Dalson House, uma fachada que desafia a gravidade!

Dalston-House-1

Pronto para resgatar heroicamente uma criança de uma janela de um prédio? Quer relaxar deitado na janela de um sobrado se arriscando nas alturas? E que tal voar dessa janela, como as crianças em Peter Pan? Tudo isso é possível com a nova instalação de Leandro Erlich chamada Dalston House, ela é gigantesca e permite que os visitantes se posicionem em uma fachada horizontal, enquanto olham para o seu reflexo em um espelho enorme, pendurado em um ângulo de 45 graus acima de suas cabeças. Dessa forma para qualquer um que vê o espelho de lado, a ilusão de um edifício com as pessoas que escalam suas paredes é muito convincente.

Esta peça foi construída sobre os alicerces de uma casa vitoriana destruída nos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. A fachada foi toda re-constituida utilizando elementos semelhantes ao edifício original, o que da mais valor a obra de Erlich.

A obra encontra-se agora na casa de arte Barbician, na Inglaterra. Ela estará lá até 4 de Agosto de 2013. Para você que não poderá ver pessoalmente e que também quer conhecer esse lindo trabalho, selecionamos algumas imagens que mostram como é esta instalação e um vídeo com uma entrevista de Leandro Erlich, que mostra sua obra e nos ajuda a entender como é estar lá.

Dalston-House-2 dalston-house-600x800 Dalston-House-3 Dalston-House-4 Dalston-House-5 Dalston-House-6

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *