Sabe aquela cena clássica do filme “Edward Mãos de Tesoura” na qual Edward começa a fazer esculturas com os arbustos da vizinhança? Logo antes de ele virar cabeleireiro? Então, agora imagina isso em uma escala gigante. É mais ou menos disso que é feito o Mosaïcanada, um evento todo voltado para a mosaicultura, a arte de criar desenhos e esculturas com flores e plantas variadas.
A organização Mosaïcultures Internationales Montréal, criada em 1998, é uma organização que promove desde 2000, as Mosaïcultures Internationales, que são competições realizadas a cada três ou quatro anos, normalmente em Montréal, mas já aconteceram na China (Shangai, 2006) e no Japão (Hamamtsu, 2009). Este ano, ela acontece no Parque Jacques Cartier, em Gatineau, Quebéc e é gratuita para todos os visitantes.
Este ano, a competição faz parte das comemorações de 150 anos do Canadá. O aniversário do país, valores e culturas são os temas principais desta edição, além de uma participação especial de artistas chineses para celebrar os acordos comerciais com aquele país. São cerca de 40 esculturas que ficam expostas de 30 de junho a 15 de outubro de 2017, todos os dias.
Compartilhar no Facebook
Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.