Crie seus próprios vídeos só com imagens do Google Street View

434115086_1280[1]

Time-lapse é uma técnica muito utilizada na produção de vídeos. Com ela, o tempo parece passar mais rápido e conseguimos observar em alguns minutos, fenômenos que demorariam horas ou até dias (como o desabrochar de uma flor ou o movimento da lua no céu). Geralmente essas imagens são obtidas de um único ponto. Quando o ângulo de visão é alterado gradativamente, como se fosse um movimento de câmera durante a filmagem, chegamos então ao hyperlapse.

Bem, mas e quando não existe relação de tempo e, na verdade, as imagens são retiradas de uma ferramenta digital como o Google Street View e sequênciada também digitalmente?

Essa é a proposta do grupo Teehan+Lax Labs. Quando passaram a usar o Street View para facilitar determinadas produções, entenderam que na verdade a ferramenta do Google sozinha renderia material suficiente e criaram uma plataforma, o hyperlapse.tllabs.io, para que qualquer um consiga gerar vídeos incríveis com os mesmos ingredientes.

Se a sua conexão não for rápida o suficiente para rodar o “hyperlapse”, o vídeo abaixo garante uma bela amostra do resultado que é possível obter:

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *