10 vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais

Problemas que só que usa computadores há 20 anos enfrentou:

Para usar meu primeiro computador eu precisava conectar um cabo de energia na tomada e na CPU. Então, ligar um outro cabo na saída de energia da CPU para alimentar o gigantesco monitor de tubo – o corpo era gigantesco, mas a tela era de apenas 14 polegadas.

Só isso, não era suficiente para obter alguma imagens. Era preciso ainda ligar um cabo de vídeo do monitor na CPU. Bom, depois disso, obviamente era necessário conectar ainda o teclado e o mouse. E se eu quisesse ouvir um som, precisava ligar alto-falantes no computador e na tomada. Mais tarde, passei a usar um outro cabinho para ligar esse equipamento monstruoso à internet via rede telefônica!

As coisas mudaram!

Mas isso são questões do século passado – é, meu amigo, estamos ficando velhos! Agora computadores inteiros têm o tamanho de um monitor LCD e podem ser usados com um único cabo, o de energia! São os chamados all-in-one, ou “tudo em um”, em português. Não há mais CPU, está tudo junto na tela!

Vamos testar um all-in-one?

Recebemos um all-in-one da LG – fotos abaixo – e começamos a testá-lo. Foi a minha primeira experiência com computadores desse tipo, e gostei bastante. O modelo em questão, o LG All-in-One 24V550, conta com tela de 23.8” Full HD e é equipado com o processador Intel® Core™ i5 da 5ª Geração, o que garante velocidade e economia de energia.

All-in-one-LG

Depois de alguns dias usando o equipamento, elaborei uma lista com as 10 principais vantagens que o all-in-one tem sobre os computadores convencionais – e olha que eu sei o que é sofrer na mão daqueles trambolhos antigos!

01. Muito mais fáceis de montar
O próprio conceito de um computador all-in-one faz com que ele seja muito fácil de montar. Afinal de contas, é tudo em um! Você só precisa ligar o mouse, o teclado – que muitas vezes são sem fio (como é o caso do LG All-in-One 24V550 que temos aqui) – e conectar o aparelho à tomada. Se você entra em pânico só de olhar todas aquelas conexões e cabos que um computador desktop normal possui, um all-in-one será um paraíso!

02. Menos fios
Alguns modelos de all-in-one possuem somente UM FIO – e esse, por enquanto, é indispensável. Trata-se do cabo que liga o computador à energia elétrica. Teclado e mouse podem ser sem fio, a maioria dos equipamentos conta com conexão wireless, bluetooth e outras tecnologias para a transmissão de dados livre de cabos.

03. Todas as conexões à mão
Sofrer com os fios de pequeno comprimento na hora de ligar um fone de ouvido ou um cabo USB ao computador é comum entre os usuários de desktop. As CPUs, muitas vezes ficam escondidas embaixo da mesa, por exemplo, dificultando o acesso às portas do computador. Como o all-in-one condensa tudo no monitor, todas as entradas e saídas têm fácil acesso. O mesmo vale para o HDMI e cartão de memória.

All-in-one-LG2

04. Muito mais bonitos
É verdade que com os monitores LCD e LED o computador se tornou um objeto menos horripilante. Mas, em geral, as CPUs continuam dando aquele aspecto desajeitado aos desktops. O all-in-one é a resposta para quem deseja aparelhos bonitos, que façam parte da decoração da casa – e não máquinas que temos vontade de esconder!

05. Ocupam menos espaço
Escolher um lugar para um all-in-one na sua casa é mais fácil, então, pelos motivos que já falamos e pelo fato de serem muito compactos. É praticamente um monitor fino com teclado e mouse, nada mais do que isso. Você não precisa de mesas imensas com espaço para gigantescos CPUs!

06. Alto desempenho, sim!
Pesquisando sobre o assunto, percebi que existe um mito sobre o all-in-one ter menor desempenho que um computador de mesa convencional. As regras que valem para o all-in-one valem para qualquer equipamento: observe as especificações. Há all-in-one mais simples e mais potentes, assim como notebooks e desktops.

All-in-one-LG3

07. TV digital
Se você deseja realmente reduzir o número de aparelhos na sua casa, condensando inúmeras funções em um único equipamento, prefira um computador all-in-one com TV digital. E isso é bem fácil já que boa parte deles conta com essa função. Boa parte dos aparelhos, como esse que temos em mãos, vem com controle remoto e alto-falantes embutidos. Ou seja, estamos com uma TV LG completa funcionando em paralelo ao computador – é possível transitar entre TV e PC apertando apenas um botão!

08. Monitor para outros aparelhos
…e geralmente servem também como monitor para outros aparelhos. Ou seja, ele realmente cumpre a função de TV até para você ligar seu videogame, por exemplo. É fácil encontrar um Full HD.

09. Tela grande
Se você der uma olhada rápida nos modelos disponíveis – até pelas duas últimas funções citadas -, perceberá que a maioria conta com monitores acima de 22 polegadas.

10. Menor consumo de energia
Muita gente se esquece de considerar o consumo de energia dos aparelhos que está comprando. O resultado disso vem na conta de luz no fim do mês! Os computadores all-in-one consomem muito menos energia que os computadores comuns.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *