Essa águia foi salva graças ao trabalho heroico de um dentista

Existe uma disputa constante na humanidade entre aqueles que se ocupam em destruir e os que se preocupam em reparar os danos. Se o primeiro grupo não existisse, o segundo poderia dedicar suas energias para outras coisas, mas infelizmente não é assim que acontece.

Moradores da cidade de Tofino, que fica em Colúmbia Britânica, província canadense, resgataram uma águia-careca que tivera boa parte de seu bico dilacerado por um tiro. O animal foi imediatamente levado a um centro de vida selvagem, mas os veterinários não sabiam como ajudar o ave, que deveria ser sacrificada.

No entanto, um grupo de voluntários continuou otimista em relação à recuperação a águia-careca. Aí entre cena um dentista chamado Brian Andrews que enxergou um modo de salvar o bicho. Ele tirou um molde do bico usando cera para que o técnico dentário Fred Leak pudesse trabalhar em uma prótese!

Eles foram bem sucedidos e a águia pôde receber o novo bico. Apesar de ser extremamente decepcionante saber que tudo isso precisou ser feito porque há pessoas insanamente cruéis no mundo, fica também a história de gente que faz de tudo para poder ajudar. E o mais importante, claro, foi o sucesso na recuperação dessa águia.

Eagle1[1]

Eagle2[1]

Eagle3[1]

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *