O artista cubano Jorge Rodriguez e sua equipe realizaram um feito inédito para o Ulster Bank Belfast Festival de 2013. Utilizando 30 mil estacas, 2.000 toneladas de terra, 2.000 toneladas de areia e várias pedras em um terreno de 11 hectares, eles criaram o maior retrato em solo de todos os tempos do Reino Unido.
Intitulada Wish, a obra de arte é um retrato de uma criança anônima. Localizado no bairro Titanic em Belfast, na Irlanda, a peça foi originalmente planejada para ocupar 5 hectares, mas depois de conseguir uma área maior de trabalho, ele acabou por ocupar o dobro do planejado, 11 hectares. Concluído em quatro semanas, Jorge e sua equipe usaram a tecnologia do GPS para conseguir traçar a figura com exatidão no local, através de estacas e linhas colocadas entre elas. Jorge também conta que esse trabalho foi o maior já realizado por ele em sua carreira:
Eu criei trabalhos nos Estados Unidos e em toda a Europa, mas esta peça em Belfast tem sido uma experiência diferente para mim. As pessoas demonstram grande apoio e crença no conceito. Quando eu comecei este trabalho eram apenas cinco hectares, mas ele cresceu tanto emocionalmente quanto fisicamente. Agora, aos 11 acres, ele é a maior peça de arte que já realizei, e eu acredito que esta magnitude é uma homenagem a esta cidade que tem muitas coisas positivas para oferecer.
Você pode encontrar mais informações no site oficial além de se deslumbrar com as fotos e o vídeo abaixo:
Compartilhar no FacebookUm programador e musicista que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.
quuue lindo. original e surpreendente. Queria qe ele tivesse ma desenhado : mais ta bom kkk
Trabalho de grande dificuldade