RIP Steve Jobs – morre um dos criadores da Apple

Morre Steve Jobs da Apple

Ontem morreu o magnata Steve Jobs, considerado gênio por alguns. As criações das empresas da qual fez parte (Apple, Pixar e Walt Disney Company) são, não apenas produtos comercializáveis, como parte da cultura pop atual. Afinal, quem nunca ouviu falar de iPhone, iPod, iPad, Macbook, ou a franquia de desenho Toy Story – produzida pela Pixar sob comando de Steve Jobs.

Jobs fundou a Apple em 1976, tendo deixado a companhia em 1985. Anos mais tarde, em 1997, seu retorno seria marcado pelo enorme aumento de vendas com os primeiros iMacs. Em 2001 a Apple revolucionaria o mercado musical com o iPod e a loja virtual de MP3, o iTunes.

Como a Apple gosta de balançar o mercado, em 2007 entrou para o ramo da telefonia em grande estilo com o iPhone – “celular esperto” (smartphone) que ditou o caminho seguido por grande parte dos aparelhos modernos atuais, das mais diversas marcas.

Ao morrer ontem (5 de outubro de 2011), na Califórnia, vítima de câncer, Steve Jobs promoveu uma comoção única, talvez nunca antes observada com a morte de um empresário. Ele tornou-se uma personalidade à frente de sua empresa, uma marca tão forte que é possível confundir seus consumidores com fãs ardorosos.

Saiba mais em: Morre Steve Jobs, no Morreu Hoje.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments