13 vilarejos extraordinários ao redor do mundo

Quem mora em grandes centros urbanos está tão acostumado ao enorme contingente populacional que se esquece que existem outras maneiras de habitarmos o planeta. E isso transforma algo tão corriqueiro como pequenos vilarejos em coisas fascinantes – na ficção e na vida real.

Veja abaixo a lista com 13 curiosos vilarejos localizados nas mais diferentes regiões do mundo, mas todos eles têm algo em comum, a capacidade de despertar nossa curiosidade:

1. Vila do Popeye: No arquipélago de Malta, localizado no sul do continente europeu, fica o Popeye Village Fun Park, um parque temático que surgiu a partir das filmagens do musical Popeye (1980), com Robin Williams, baseado no famoso marinheiro movido a espinafre. (Crédito da foto: Mosin)
(1) Vilarejo do Popeye

2. Vilarejo à beira do Rio Níger: Máli é o sétimo maior país da África. Sem saída para o mar e ameaçado por processos de desertificação, boa parte de sua população reside ao sul, nas proximidades do rio Níger. É o caso desta pequena comunidade que vemos na foto abaixo. (Crédito da foto: Yann Arthus-Bertrand)
(2) Vilarejo no Rio Níger

3. Montanhas chinesas: O belo vilarejo abaixo fica nas montanhas da China meridional. Os cortes preenchidos por água nas montanhas representam a estratégia local para o cultivo de arroz. (Crédito da foto: Christian Ortiz)
(3) Vilarejo nas montanhas da China

4. Vilarejo inglês: No sudeste da Inglaterra há vilarejos como esse que aparece coberto pela névoa na foto abaixo. (Crédito da foto: Bob Small)
(4) Vilarejo nos campos da Inglaterra

5. Vila dos Hobbits: A exemplo do que ocorreu com a Vila do Popeye, o vilarejo cinematográfico criado na Nova Zelândia para a gravação do filme Senhor dos Anéis também virou atração turística. (Crédito da foto:  Weta Workshop)
(5) Vilarejo dos Hobbits

6. Vilarejo de Riomaggiore: Riomaggiore (Veja no Google Mapas) é uma comuna italiana da província de La Spezia, situado em um pequeno vale da região da Liguria. (Crédito da foto:  James Brandon)
(6) Vilarejo de Riomaggiore na Itália

7. Vilarejo em formato de escada: apesar de aparentemente pobre, esta vila construída em uma montanha do Irã chama a atenção pela peculiaridade. (Crédito da foto: Mohammadreza Momeni)
(7) Vilarejo nas montanhas do Irã

8. Vilarejo praiano: no Quênia, país da África Oriental, está localizada esta pequena vila de pescadores, à beira do mar. (Crédito da foto: Michael Poliza)
(8) Vilarejo no mar da África

9. Aldeia de Hallstatt: Hallstatt é uma aldeia localizada em uma região recreativa conhecida como Salzkammergut, no estado da Alta Áustria. O vilarejo é banhado pelo lago Hallstätter See. (Crédito da foto: desconhecido)
(9) Vilarejo de Hallstatt na Áustria

10. Vilarejo no alto de um penhasco: Gásadalur é uma pequena região da ilha Vágar, uma das 18 ilhas do arquipélago de Féroe –  território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte entre a Escócia e a Islândia. Em Gásadalur existe um pequeno vilarejo localizado praticamente à beira de um penhasco por onde cai uma cachoeira. (Crédito da foto: Gareth Codd)
(10) Vilarejo em Ilhas Feroe na Dinamarca

11. Vilarejo no Tibete: a foto abaixo mostra um pequeno vilarejo rural localizado na região da cordilheira do Himalaia, no Tibete. (Crédito da foto: Coolbie Re)
(11) Vilarejo no Himalaia

12. Forte Bourtange: não é propriamente a vila de Bourtange, Holanda, que chama atenção na imagem abaixo, e sim o Forte Bourtange (1593), construído em forma de estrela e protegido por canais de água. (Crédito da foto: Jan Koster)
(12) Forte no vilarejo de Bourtange - Países Baixos

13. Vilarejo russo: à beira do rio Plescheievo, fica este pequeno vilarejo, pertencente á cidade russa de Pereslavl-Zalessky. (Crédito da foto de Andrei Grachev)
vilarejo russo

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

20 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *