Ela vai te convidar a fazer arte da janela do seu ônibus

Para quem anda muito de transporte público assim como eu, com certeza o lugar mais disputado é perto da janela, para ver a vida passar, ou até mesmo sonhar acordado – às vezes até sonha mesmo, mas fiquemos com os olhos abertos para não perder o ponto!

E com tanta cena que a gente vê da janela, por que não ver também arte?

Daí vem o projeto #DaJanelaDoMeuOnibus, da artista Isabela Faria, que destaca fotos de autoria própria, mas também convida a participação dos usuários do Instagram, visando “propiciar um novo significado a um uso diário de um meio de transporte, estimulando a sensibilização do olhar para as paisagens, a redescoberta de locais muitas vezes esquecidos na rotina”, segundo a Isabela. O projeto já conta com fotos dos cinco continentes e até algumas exposições em Recife.

Todos os dias, são escolhidas uma ou mais imagens que apareçam janela de coletivos (não é restrito a ônibus, trens, bondes, balsas e metrô também contam) ou através delas para serem destacadas nas páginas das redes sociais do projeto. E para participar, é só usar #dajaneladomeuonibus, explicitar a linha e local da foto e depois ver se seu clique foi escolhido.

Mise en abîme da janela de metrô

@roccaphotography

Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.

Comments

comments