Paisagismo levado a outro nível em parque do Canadá

Sabe aquela cena clássica do filme “Edward Mãos de Tesoura” na qual Edward começa a fazer esculturas com os arbustos da vizinhança? Logo antes de ele virar cabeleireiro? Então, agora imagina isso em uma escala gigante. É mais ou menos disso que é feito o Mosaïcanada, um evento todo voltado para a mosaicultura, a arte de criar desenhos e esculturas com flores e plantas variadas.

A organização Mosaïcultures Internationales Montréal, criada em 1998, é uma organização que promove desde 2000, as Mosaïcultures Internationales, que são competições realizadas a cada três ou quatro anos, normalmente em Montréal, mas já aconteceram na China (Shangai, 2006) e no Japão (Hamamtsu, 2009). Este ano, ela acontece no Parque Jacques Cartier, em Gatineau, Quebéc e é gratuita para todos os visitantes.

Este ano, a competição faz parte das comemorações de 150 anos do Canadá. O aniversário do país, valores e culturas são os temas principais desta edição, além de uma participação especial de artistas chineses para celebrar os acordos comerciais com aquele país. São cerca de 40 esculturas que ficam expostas de 30 de junho a 15 de outubro de 2017, todos os dias.

 

Barqueiro de mosaicultura

Por Guy Boily

Cavalos de moisaicultura Artistas com os dragões de mosaicultura

Búfalo

Por Guy Boily

Dois Búfalos

Por Guy Boily

Monstros ou dragões de moisaicultura

Por Guy Boily

Cavaleiro em cima do cavalo segurando uma bandeira

Por Guy Boily

Dragões Escultura Mãe-Natureza (mulher fazendo uma cachoeira com a mão) vista de cima

Lenhador de moisaicultura

Por Catherine Perras Perso

Garimpeiro de Mosaicultura com garoto de costas na frente

Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.

Comments

comments