Vídeo de parkour em 1ª pessoa é inspirado no jogo Mirror’s Edge

Parkour primeira pessoa (2)

Da vida real para o mundo dos games e de volta para a vida real. Esse foi o caminho percorrido pelo parkour, que serviu de base para a movimentação da personagem Faith (do jogo Mirror’s Edge), interpretada no vídeo abaixo pelo atleta Neil Cointet.

O projeto foi motivado pela chegada de Mirror’s Edge 2, anunciado pela desenvolvedora EA DICE durante a E3 2013 (Electronic Entertainment Expo), mas ainda sem data para o lançamento.

Em Mirror’s Edge, corredores como Faith são o único modo de transmitir uma mensagem sem o conhecimento das autoridades, já que os sistemas de comunicação são fortemente monitorados. Para isso, é preciso saltar entre os telhados das casas e prédios da cidade.

Se um dia os praticantes de parkour forem os responsáveis pela transmissão de informações, Neil provou ser capaz de dar conta da cidade de Cambridge, Inglaterra. O local foi usado de cenário para as gravações – dirigidas por Scott Bass e publicadas no canal do Youtube Ampisound, especializado em parkour.

No vídeo, Neil Cointet foi equipado com uma câmera na cabeça, simulando um jogo em primeira pessoa, como é o estilo de Mirror’s Edge. Assista ao vídeo abaixo e, em seguida, um trailer do jogo.

Compare com o trailer do jogo Mirror’s Edge:

Parkour primeira pessoa (3)

Parkour primeira pessoa (4)

Parkour primeira pessoa

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *