5 móveis criativos que você adoraria ter em casa

Móveis legais exercem absoluto fascínio nas pessoas. Apenas trocando os móveis é possível transformar totalmente um ambiente, interferindo inclusive na sensação de espaço. Nas cidades, os apartamentos mais novos são minúsculos. Quem mora neles praticamente não tem área livre, na verdade, o que realmente acontece é a casa ficar cheia de coisas provocando até uma sensação claustrofóbica nos moradores.

Móveis 2 em 1, que são retráteis, dobráveis e não deixam que nenhum espaço seja desperdiçado são os que têm ganhado a atenção de todos.Afinal de contas, quem não gostaria de ter um desses em casa?!

5. Cama com baú
cama com bau
Essa cama é uma ideia tão simples e eficiente, que merece aplausos todas as vezes a virmos. Um espaço que seria desperdiçado ganha nova utilidade com esse sistema de amortecedores que permitem abrir e fechar a tampa do baú – tábua em que é colocado o colchão.

4. Mesa redonda expansiva
magic-expanding-table[1]
É impressionante o mecanismo que faz com que a primeira mesa da imagem acima – razoavelmente compacta, se transforme na avantajada segunda mesa. O nome do projeto é Fletcher Capstan Table e cada unidade custa entre 50 e 70 mil dólares! Nada justifica esse preço absurdo, mas assistindo ao vídeo abaixo é possível entender porque algum rico excêntrico gastaria isso em uma mesa.

3. Cama x escrivaninha
cama escrivaninha
Duvido que alguém consiga não gostar desse projeto. Agora, mas do que isso, quem mora em apartamentos pequenos enxerga a cama-escrivaninha como uma luz no fim do túnel. Se você é dessa turma, deve estar acostumado a não ter uma mesa para usar um computador. Na verdade, a cama já é sua escrivaninha, mas porque é o único móvel que cabe no quarto.

O projeto, intitulado UrbanDesk, foi para o Kickstarter, mas não conseguiu atingir a meta. A nós, resta torcer para que algum brasileiro habilidoso posso se inspirar na ideia.

2. Guarda-roupa portátil
Arara nomade - guarda roupa portatil
Mais um projeto sensacional – outra vez ideal para quem tem pouco espaço e para quem se muda muito. A Arara Nômade é mais que uma arara, se assemelha mais a um guarda-roupa minimalista portátil, ou algo entre esses dois móveis. Tudo o que você precisa vem dentro de uma pequena caixa e cada peça é indispensável na montagem do móvel. Esse projeto chamaria a atenção de qualquer modo, mas o fato de ser brasileiro nos enche de esperança de um dia poder ter um desse em casa (Oboio Design Studio)

1. Casulo
casulo_021[1]
Vi esse projeto pela primeira vez em 2009, e ele é ainda mais antigo (2007). De lá pra cá muitos projetos de móveis criativos apareceram – esta lista é prova disso, mas nada superou o Casulo. Se você nunca viu essa caixa amarela antes, não pode imaginar no que ela é capaz de se transformar. VEJA AQUI!

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *