Nova versão de Rock n’Roll Racing: clássico chega remodelado

rock-n-roll-racing-3d

Todo mundo é um pouquinho nostálgico. Quando as crianças começaram a crescer com um joystick na mão, os mais velhos recordavam, num tom apocalíptico, que em suas épocas corriam nas ruas, jogavam peão ou bolinhas de gude. De certa forma, o caso se repete, só que agora os adultos em questão já eram adeptos dos videogames. O que acontece neste cenário? Os velhos jogos em 16-bits (com alguma variação para menos e para mais) são vistos como os GAMES PARA QUEM TEM FIBRA, PARA QUEM TEM SANGUE NAS VEIAS!

E não adianta você querer emular um Megadrive no seu PC. Ou você viveu aquela época, ou não! Não há o que fazer. Por isso, talvez os mais jovens não consigam ainda entender toda a euforia quando um clássico ganha remake com roupagem mais moderna e áudio “re-editado”, por assim dizer, com as versões originais das músicas. E no caso do Rock n’Roll Racing o áudio faz toda a diferença já que o jogo trazia grandes clássicos do rock, só que em MIDI (Saca aquele som de fundo do videoquê? Bem pior).

O novo Rock n’Roll Racing não é oficial, mas sim um projeto dos programadores russos da Yard. A Blizzard, detentora dos direitos do jogo, ainda não se manifestou. O mais cordial seria que a empresa entendesse isso tudo com cordialidade, mesmo porque o download do game será gratuito. Se eles entrarem com processo e considerarem o remake como uma obra de pirataria, tanto faz para nós que baixaremos do mesmo modo.

Não há datas oficiais para o lançamento do jogo. Quando isso acontecer, postaremos o link aqui, então comente abaixo e seja avisado em primeira mão. Por ora, curta o trailer oficial disponibilizado pela Yard.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments