Um fotógrafo Inglês decidiu usar uma técnica um pouco diferente para homenagear as antigas fotografias no estilo Pin-ups. Fascinado pela utilização de líquidos em seus ensaios, ele decidiu criar com leite os vestidos de suas modelos, trazendo uma leveza as fotos e ao mesmo tempo ressaltando curvas e incorporando sensualidade as imagens.
Pin-ups
Nascida como um estilo inovador de erotismo, as Pin-ups eram nada mais do que a retratação de mulheres em poses sensuais e roupas provocantes da época, além da utilização de batons fortes e elementos complementares no intuito para mexer com o imaginário de quem a observa.
“Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up’s que são as mais “comportadas”, porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .” Wikipedia
Não tão famosas no Brasil, mas ainda sim presentes, as pin-ups eram um modelo de erotismo aceito socialmente na época, já que em alguns locais do mundo onde eram produzidas, seria um crime realizar fotos eróticas aos moldes dos ensaios sensuais de hoje em dia. Este estilo de fotografia acabou passando por transformações, e era muito comum encontrar ilustrações que seguiam o mesmo modelo, principalmente em calendários, que até hoje são muito famosos nos Estados Unidos.
Surgimento do Nome
O modelo mais comum de Pin-Up era o retratado em cartazes e calendários do final do século 19. Naquela época os ilustradores eram os responsáveis por dar vida as idealizações dos homens, eram retratadas mulheres em poses e roupas provocantes, com cores e traços leves ressaltando a delicadeza das mulheres ilustradas. Com sua grande popularidade era comum ver pin-ups penduradas por ai, em oficinas, quartos e até mesmo em restaurantes, e foi justamente dai que surgiu o nome para este estilo artístico, pois em inglês pin up tem o significado de pendurar.
Fotografias
Veja abaixo este trabalho diferente e interessante feito pelo fotógrafo Jaroslav Wieczorkiewicz, que mostra suas pin-ups ao leite. Se ficar curioso por como são feitas as fotografias, abaixo também temos algumas imagens do Making-Of que dão uma ideia de sua produção.
Compartilhar no Facebook
Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.
Q doideira!! Mt louco!! 😀
Bonito, bem feito e sensual! (y)
demais
Janaína Oliveira!!! Saca só! Criativo hein???
=)
Thaís Soares
só jogar um nescal e ta no jeito 🙂
Simplesmente fantástico!