Faça você mesmo: Brinquedos de sucata

 Faça você mesmo: Brinquedos de sucatapinit fg en rect gray 20 Faça você mesmo: Brinquedos de sucata

Com as 1001 tecnologias que permeiam nosso cotidiano, sobra (e deve sobrar) espaço para nos divertirmos com o mundo analógico. Especialmente quando se trata de crianças. Videogame é legal sim, mas não parece ser uma boa que os mais novos sejam criados 100% em frente a uma tela de LCD, LED ou similares.


Pois bem, quem pode incentivar o desenvolvimento de outras atividades são vocês, pai e mãe. Em épocas comemorativas como aniversário, Natal ou dia das crianças, porque não deixar, eventualmente, a tecnologia de lado e investir em presentes feitos em casa e com a participação da garotada?

Oras, uma criança é puramente capaz de se divertir com um brinquedo reciclado, quem mais tarde vai construir nela a ideia de que é preciso que o objeto seja “sofisticado” somos nós, os adultos. Nesta imagem acima, por exemplo, qual criança vai se importar que o brinquedo seja de papelão e não de plástico? Na bem da verdade, o de papelão parece ser até mais legal.

Ideias de brinquedos de sucata

Uma delas já foi mostrada acima e é bem fácil de fazer. A grande chave que pode transformar um brinquedo feito com sucata - ou aproveitando materiais do dia a dia – em algo bacana, é o capricho de quem faz. Encare a tarefa como um momento de relaxamento, de convívio com o seu filho e de estímulo às habilidades dele – aqui estamos falando de desenvolver a criatividade na criança, algo essencial.

Papelão, cola, tinta, tesoura, embalagens diversas, garrafa pet, tampinhas, materiais de escritório, etc. Junte tudo isso e comece a criar. Aqui vão nossas sugestões de brinquedos de sucata que você pode fazer em casa:

A vitrola foi encontrada no site nmagazine.com.br; um dos carrinhos movidos a ar é do kidspot.com.au.

 Faça você mesmo: Brinquedos de sucatapinit fg en rect gray 20 Faça você mesmo: Brinquedos de sucata

Autor

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

25 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>