Ilusões – 10 Imagens artísticas que brincam com nossa mente…

 Ilusões   10 Imagens artísticas que brincam com nossa mente...pinit fg en rect gray 20 Ilusões   10 Imagens artísticas que brincam com nossa mente...

Não há quem nunca tenha visto imagens que parecem ter dois sentidos, ou que não tem sentido nenhum mas parecem ter, aqueles jogos onde você olha fixo para um ponto e depois vê as coisas rodarem, ou mesmo vê algo diferente acontecer. Fizemos uma coletania de algumas dessas imagens para brincar um pouco com a nossa cabeça, mas somente as legais, claro!

Olhe para o centro e mova a cabeça para frente e para traz, você verá o círculo se mexer, mas na verdade ele permanece parado.

Você tem a impresão de que os homens são de tamanhos diferentes? Acredite, eles têm a mesma medida!

Tente visualizar o bebê na imagem abaixo!

Seria possível construir colunas assim?

Tente visualizar o outro cervo na imagem a seguir.

Cachoeira diferente.

Camuflados na montanha…

Quebra-cabeça auto-montante.

A cidade é uma plateia.

Ponte ou caravana?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilusão_de_óptica

O termo Ilusão de óptica aplica-se a todas ilusões que “enganam” o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo erróneo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.

As ilusões de óptica podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais específicas que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano. Imagens que causam ilusão de óptica são largamente utilizados nas artes, por exemplo nas obras gráficas de M. C. Escher.
 Ilusões   10 Imagens artísticas que brincam com nossa mente...pinit fg en rect gray 20 Ilusões   10 Imagens artísticas que brincam com nossa mente...

Siga o SCL no Instagram

Autor

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>