Visitamos a Food Town (cidade do alimento) do McDonald’s

Mc Gourmet Mc Donalds
No dia 28/10/2011 o nosso blog visitou a Food Town (cidade do alimento) do McDonald’s. A data não podia ser melhor porque foi uma visita com sabor especial de Dia das Crianças, assim os blogueiros levaram a família para conhecer todo o processo de fabricação dos alimentos distribuídos por todo país a partir do parque industrial que fica em Osasco, ao lado do SBT.

A visita começou com um café da manhã feito somente com ingredientes usados no McDonald’s, elaborado pela chef Maria Luiza Ctenas. Logo após teve um show do Ronald McDonald e uma apresentação sobre a história da marca no mundo.

VISITANDO AS FÁBRICAS
Não era permitido tirar fotos das fábricas, mas vamos contar o que tinha em cada uma:

1 – Fábrica de Pães (Interbakers)
Como o próprio nome diz, essa fábrica é dedicada a fabricação dos pães, e são muitos pães. Tudo automatizado e em linha de produção para reduzir o tempo de preparo e despachar para todas as lojas do Brasil. Não contamos mais de 20 funcionários em toda fábrica. o cheiro é incrível e tivemos que vestir roupas especiais e passar por um processo de limpeza das mãos para não contaminar nada.

2 – Fábrica de carne e frango (Seara)
Conhecemos a linha de produção do McNuggets, que é totalmente feito com peito de frango. Vimos que os McNuggets possuem formatos específicos que é um padrão mundial (sino, bota, bola e osso)

3 – Estoque geral (Martin Brower)
Esse é ótimo para quem gosta de logística. A Martin Brower cuida de toda distribuição dos produtos da loja. Da comida ao banner de divulgação das ofertas. Esse CD tem diversas partes, sendo uma de secos e não perecíveis, refrigerados ( frutas, verduras) e a de congelados, que no dia marcava -23o!! De lá o caminhão é carregado e faz a rota pelas lojas do Brasil. Tudo é monitorado por satélite e os motoristas são penalizados se passam da velocidade.

A visita foi muito legal. Reforçou tudo que pensávamos do McDonald’s e deu para perceber como eles são focados e bem sucedidos em processo e treinamento. Para fechar com chave de ouro voltamos ao salão do café da manhã e lá nos aguardava a chef Maria Luiza Ctenas com o tão famoso McGourmet, um almoço com diversos pratos preparados com ingredientes servidos nas lanchonetes do McDonald’s. Veja abaixo alguns dos pratos:

McDonalds

Mix de folhas com espuma de Fanta.

McDonalds

Estrogonofe de Mc Chicken e Mc Fritas.

Mc Donalds

Mousse de Chocolate com Framboesa e Mini Bis.

Mc Donalds

Mini Cupcakes Mc Gourmet.

Brigadeiros Mc Gourmet Mc Donalds

Brigadeiros Mc Gourmet.

Croquete de Big Mac Mc Gourmet

Croquete de Big Mac.

Mc Gourmet McDonald's

Escondidinho de Mc Fritas com Big Mac.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments