Hoverbike: Moto voadora que funciona de verdade

Moto voadora helicópteroA companhia Aerofex, especializada em criações aeroespaciais, desenvolveu uma espécie de moto voadora. O equipamento flutua impulsionado por duas hélices. Apesar de parecer apenas um daqueles loucos protótipos dos anos 70, essa motocicleta sem rodas funciona de verdade.

Ela não tem a pretensão de atingir grandes alturas, apenas levanta voo a uma altura suficiente para poder deslizar sobre o solo. Segundo a Aerofex, o controle do equipamento é bastante intuitivo e de fato se assemelha muito com o de uma bicicleta ou moto convencionais.

O vídeo abaixo mostra alguns testes realizados com a motocicleta voadora se movimentando a pouco menos de 50km/h a uma altura máxima de 5 metros. Com isso, ela pode sobrevoar praticamente qualquer tipo de superfície sem interrupções.

Moto voadora na cidade?

Se você não imagina um treco desse circulando pelas cidades, os Estados Unidos já cogitam o uso militar na nave – o que já era de se esperar, né? Assista ao vídeo gravado durante demonstração no deserto de Mojave, Califórnia.


moto-voadora-helice

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *