Você moraria nesta cidade? Ela fica ao redor da 2° maior cratera do mundo, feita pelo homem!

Cratera Russia

Parece ilusão de ótica, pintura ou um trabalho feito no Photoshop, mas é de verdade!

Localizada na região da Sibéria Oriental, na Rússia, essa cratera tem nada mais nada menos que 525 metros de profundidade e 1.200 metros de diâmetro. O mais esquisito nessa história é que existe toda uma cidade ao redor desse, que é o segundo maior buraco mais profundo do mundo.

Isso não é obra do capeta e nem de alienígenas, mas sim uma antiga mina de diamantes escavada pelo Homem. A mina Mir, situada na cidade de Mirny, foi a maior mina de diamantes da União Soviética, sutilmente apelidada de “umbigo do mundo” pela semelhança com essa parte do corpo humano.

mir1

A mina foi aberta em 1955 e fechada quase 50 anos depois, em 2001, no entanto as pessoas que viviam da atividade de extração continuaram por lá gerando novos negócios.

No local, já foi retirada uma só pedra de diamantes com cerca de 340 quilates. Em todo o tempo em que permaneceu ativa, a mina gerou mais de 10 milhões de quilates de diamantes.

Já imaginou quantos anéis de noivado você pode fazer com tudo isso?

mir2

Um outro fato bastante curioso sobre o local é que tem tráfego aéreo é proibido, devido ao índice de acidentes com helicópteros que foram sugados pelo buraco. Segundo especialistas, o risco de acidentes é por conta da massa de ar criada pela imensa cratera.

Esses russos, hein?

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *