Pacu Jawi, uma corrida de touros disputada para fotógrafos

homem pernas abertas Pacu Jawi

Pacu Jawi é uma corrida de touros realizada na Indonésia, na cidade de Padang. A disputa ocorre há muitos anos, sempre no final da época de colheita. A corrida tinha a finalidade de mostrar a força dos animais, para que criadores e compradores locais pudessem realizar transações durante o evento. Os touros são essenciais para as plantações de arroz da região. Por isso, depois de cada corrida os animais eram limpos e levados para exibição a fim de serem negociados.

Apesar de tradicional, o Pacu Jawi havia sido esquecido pelo povo local e ficou algum tempo sem ser realizado. Através de uma ação para retomar as culturas locais, o evento voltou então a ocorrer e acabou se tornando uma tentação para fotógrafos que veem nele uma oportunidade de belas e intrigantes imagens. O Pacu Jawi chamou tanta a atenção, que hoje se mantém, além da publicidade, da organização de excursões para realização de ensaios fotográficos, recebendo milhares de fotógrafos de todo o mundo.

Fizemos uma pequena seleção das muitas fotos que encontramos sobre a corrida de Pacu Jawi, veja e entenda por que esse evento se tornou uma referência em imagem e momentos fotográficos.

Homem caindo no

Homem caindo

Homem cheio de lama

Homem com bois afastados

Homem com mao para o alto

Homem com touros

Homem controlando bois

homem controlando touros Pacu Jawi

Homem fazendo força Pacu Jawi

Homem Mordendo rabo do boi Pacu Jawi

homem quase caindo Pacu Jawi

Homem turbante vermelho caindo Pacu Jawi

Homem turbante vermelho Pacu Jawi

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *