Faça um bazar online usando apenas o celular e ganhe dinheiro vendendo coisas que você não usa mais

Em filmes e seriados internacionais, é comum vermos famílias promovendo bazares nos quintais de suas casas. Isso porque, em outros países, essa prática é comum antes de uma mudança de endereço, reforma, quando se está precisando de dinheiro ou simplesmente para ganhar espaço e passar adiante coisas que não se usa mais.

Aqui no Brasil, um bazar caseiro desse tipo não é tão comum. O que não significa que não tenhamos muita coisa que não utilizamos mais – ou que não precisemos levantar uma grana extra! O que muita gente não tem é quintal ou algum outro tipo de espaço para promover a realização de um bazar. Uma solução para esse problema é vender tudo online.

Como criar um bazar online para vender suas coisas com a ajuda do aplicativo OLX

Ao decidir vender suas coisas online, é bem provável que você vá utilizar o celular para fotografá-las. Com o aplicativo da OLX, não será necessário transferir as imagens para o computador para só então criar o anúncio.

Eu tenho muitas coisas para vender em casa. Vou começar por um abajur e mostrarei todas as etapas aqui no post. Veja como é fácil:

01. Baixe o aplicativo para iOS ou Android.

Como vender online na OLX

Baixe o aplicativo da OLX em seu smartphone ou tablet. Ele está disponível tanto para Android, no Google Play, quanto para dispositivos Apple via App Store.

02. Abra e comece

Como vender online na OLX (5)

Abra o aplicativo e toque em “publicar” para iniciar a criação do seu anúncio.

03. Adicione fotos

Como vender online na OLX (1)

Adicione 4 fotos para o produto que deseja vender. É possível tirá-las sem sair do aplicativo ou utilizar uma imagem já salva em seu celular.

04. Categorização

Como vender online na OLX (3)

Escolha uma categoria para o produto. Seja o mais preciso possível.

05. Insira informações e publique

Informe sua cidade, crie um título bem chamativo para o anúncio e faça uma descrição completa do item que deseja vender. Insira também seus dados de contato, estabeleça um preço para o produto e toque em “Publicar”.

Informe sua cidade, crie um título bem chamativo para o anúncio e faça uma descrição completa do item que deseja vender. Insira também seus dados de contato, estabeleça um preço para o produto e toque em “Publicar”.

Anúncio criado, e agora?

Como vender online na OLX (4)

Depois de concluir as etapas acima, você terá criado seu anúncio – veja aqui como ficou o meu. Você poderá desapegar de quantos produtos quiser, e acessá-los todos pelo aplicativo, pelo qual também poderá ler as mensagens enviadas por pessoas interessadas nos seus produtos.

Por experiência própria, eu digo: a OLX funciona. Quando criei meu primeiro anúncio, em poucos dias recebi mensagens e telefonemas de cerca de 10 interessados. Se você colocou um preço condizente, usou boas fotos e caprichou no texto do título e da descrição, você vai realizar suas vendas rapidinho – ainda mais se você compartilhar os anúncios nas redes sociais! Ou seja, aquela grana extra vai entrar e você terá mais espaço em sua casa.

Aproveite e utilize os comentários abaixo para divulgar seus anúncios!

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *