Ele usou um meteorito para esculpir este crânio humano em tamanho real

Que tipo de obra de arte você usaria na decoração da sua casa se fosse um milionário (ou que tipo de arte você tem em casa se de repente você é?)? Desde que descobri a obra do escultor Lee Downey não paro de pensar em ter um crânio, em tamanho real, entalhado em Gibeon – um meteorito que caiu na Terra, mais especificamente na Namíbia, no período pré-histórico!

O artista e joalheiro norte-americano optou por este raro e valioso material para criar sua peça avaliada em US$ 400.000. Repare na textura única do material revelada na obra.

“De todos os materiais que eu poderia imaginar para criar um crânio humano, este meteorito Gibeon é o que melhor encarna o ‘mistério’ de maneira mais precisa. Eu o chamo de The Traveler… um verdadeiro viajante do tempo” – comenta Downey de modo inspirado. Estima-se que o meteorito tenha se formado há 4 bilhões de anos.

Ele ainda diz que se trata de “um símbolo da morte, da eternidade, da imortalidade, do falecimento e da ressurreição”. Sim, The Traveler com certeza é uma metáfora para tudo isso.

Caveira meteorito

skull2[1]

Meteorite-13[1]

skull6[1]

skull3[1]

IMG_1706-800px[1]

E aqui está o pedaço de Gibeon usado para a obra

IMG_0402-1500px[1]

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *