No aniversário do fim da guerra, Vietnã inaugura Ponte Dragão que cospe fogo

Vietnam-Unveils-a-FireBreathing-Dragon-Bridge[1]

Por ocasião do 38 º aniversário do Dia da Libertação de Da Nang (29 março de 1975) – importante cidade vietnamita onde desembarcavam tropas norte-americanas, foram inauguradas duas novas pontes sobre o rio Han – a Ponte Rong (Dragão) e a ponte Tran Thi Ly.

Claro que quem roubou as atenções foi a Ponte Dragão. Não é para menos, a construção de 666 metros de comprimento e 37,5 metros de largura para seis pistas de tráfego e duas para pedestres, destaca-se não tanto pelo seu porte (mesmo possuindo o maior arco do mundo), mas por ter sua estrutura transformada em um gigante dragão de metal, que acompanha toda a extensão da ponte – e no final cospe fogo!

Isso não é tudo. A Ponte Dragão é equipada com um moderno sistema de iluminação, que inclui 15000 luzes de LED que iluminam em diferentes cores. Além do fogo, o dragão também libera jatos de água pela boca.

A moderna ponte agora serve como o caminho mais curto entre o aeroporto de Da Nang, no lado ocidental da cidade, e as praias a leste. A construção começou em julho de 2009 e o custo total do projeto foi de cerca de $85 milhões. Com tantas pontes modernas que cortam o rio Han, Da Nang mais uma vez faz jus ao seu apelido de “A Cidade das Pontes”.

Assista à Ponte Dragão cuspindo fogo

 

Veja mais fotos da construção

dragonbridge01[1]

dragonbridge02[1]

dragonbridge13[1]

dragonbridge14[1]

dragonbridge05[1]
Ponte-dragão-no-Vietnã

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *