Veja um skatista de 17 anos, praticante de downhill, encarando a ladeira

Longboard Downhill (Foto 1)

Ao dar o play nesse vídeo, a primeira coisa que me chamou a atenção foi esse belo Fusca preto acima, conservadíssimo. O carro é do pai de Gustavo Mello, o skatista praticante de downhill que aparece sacando os equipamentos do bagageiro para, na sequência, descer ladeira!

Sobre o skatista
Com apenas 17 anos, Gustavo, que anda de skate há 5, especializou-se em downhill, que significa, resumidamente, encarar descidas – ele também pratica um pouco de street.

Estudante, o rapaz sonha em se profissionalizar no esporte. “No Brasil, [o downhill] ainda não tem tanto espaço como o street, mas é uma modalidade muito praticada e que ainda vai crescer muito” – conta Gustavo ao SCL pelo Facebook.

Apoio comercial
Atualmente ele recebe apoio de marcas como a Sk81-Longboards (loja especializada) e a Gravity Skateboards (marca californiana). O vídeo, no entanto, não tem apelo comercial. O intuito foi apenas gravar o rolê e se divertir, explica o skatista.

Produção de vídeos
O vídeo foi publicado no canal do Youtube Milk Media, mantido por Gustavo com alguns amigos. Todos eles andam de skate juntos e gravam vídeos uns dos outros – e de outros parceiros, tudo na camaradagem, sem cobrar nada.

Longboard Downhill (Foto 2)

Longboard Downhill (Foto 3)

Longboard Downhill (Foto 4)

Longboard Downhill (Foto 5)

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *