Novo avião elétrico é o xodó de empresa eslovena

Avião elétrico (1)

Em época de intensa discussão a respeito do uso de fontes alternativas de energia, uma empresa da Eslovênia dá um passo à frente. No dia 28 de março (2013), a Pipistrel, fabricante de aeronaves, fez o primeiro e bem-sucedido teste de motor em solo no protótipo de avião elétrico em que vem trabalhando – o Panthera.

O modelo foi anunciado ano passado durante Aero Expo em Freidrichshafen, Alemanha. Trata-se de uma aeronave de 4 lugares, capaz de voar a uma velocidade de 200 nós (370,4 km/h) e completar uma distância de até 400 km com uma única carga. O Panthera conta ainda com uma versão a gás que 41% mais eficiente que qualquer outro avião conhecido, segundo a própria fabricante.

Por fora, o avião tem design fluido e elegante. A tendência também é seguida por dentro, com um leve toque esportivo principalmente por conta dos assentos. Possui bom espaço interno tanto na frente quanto nos dois bancos extra para passageiros; além de compartimento para bagagens. Ou seja, a ideia da Pipistrel para o Panthera é que ele seja um avião viável comercialmente.

Avião elétrico (2)

Avião elétrico (3)

Avião elétrico (4)

Avião elétrico (5)

Avião elétrico (6)

Avião elétrico (7)

Avião elétrico (8)

Avião elétrico (9)

Avião elétrico (11)

Avião elétrico (12)

Avião elétrico (13)

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *