Zune Download: use o player de música da Microsoft

Zune DownloadZune Software: este programa me fará defender a Microsoft aqui. Sempre usei Windows e tentei fugir ao máximo de todas as outras aplicações da empresa do Bill Gates. Apesar de eles acertarem algumas vezes na usabilidade, os softwares deixam a desejar quando se é um usuário um pouco mais avançado.

Por que usar o Zune Player e, antes de tudo, o que é o Zune?

O Zune Microsoft é um tanto um MP3 Player (ou MP4 Player, se preferir), similar ao iPod, quando um Media Player, que seria equivalente ao iTunes. Em 2007, estava procurando um player portátil e encontrei um Zune de 30 gigas à venda no Mercado Livre. Na época o preço do produto usado era bem menor que o seu equivalente da Apple. Fechei negócio, e não me arrependi. Três anos depois o aparelho funciona bem, e resiste ao uso diário que faço dele desde que o adquiri.

Zune Player da Microsoft

Quando meu Zune quebrar, talvez migre para o iPod, mesmo porque o Zune não pegou com muita força no Brasil. O que sentirei mais falta será do Design do Firmware (programinha que roda dentro do aparelho) e do Software. Em questão de design, o Zune Media Player dá um banho no iTunes.

É um programa realmente bonito, simples e prático. Apesar de possuir a velha mania da Microsoft de fazer tudo sozinho, é possível configurá-lo deixando o funcionamento totalmente manual. Assim, somente o que você quiser entra na biblioteca e cabe a você sincronizar o conteúdo ou não com seu player portátil, caso tenha um.

Além de músicas em MP3 e wma, ele roda ainda áudio no formato m4a – extensão inutilmente criada pela Aple para designar arquivos geralmente nomeados como MP4. Os formatos de vídeo suportados são M4v – o equivalente em vídeo para o m4a, Wmv e o próprio MP4. Como o Zune portátil também lê imagens, o Zune Software possui uma aba para armazenar quase todos os formatos comuns.

Zune Theme: tema Zune para Windows XP

Zune Microsoft 1.0

Apesar de ter sido a primeira versão do software a inspirar um famoso tema de aparência para o Microsoft Windows XP, foram nas próximas edições que o programa do Zune realmente se destacou pelo visual. Atualmente é possível baixar o Zune 4, em sua versão Zune 4.2.202.0. A partir do programa Zune 2.0, a cara do software foi totalmente remodelada. Enquanto a primeira versão era sisuda e escura, como pode ser observado na imagem acima, a segunda trazia traços leves e modernos – veja abaixo.

Microsoft Zune Player 2.0

A versão 2.0 do programa Zune, que permite ainda gravar itens da biblioteca em CD de áudio, criar listas de reprodução e acompanhar podcasts com facilidade (o software recebe as atualizações do seu podcast favorito automaticamente); se parece muito com as últimas edições lançadas. O Zune 4 traz algumas opções de personalização em que é possível escolher qual o fundo desejado par ao programa. Além disso, apresenta o menu Zune Quickplay. A opção mostra de modo dinâmico os conteúdos mais acessados pelo usuário.

Porém, o que realmente mudou foi a parte da programação. Instalar as primeiras versões do software era bastante complicado. Era preciso baixar diversos arquivos da Microsoft, realizar atualizações e, eventualmente, algumas gambiarras. Já o Zune 4 funciona perfeitamente, pelo menos no Windows 7. Basta baixar, instalar e sincronizar com o Zune Player Portátil, se for o caso.

Atrativos do Microsoft Zune 4

  • 1. Incrível visual em que todas as telas são muito bonitas.
  • 2. QuickPlay: tela dinâmica que facilita o acesso aos artistas favoritos, exibe automaticamente músicas, vídeos e podcasts adicionados recentemente e ainda traz 5 que permite fixar seis intérpretes favoritos, exibir conteúdo adicionado recentemente à biblioteca, podcasts, músicas e vídeos tocados recentemente, e mais cinco playlists do Smart DJ;
  • 3. Smart DJ: gera playlists automáticas a partir de um intérprete, música ou disco.
  • 4. Mini Player: visualização compacta do Microsoft Zune Software, com capacidade de ficar sempre no topo. Traz os principais comandos, arte do álbum e imagem do intérprete ao fundo. Para os órfãos da barra de ferramentas do Windows Media Player, esse modo também acrescenta algo similar, com suporte ao Windows 7, próximo à bandeja;
  • 5. Otimizado para Windows 7: jump list bem completa, e miniatura com controles de áudio, parecido com o WMP, e um botão extra, para favoritar músicas.
Baixar:
Microsoft Zune Download (Windows 7, Vista, ou Windows XP)
Microsoft Zune Download (64-bit versions of Windows 7 ou Windows Vista)

Zune Elements Theme para Windows 7

Microsoft Zune Theme para Windows XP 1.0

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *