Artista criou um mundo maravilhoso inspirado pelas histórias da sua mãe

Como muitas crianças, Kirsty Mitchell ouvia histórias fantásticas de sua mãe, Maureen, uma professora de inglês apaixonada por livros de literatura e contar histórias. Com tantas histórias fantásticas, Kirsty cresceu e foi estudar artes: ela se formou primeiro em artes, fotografia e história da arte; depois em figurino e design de moda, tornando-se uma artista que coleciona prêmios.

No começo de 2008, sua mãe foi diagnosticada com um tumor no cérebro, o que a levou a falecer no final do mesmo ano. Como uma artista, Kirsty começou o projeto Wonderland em 2009 para lidar com o luto da perda de sua mãe, então ela buscou os livros que sua mãe costumava ler para ela quando criança e assim usou das ilustrações e descrições como referências para a criação de seu próprio mundo Wonderland, uma espécie de crossover da fantasia literária e da sua jornada pessoa lidando com o luto.

Kirsty criou ela própria cada elemento de cada foto. Um único clique pode ter por trás até 5 meses de produção! No total, foram 5 anos de trabalho minuncioso e centenas de fotos. Por se considerar uma perfeccionista, a artista fez questão de se auto-publicar para poder ter total controle sobre as imagens.

De todos esses cliques, originaram três versões do livro e até uma edição super especial de colecionador que conta até com uma espécie de chave para um mundo maravilhoso que figura em algumas das fotos.

No Facebook da artista ainda é possível ver os behind the scene.

While Nightingales Wept

The Candy Cane Witch

Once upon a Time

An Ocean of Tales, Till the Shores of Home

The Garden of Whispered Wishes

The Distant Pull of Remembrance

The Queen’s Armada

The Last Door of Autumn

Gaia’s Promise

Wild Thing

A Forgotten Tale

The Path of Possibilities

Daughter of Narnia

The White Witch

Incantation

The Ghost Swift

She’ll Wait For You In The Shadows Of Summer

The Secret Locked In The Roots Of A Kingdom

The Stars Of Spring Will Carry You Home

The Last Dance Of The Flowers

The Fade Of Fallen Memories

 

 

 

Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.

Comments

comments