Marca-páginas temáticos fazem as histórias saltarem dos livros

Marcadores de página - 20 mil léguas submarinas

Você pode fazer um marca-página de origami, pode usar um desses que ganha em livrarias ou até usar qualquer pedaço de papel para não se perder na leitura. Mas pode também usar um marca-página que tenha a ver com a história dos livros!

Esse foi o conceito utilizado pelo grupo turco Fikr’et para criar seus marcadores. Eles fizeram uma câmera de vigilância para 1984 – de George Orwell, um tentáculo para O Chamado de Cthulhu – de H. P. Lovecraft, a cauda de uma baleia para Moby Dick – de Herman Melville e um periscópio para Vinte mil léguas submarinas – de Júlio Verne.

Infelizmente os criadores dos marca-páginas não disponibilizaram os modelos para download, mas com um pouquinho de capricho é possível fazê-los em casa – inclusive para outras obras. Isso pode servir como um belo estímulo à leitura para os mais novos. Que os exemplos abaixo sirvam de modelo.

#ATUALIZAÇÃO: Graças ao comentário de DeiDei Neko Shinigami Jutsu, encontrei as imagens para impressão! A resolução não é tão alta, mas quebra um galho. Clique aqui!

Marcadores de página - 1984

Marcadores de página - Moby Dick

Marcadores de página - O Chamado de Cthulhu

Marcadores de página

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *