - Islândia 11

Polícia de Reykjavík - Islândia 12

Polícia de Reykjavík - Islândia 13

Polícia de Reykjavík - Islândia 14

Polícia de Reykjavík - Islândia 15

Polícia de Reykjavík - Islândia 16

Polícia de Reykjavík - Islândia 17

O post A polícia da capital islandesa é pura simpatia no Instagram apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/policia-da-capital-islandesa-e-pura-simpatia-instagram/feed 1
Escultura em formato espiral é uma das atrações do Grande Lago Salgado, nos EUA http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura-em-formato-de-espiral-e-uma-das-atracoes-grande-lago-salgado-nos-eua http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura-em-formato-de-espiral-e-uma-das-atracoes-grande-lago-salgado-nos-eua#comments Sun, 28 Sep 2014 17:42:46 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16263 No Grande Lago Salgado, localizado no estado norte-americano de Utah, além de todas as belezas naturais a serem observadas, há uma imensa escultura de terraplanagem em formato espiral.

O post Escultura em formato espiral é uma das atrações do Grande Lago Salgado, nos EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
espirais EARTHWORK 1
+ Crédito: KAP Cris

No Grande Lago Salgado, localizado no estado norte-americano de Utah, além de todas as belezas naturais a serem observadas, há uma imensa escultura de terraplanagem em formato espiral.

Trata-se de um caminho lago adentro conhecido como Spiral Jetty. O espiral torna-se mais ou menos visível dependendo da época do ano, devido às variações do nível da água no lago.

A obra foi construída em 1970 pelo escultor Robert Smithson. Dois anos depois da inauguração, o nível do lago subiu, mantendo a estrutura submersa por três décadas. Em 2002, uma nova seca revelou o espiral. A partir daí, a escultura tem aparecido e desaparecido de tempos em tempos.

Veja abaixo uma série de fotos que mostram o famoso Spiral Jetty:

espirais EARTHWORK 2
+ Crédito: Ben Steiner

espirais EARTHWORK 3
+ Crédito: Robert Smithson

espirais EARTHWORK 4
+ Crédito: Ultra Extra

espirais EARTHWORK 5
+ Crédito: George Steinmetz

espirais EARTHWORK 6
+ Crédito: Heather Champ

espirais EARTHWORK 7
+ Crédito: Hikmet Loe

espirais EARTHWORK 8
+ Crédito: Climb Utah

espirais EARTHWORK 9
+ Crédito: Robert Smithson

espirais EARTHWORK 10
+ Crédito: DennyMont

espirais EARTHWORK 11
+ Crédito: Cris Benton

O post Escultura em formato espiral é uma das atrações do Grande Lago Salgado, nos EUA apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/escultura-em-formato-de-espiral-e-uma-das-atracoes-grande-lago-salgado-nos-eua/feed 0
Um gato e um burro protagonizam um vídeo que transborda fofura http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/um-gato-e-um-burro-protagonizam-um-video-que-transborda-fofura http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/um-gato-e-um-burro-protagonizam-um-video-que-transborda-fofura#comments Sun, 28 Sep 2014 00:23:40 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16257 Você se lembra do trio de amigos formados por um urso, um leão e um tigre? Pois é, há outras

O post Um gato e um burro protagonizam um vídeo que transborda fofura apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
burro-e-gato

Você se lembra do trio de amigos formados por um urso, um leão e um tigre? Pois é, há outras amizades improváveis no mundo animal, e isso é sempre muito divertido.

Está circulando na internet um vídeo que é uma explosão de fofura. Ele mostra um simpático burrinho que trocando afagos com um filhote de gato.

Os dois foram flagrados pelo turista Peter Janz, durante sua viagem a Lamu, no Quênia. Assista abaixo:

burro-e-gato-2

O post Um gato e um burro protagonizam um vídeo que transborda fofura apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/um-gato-e-um-burro-protagonizam-um-video-que-transborda-fofura/feed 0
Incrível formação de nuvens faz você se sentir embaixo da água http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/incrivel-formacao-de-nuvens-faz-voce-se-sentir-embaixo-da-agua http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/incrivel-formacao-de-nuvens-faz-voce-se-sentir-embaixo-da-agua#comments Sat, 27 Sep 2014 17:55:34 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16252 Alex Schueth é um – prepare-se – caçador de tempestades. E como tal, em julho de 2014 ele encontrou um

O post Incrível formação de nuvens faz você se sentir embaixo da água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
clouds[1]

Alex Schueth é um – prepare-se – caçador de tempestades. E como tal, em julho de 2014 ele encontrou um de seus grandes tesouros: nuvens do tipo Undulatus Asperatus.

Ele estava em Lincoln, capital do estado norte-americano do Nebraska, quando viu essas nuvens consideravelmente raras se formando. Alex registrou tudo em um vídeo acelerado.

O mais incrível é que, assistindo a esse timelapse, temos a impressão de que se trata de um vídeo submerso. As nuvens se comportam como se fossem a superfície da água. Olha só:

O post Incrível formação de nuvens faz você se sentir embaixo da água apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/incrivel-formacao-de-nuvens-faz-voce-se-sentir-embaixo-da-agua/feed 0
A garotada de Uganda dá uma aula de dança e gingado neste vídeo http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/garotada-de-uganda-da-uma-aula-de-danca-e-gingado-neste-video http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/garotada-de-uganda-da-uma-aula-de-danca-e-gingado-neste-video#comments Fri, 26 Sep 2014 14:40:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16248 A música “Sitya Loss”, do cantor Eddy Kenzo, estourou em Uganda. Assim como acontece por aqui e em diversos outros

O post A garotada de Uganda dá uma aula de dança e gingado neste vídeo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Uganda

A música “Sitya Loss”, do cantor Eddy Kenzo, estourou em Uganda. Assim como acontece por aqui e em diversos outros lugares do mundo, começaram a pipocar vídeos com dançarinos amadores fazendo suas interpretações para a música.

Até que a molecada do grupo Ghetto Kids – uma iniciativa que ajuda crianças ugandenses a mudar de vida por meio da dança – apareceu e encerrou a conversa. Eles fazem uma performance despojada cheia de suingue e simpatia. Assista abaixo:

O post A garotada de Uganda dá uma aula de dança e gingado neste vídeo apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/garotada-de-uganda-da-uma-aula-de-danca-e-gingado-neste-video/feed 0
Artista brasileiro usa cores e traços frenéticos para grafitar seus pássaros mundo afora http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-brasileiro-usa-cores-e-tracos-freneticos-para-grafitar-seus-passaros-mundo-afora http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-brasileiro-usa-cores-e-tracos-freneticos-para-grafitar-seus-passaros-mundo-afora#comments Fri, 26 Sep 2014 12:44:27 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16217 Do interior de São Paulo para o mundo. O artista brasileiro L7m deixa seus grafites em paredes de países como Espanha, Itália e, é claro, Brasil.

O post Artista brasileiro usa cores e traços frenéticos para grafitar seus pássaros mundo afora apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
home-image[1]

Do interior de São Paulo para o mundo. O artista brasileiro L7m deixa seus grafites em paredes de países como Espanha, Itália e, é claro, Brasil.

Desenhar pássaros com rajadas de spray é uma de suas especialidades. Ele não economiza nas cores, nem nos traços, que transmitem um ritmo frenético – e meio mágico.

Selecionei diversas imagens abaixo para contemplarmos as habilidades do artista. Olha só:

grafite spray pássaros (1)

grafite spray pássaros (2)

grafite spray pássaros (3)

grafite spray pássaros (4)

grafite spray pássaros (5)

grafite spray pássaros (6)

grafite spray pássaros (7)

grafite spray pássaros (8)

grafite spray pássaros (9)

grafite spray pássaros (10)

grafite spray pássaros (11)

grafite spray pássaros (12)

grafite spray pássaros (13)

grafite spray pássaros (14)

grafite spray pássaros (15)

grafite spray pássaros (16)

grafite spray pássaros (17)

grafite spray pássaros (18)

grafite spray pássaros (19)

grafite spray pássaros (20)

grafite spray pássaros (21)

grafite spray pássaros (22)

O post Artista brasileiro usa cores e traços frenéticos para grafitar seus pássaros mundo afora apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-brasileiro-usa-cores-e-tracos-freneticos-para-grafitar-seus-passaros-mundo-afora/feed 1
Fotógrafo inglês faz dois belíssimos vídeos sobre Havana http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografo-ingles-faz-dois-belissimos-videos-sobre-havana http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografo-ingles-faz-dois-belissimos-videos-sobre-havana#comments Thu, 25 Sep 2014 17:33:02 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16206 “Havana é uma daquelas cidades que permanecem com você por muito tempo depois que você vai embora”, assim o fotógrafo

O post Fotógrafo inglês faz dois belíssimos vídeos sobre Havana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Havana - Cuba (1)

“Havana é uma daquelas cidades que permanecem com você por muito tempo depois que você vai embora”, assim o fotógrafo inglês Ezaram Vambe descreve a experiência de visitar a capital cubana.

Porém, ele não precisaria dizer nada. Os dois vídeos que gravou por lá são mais do que suficientes para mostrar que se trata de um lugar diferente.

Não se trata de opções ideológicas – pelo menos não diretamente -, mas sim de contemplar um belíssimo vídeo sobre uma cidade que parece ter parado no tempo, com todos os seus contrastes.

01.

02.

Algumas imagens extraídas dos vídeos:

Havana - Cuba (2)

Havana - Cuba (3)

Havana - Cuba (4)

Havana - Cuba (5)

Havana - Cuba (6)

Havana - Cuba (7)

Havana - Cuba (8)

O post Fotógrafo inglês faz dois belíssimos vídeos sobre Havana apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/somente-lugares-legais/fotografo-ingles-faz-dois-belissimos-videos-sobre-havana/feed 0
Veja lança Rádio Faxina com músicas para animar a faxina e transformá-la numa festa! http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/musica-alta-e-mais-4-dicas-para-deixar-faxina-mais-pratica-e-divertida http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/musica-alta-e-mais-4-dicas-para-deixar-faxina-mais-pratica-e-divertida#comments Wed, 24 Sep 2014 17:23:13 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15908 Sobe o som que chegou a Rádio Faxina para transformar toda faxina em uma festa. Eu preciso confessar uma coisa:

O post Veja lança Rádio Faxina com músicas para animar a faxina e transformá-la numa festa! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Clique para exibir o slide.

Sobe o som que chegou a Rádio Faxina para transformar toda faxina em uma festa.

Eu preciso confessar uma coisa: não sou lá muito fã de fazer faxina, mas encaro a batalha bravamente. Por isso, quando recebemos essa embalagem especial, de Veja Multiuso que vem com a Rádio Faxina – uma caixinha de som acoplada e várias músicas na memória -, eu fiquei entusiasmado.

Primeiro porque Veja é praticamente o único produto que eu uso na faxina, e segundo que, assim que você inclina a embalagem do produto para utilizá-lo, as músicas começam a tocar.

Olha só como funciona:

Então você está lá, ouvindo um som enquanto se dedica à arrumação da casa e é surpreendido pela locutora da Rádio Faxina: Valesca Popozuda. A cantora também tem uma faixa na programação da rádio. É a música “Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar” que, por sinal, estreou em videoclipe no YouTube recentemente e também foi feita em parceria com Veja.

Você também pode ouvir a Rádio Faxina

As embalagens especiais com caixinha de som não estarão à venda :(, mas você pode baixar o aplicativo Rádio Faxina gratuitamente e transformar sua faxina numa festa com a seleção de musicas escolhidas pelo Maestro Billy, DJ do programa Caldeirão do Huck e também com dicas de limpeza exclusivas para te dar uma força. Para baixar, clique aqui se você tiver celular com Andoid, ou clique aqui se o seu celular é um iPhone.

O aplicativo toca música…
Dicas-de-limpeza---Rádio-Faxina2
Você tem alguma dúvida de que a música vai tornar a tarefa muito mais divertida? Mais uma oportunidade para baixar o app Rádio Faxina. O aplicativo criado pela marca Veja tem locução da Valesca Popozuda e 4 estações para embalar sua faxina, são elas: Rock, Pop, Sertanejo e Samba / Pagode. Tudo o que você precisa fazer é escolher um estilo que a Rádio Faxina se encarrega do resto. As músicas tocam sem parar, ou seja, você não vai ter que procurar um outro arquivo no computador, ou encontrar outro link, ou trocar de CD, nem nada.

…e marca o tempo da faxina
Dicas-de-limpeza---Rádio-Faxina
Além de tocar uma série de músicas, o aplicativo Rádio Faxina possui um cronômetro que marca a duração da limpeza de cada cômodo. Você terá acesso a um histórico para consultar e descobrir qual o tempo médio que é preciso para limpar cada ambiente da casa.

BAIXE AGORA:
Para Android.
– Para Apple.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

O post Veja lança Rádio Faxina com músicas para animar a faxina e transformá-la numa festa! apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/patrocinado/musica-alta-e-mais-4-dicas-para-deixar-faxina-mais-pratica-e-divertida/feed 0
Paisagens criadas digitalmente são uma conexão entre o surreal e o obscuro http://somentecoisaslegais.com.br/arte/paisagens-criadas-digitalmente-sao-uma-conexao-entre-o-surreal-e-o-obscuro http://somentecoisaslegais.com.br/arte/paisagens-criadas-digitalmente-sao-uma-conexao-entre-o-surreal-e-o-obscuro#comments Tue, 23 Sep 2014 21:48:24 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16177 O polonês Michał Karcz parece transformar seus próprios pesadelos em imagens. Ele cria paisagens digitais que carregam uma aparência mística

O post Paisagens criadas digitalmente são uma conexão entre o surreal e o obscuro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
michał+karcz+9

O polonês Michał Karcz parece transformar seus próprios pesadelos em imagens. Ele cria paisagens digitais que carregam uma aparência mística e sombria – com um toque cósmico.

Eu disse que se parecem com cenários de um pesadelo. Sim, mas nada de fogo, lanças, lava, ou qualquer coisa muito exagerada. Sua temática é mais etérea, sempre flertando com a solidão.

É como se você finalmente pudesse alcançar a paz, mas em um local que não deixa você relaxar por completo. Enfim, talvez seja mais fácil você captar todos esses sentimentos apenas observando o trabalho do artista:

michał+karcz+8

michał+karcz+6

michał+karcz+1

michał+karcz+2

michał+karcz+5

michał+karcz+4

michał+karcz+7

michał+karcz+3

O post Paisagens criadas digitalmente são uma conexão entre o surreal e o obscuro apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/paisagens-criadas-digitalmente-sao-uma-conexao-entre-o-surreal-e-o-obscuro/feed 0
A mecânica das bicicletas dá origem a incríveis máquinas de pedalar http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/mecanica-das-bicicletas-da-origem-incriveis-maquinas-de-pedalar http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/mecanica-das-bicicletas-da-origem-incriveis-maquinas-de-pedalar#comments Tue, 23 Sep 2014 15:47:03 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16163 As bicicletas podem salvar sua saúde, ajudar na preservação do meio ambiente, reduzir o trânsito e, de quebra, são legais

O post A mecânica das bicicletas dá origem a incríveis máquinas de pedalar apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
As bicicletas podem salvar sua saúde, ajudar na preservação do meio ambiente, reduzir o trânsito e, de quebra, são legais pra caramba. Na Guatemala, além de servirem como meio de transporte, elas dão origem a outras máquinas para serem usadas em casa e em pequenas empresas.

Enquanto muitos de nós vamos de carro até a academia para nos exercitarmos em bicicletas ergométricas, os guatemaltecos estão se acostumando a pedalar o dia todo, na locomoção e na realização de tarefas.

Para quem precisava fazer tudo na mão, as máquinas de pedalar produzidas no país pela ONG Maya Pedal significam facilidade. Trata-se de uma tecnologia barata, de fácil manutenção e que não requer energia elétrica. Estamos falando em bicimáquinas – como são chamadas – para:

01. Debulhar o milho

Máquinas de bicicleta (1)

02. Bombear a água de poços

Máquinas de bicicleta (2)

03. Liquidificar

Máquinas de bicicleta (3)

04. Moer

Máquinas de bicicleta (4)

05. Descascar noz

Máquinas de bicicleta (5)

06. Extrair a polpa do café

Máquinas de bicicleta (6)

07. Lavar roupa

Máquinas de bicicleta (7)

08. Locomover quem não pode pedalar

Máquinas de bicicleta (8)

Maya Pedal funciona desde 1997 na cidade de San Andrés Itzapa. De lá para cá, além de desenvolverem projetos como os citados acima, eles disponibilizam manuais para a produção das bicimáquinas no site da ONG. A ideia é que a energia limpa e barata obtida pelas pedaladas possam chegar a todos que precisem.

Minidocumentário sobre o Maya Pedal

Assista abaixo a um documentário curtinho, em espanhol com opção de legendas em inglês, sobre a iniciativa. Além de entrevistas com moradores e com idealizadores do Maya Pedal, veja algumas máquinas em ação:

O post A mecânica das bicicletas dá origem a incríveis máquinas de pedalar apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/mecanica-das-bicicletas-da-origem-incriveis-maquinas-de-pedalar/feed 4
Cachorros se divertem durante festa na piscina http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/cachorros-se-divertem-durante-festa-na-piscina http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/cachorros-se-divertem-durante-festa-na-piscina#comments Mon, 22 Sep 2014 20:31:20 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15861 Como será que os cães se divertem? Se essa era sua dúvida, aqui está a demonstração máxima de alegria dos

O post Cachorros se divertem durante festa na piscina apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Como será que os cães se divertem? Se essa era sua dúvida, aqui está a demonstração máxima de alegria dos peludos. O centro de cuidado para animais Lucky Puppy Dog, em Michigan, realizou uma festa na piscina de respeito para os adoráveis e não menos exigentes clientes: os cachorros.

Labradores e goldens retrievers são conhecidos por suas habilidades aquáticas, mas outras raças também participaram da festinha que foi só alegria! O local é uma creche que dá a oportunidade dos proprietários deixarem seus animais por lá enquanto viajam. Os cães recebem acompanhamento de treinadores e de uma equipe especializada.

Aberto também para os que querem levar o cãozinho apenas para socializar, a Lucky Puppy tem um parque de três hectares, trilhas ecológicas com sete hectares e, como não poderia faltar, uma piscina para uma leve bagunça.

Veja o vídeo abaixo e se encante também:

E agora, fotos da festa na piscina:

dog-pool-party-lucky-puppy-3

dog-pool-party-lucky-puppy-6

dog-pool-party-lucky-puppy-7

dog-pool-party-lucky-puppy-8

dog-pool-party-lucky-puppy-10

dog-pool-party-lucky-puppy-11

dog-pool-party-lucky-puppy-14

dog-pool-party-lucky-puppy-16

dog-pool-party-lucky-puppy-17

dog-pool-party-lucky-puppy-23

dog-pool-party-lucky-puppy-27

O post Cachorros se divertem durante festa na piscina apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/cachorros-se-divertem-durante-festa-na-piscina/feed 0
‘Central Perk’, a cafeteria do seriado Friends, ganha réplica em Nova York http://somentecoisaslegais.com.br/cult/central-perk-cafeteria-seriado-friends-ganha-replica-em-nova-york http://somentecoisaslegais.com.br/cult/central-perk-cafeteria-seriado-friends-ganha-replica-em-nova-york#comments Mon, 22 Sep 2014 20:20:18 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16066 Parem o mundo! Quem é fã da série norte-americana Friends, que faz sucesso até hoje, pode ter uma oportunidade única.

O post ‘Central Perk’, a cafeteria do seriado Friends, ganha réplica em Nova York apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Parem o mundo! Quem é fã da série norte-americana Friends, que faz sucesso até hoje, pode ter uma oportunidade única. A Central Perk, cafeteria em que os personagens se reuniram durante todas as temporadas – e foram 10, ganhou uma réplica em Nova York.

A ação que celebra os 20 anos do seriado, em parceria com a Warner Bros., ficará no bairro Soho, no mesmo local que abriga a rede Eight O’ Clock, durante cerca de um mês, entre os dias 17 de setembro e 18 de outubro deste ano. E quem for visitar, ainda ganha café grátis!

PARA FÃS:
+ Compre a série completa com 21 discos em Blu-ray

Na réplica, é claro que você vai poder se sentar no sofá laranja original e conferir de perto toda a decoração icônica, com direito a trilha sonora da Phoebe – lembra da música “Smelly Cat”?, brindes, figurinos dos personagens, produtos comemorativos e até mesmo aparições do Gunther (James Michael Tyler). Me vê uma passagem só de ida pra NY, por favor!

- Compare a original do seriado Friends:

Central_Perk

Central-perk

central-perk2

Central-Perk-couch

- Com a réplica:

sel-0006[1]

091614friends7CR

091614friends3CR

IMG_0237-688x500[1]

a_560x375[1]

IMG_0251[1]

follow-the-colours-central-perk-friends-NY-coffee-03

Quem estiver por Nova York, anote:
Endereço: Central Perk – 99 Lafayette St.
Funcionamento: Até 18 de outubro de 2014. Das 8h às 20h de segunda à sexta; das 10h às 20h aos sábados e domingos.

O post ‘Central Perk’, a cafeteria do seriado Friends, ganha réplica em Nova York apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/cult/central-perk-cafeteria-seriado-friends-ganha-replica-em-nova-york/feed 0
Do videogame para a vida real: praticante de parkour recria jogo de plataforma http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/videogame-para-vida-real-parkour-jogo-de-plataforma http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/videogame-para-vida-real-parkour-jogo-de-plataforma#comments Fri, 19 Sep 2014 19:26:29 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16139 PUBLICIDADE: Jason Paul, um praticante de parkour, realizou o sonho de muito fanático por videogame. Ele se tornou o herói

O post Do videogame para a vida real: praticante de parkour recria jogo de plataforma apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
PUBLICIDADE:

pakour game 2d

Jason Paul, um praticante de parkour, realizou o sonho de muito fanático por videogame. Ele se tornou o herói de um jogo de plataforma. Ao melhor estilo arcade, ele pula de um lado para o outro vencendo obstáculos e vilões.

VEJA TAMBÉM:
+ 11 Jogos de videogame levados para a vida real

Tudo foi pensado para que o vídeo se aproximasse ao máximo de um clássico jogo em 2D, incluindo até um chefão! A trilha sonora ajuda bastante. Assista abaixo:

video game vida real

O post Do videogame para a vida real: praticante de parkour recria jogo de plataforma apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/videos-2/videogame-para-vida-real-parkour-jogo-de-plataforma/feed 0
Artista transforma muros sem graça em fachadas maneiras, porém falsas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-muros-sem-graca-em-fachadas-maneiras-porem-falsas http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-muros-sem-graca-em-fachadas-maneiras-porem-falsas#comments Thu, 18 Sep 2014 19:15:47 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16111 Quando bati o olho nessas fachadas, demorei algum tempo para perceber que quase tudo nas imagens era falso. Ou melhor,

O post Artista transforma muros sem graça em fachadas maneiras, porém falsas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
fachadas-falsas-(1)

Quando bati o olho nessas fachadas, demorei algum tempo para perceber que quase tudo nas imagens era falso. Ou melhor, ficcional. Resultado do talento do artista francês Patrick Commecy.

Patrick é um tipo de muralista que transforma muros – e às vezes um prédio inteiro – totalmente sem graça em verdadeiras obras de arte.

Ele imagina novas sacadas cheias de vida, com janelas, sacadas e pessoas. Eventualmente, os murais interagem com elementos estruturais das construções.

Tenho certeza que, mesmo ao vivo, muita gente deve olhar para essas paredes sem perceber do que realmente se trata. Veja só:

fachadas-falsas-(2)

fachadas-falsas-(3)

fachadas-falsas-(4)

fachadas-falsas-(5)

fachadas-falsas-(6)

fachadas-falsas-(7)

fachadas-falsas-(8)

fachadas-falsas-(9)

fachadas-falsas-(10)

fachadas-falsas-(11)

fachadas-falsas-(12)

E agora, um Zoológico

Fachadas falsas - zoo - 1

Fachadas falsas - zoo - 2

Fachadas falsas - zoo - 3

Fachadas falsas - zoo - 4

Fachadas falsas - zoo - 5

Fachadas falsas - zoo - 6

Fachadas falsas - zoo - 7

O post Artista transforma muros sem graça em fachadas maneiras, porém falsas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/arte/artista-transforma-muros-sem-graca-em-fachadas-maneiras-porem-falsas/feed 6
Brasileiro usa habilidades no desenho para colocar seu cão em situações inusitadas http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/brasileiro-usa-habilidades-desenho-para-colocar-seu-cao-em-situacoes-inusitadas http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/brasileiro-usa-habilidades-desenho-para-colocar-seu-cao-em-situacoes-inusitadas#comments Thu, 18 Sep 2014 01:55:38 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16094 O ilustrador brasileiro Rafael Mantesso tira uma onda com seu cachorro no Instagram. Ele usa suas habilidades no desenho para

O post Brasileiro usa habilidades no desenho para colocar seu cão em situações inusitadas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
O ilustrador brasileiro Rafael Mantesso tira uma onda com seu cachorro no Instagram. Ele usa suas habilidades no desenho para colocar o cão em situações inusitadas.

Jimmy Choo, o bull terrier que protagoniza as peripécias do ilustrador, ganha caras, bocas, asas e outras fitas graças à imaginação de Rafael.

Ele coloca suas ideias no papel, posiciona o cachorro no local correto, fotografa e posta no Instagram – entre outras imagens divertidas. Veja algumas dessas fotos abaixo:

Cães e desenhos (1)

Cães e desenhos (2)

Cães e desenhos (3)

Cães e desenhos (4)

Cães e desenhos (5)

Cães e desenhos (6)

Cães e desenhos (7)

Cães e desenhos (8)

Cães e desenhos (9)

Cães e desenhos (10)

Cães e desenhos (11)

Cães e desenhos (12)

Cães e desenhos (13)

O post Brasileiro usa habilidades no desenho para colocar seu cão em situações inusitadas apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/brasileiro-usa-habilidades-desenho-para-colocar-seu-cao-em-situacoes-inusitadas/feed 17
Parabéns ao astronauta que tirou essas incríveis fotos do espaço com longa exposição http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parabens-ao-astronauta-que-tirou-essas-incriveis-fotos-espaco-com-longa-exposicao http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parabens-ao-astronauta-que-tirou-essas-incriveis-fotos-espaco-com-longa-exposicao#comments Wed, 17 Sep 2014 19:05:08 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16077 A técnica da longa exposição sempre produz um efeito maneiro nas fotografias. Se você tem uma câmera com controle de

O post Parabéns ao astronauta que tirou essas incríveis fotos do espaço com longa exposição apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Fotos em longa exposição do espaço (1)

A técnica da longa exposição sempre produz um efeito maneiro nas fotografias. Se você tem uma câmera com controle de velocidade do obturador, faça algumas experiências clicando avenidas movimentadas à noite, por exemplo – utilize um tripé ou deixe o equipamento em um local fixo.

E se a simples foto de uma rua, ou de rodas-gigantes, já ficam legais, utilizar a longa exposição para fotografias espaciais é de deixar qualquer um boquiaberto.

Foi o que fez o astronauta Don Pettit durante o tempo em que esteve a bordo da Estação Espacial Internacional. Os rastros das luzes cósmicas captados por ele, em fotografias divulgadas pela NASA, são de impressionar.

Apenas aprecie:

Fotos em longa exposição do espaço (2)

Fotos em longa exposição do espaço (3)

Fotos em longa exposição do espaço (4)

Fotos em longa exposição do espaço (5)

Fotos em longa exposição do espaço (6)

Fotos em longa exposição do espaço (7)

Fotos em longa exposição do espaço (8)

Fotos em longa exposição do espaço (9)

Fotos em longa exposição do espaço (10)

Fotos em longa exposição do espaço (11)

Fotos em longa exposição do espaço (12)

Fotos em longa exposição do espaço (13)

Fotos em longa exposição do espaço (14)

Fotos em longa exposição do espaço (15)

O post Parabéns ao astronauta que tirou essas incríveis fotos do espaço com longa exposição apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/parabens-ao-astronauta-que-tirou-essas-incriveis-fotos-espaco-com-longa-exposicao/feed 3
Descubra quais as tatuagens que famosos como Eminem, Rihana, Adele e dezenas de outros possuem http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/descubra-quais-tatuagens-que-famosos-como-eminem-rihana-adele-e-dezenas-de-outros-possuem http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/descubra-quais-tatuagens-que-famosos-como-eminem-rihana-adele-e-dezenas-de-outros-possuem#comments Tue, 16 Sep 2014 17:03:58 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=15847 Adele, Miley Cyrus, Axl Rose e Lady Gaga, além de cantores, têm em comum o fato de possuírem um coração

O post Descubra quais as tatuagens que famosos como Eminem, Rihana, Adele e dezenas de outros possuem apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
Adele, Miley Cyrus, Axl Rose e Lady Gaga, além de cantores, têm em comum o fato de possuírem um coração tatuado (veja nas fotos abaixo). Ter o mesmo desenho na pele, dessa vez um triângulo, também une Jude Law, Johnny Depp, Britney Spears e Lindsay Lohan.

Como eu descobri isso? Consultando o infográfico elaborado pelo site Stylight.com.br, que conecta mais de 100 celebridades nacionais e internacionais de acordo com suas tatuagens.

Veja abaixo o mapa da tatuagem intitulado “The Tattoo Connection”. Clique na imagem para abrir o arquivo no tamanho completo.

BR-THE-TATTOO-CONNECTION-version[1]

E voltando a alguns dos artistas que têm tatuagem de coração…

A tatuagem de um coração com a palavra “pai” em inglês de Lady Gaga
Lady Gaga - tatuagem de coração

O singelo coração tatuado na Adele
Tatuagem famosos - Adele coração

No braço direito, Axl Rose tem um coração tatuado como parte de um desenho maior
Tatuagem famosos - Axl Rose

Miley Cyrus exibe a pequena tatuagem de coração que tem no dedo
Tatuagem de Miley Cyrus

O post Descubra quais as tatuagens que famosos como Eminem, Rihana, Adele e dezenas de outros possuem apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/curiosidades/descubra-quais-tatuagens-que-famosos-como-eminem-rihana-adele-e-dezenas-de-outros-possuem/feed 0
Intervenção urbana alerta para a quantidade excessiva de acidentes em ruas do Rio Grande do Sul http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/intervencao-urbana-alerta-para-quantidade-excessiva-de-acidentes-em-ruas-rio-grande-sul http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/intervencao-urbana-alerta-para-quantidade-excessiva-de-acidentes-em-ruas-rio-grande-sul#comments Tue, 16 Sep 2014 16:30:18 +0000 http://somentecoisaslegais.com.br/?p=16050 Inconformados com o número excessivo de acidentes em algumas vias de cidades do Rio Grande do Sul, um grupo de

O post Intervenção urbana alerta para a quantidade excessiva de acidentes em ruas do Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
BC (1)

Inconformados com o número excessivo de acidentes em algumas vias de cidades do Rio Grande do Sul, um grupo de pessoas criou o coletivo “Be Careful”. Eles criaram um tipo diferente de sinalização para informar a quantidade de ocorrências em cada local.

Eles fixam as novas placas nos mesmos potes das placas convencionais de trânsito. A ideia é chamar a atenção de autoridades e motoristas para que ruas e cruzamentos perigosos se tornem mais seguro a todos!

“Se conseguirmos chamar a atenção das autoridades para que façam melhorias em segurança, nem que seja em apenas uma dessas ruas, já vai ser uma baita vitória”, diz um dos envolvidos com o projeto.

Se você quer levar esta iniciativa para sua cidade, ou se deseja apoiá-la, entre em contato pela página do “Be Careful” no Facebook. Abaixo, veja mais imagens e assista a um vídeo de divulgação:

BC (4)

BC (5)

BC (6)

BC (7)

O post Intervenção urbana alerta para a quantidade excessiva de acidentes em ruas do Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Somente Coisas Legais.

]]>
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/intervencao-urbana-alerta-para-quantidade-excessiva-de-acidentes-em-ruas-rio-grande-sul/feed 0