Como muitas crianças, Kirsty Mitchell ouvia histórias fantásticas de sua mãe, Maureen, uma professora de inglês apaixonada por livros de literatura e contar histórias. Com tantas histórias fantásticas, Kirsty cresceu e foi estudar artes: ela se formou primeiro em artes, fotografia e história da arte; depois em figurino e design de moda, tornando-se uma artista que coleciona prêmios.
No começo de 2008, sua mãe foi diagnosticada com um tumor no cérebro, o que a levou a falecer no final do mesmo ano. Como uma artista, Kirsty começou o projeto Wonderland em 2009 para lidar com o luto da perda de sua mãe, então ela buscou os livros que sua mãe costumava ler para ela quando criança e assim usou das ilustrações e descrições como referências para a criação de seu próprio mundo Wonderland, uma espécie de crossover da fantasia literária e da sua jornada pessoa lidando com o luto.
Kirsty criou ela própria cada elemento de cada foto. Um único clique pode ter por trás até 5 meses de produção! No total, foram 5 anos de trabalho minuncioso e centenas de fotos. Por se considerar uma perfeccionista, a artista fez questão de se auto-publicar para poder ter total controle sobre as imagens.
De todos esses cliques, originaram três versões do livro e até uma edição super especial de colecionador que conta até com uma espécie de chave para um mundo maravilhoso que figura em algumas das fotos.
No Facebook da artista ainda é possível ver os behind the scene.
Compartilhar no Facebook
Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.