“Fliz Bike” é o nome deste protótipo de bicicleta alemão criado com a intensão de incentivar o uso da bicicleta como alternativa viável de transporte nos espaços urbanos. Ela chama a atenção pela ausência de pedais. Para impulsioná-la, o ciclista que fica suspenso por tiras presas ao eixo superior da bike, usa as próprias pernas e pés em contato com o chão. Ou seja, com a “Fliz Bike” você corre com o auxílio de rodas.
É bem provável que este protótipo nunca ganhe as ruas das cidades, já que ele parece bem menos prático que uma bicicleta comum com seus já consagrados sistemas de pedais. Trata-se de um produto conceito, produzido para estimular as discussões a respeito do uso da magrela e para explorar as possibilidades de desenvolvimento de sua forma e mecanismo. Enfim, assista ao vídeos:
O modelo padrão de bicicleta é o ideal?
Essa é a grande dúvida que a Fliz Bike levanta. Por mais que designers e engenheiros tentem bolar um novo conceito de bicicleta, nada até agora conseguiu superar o padrão vigente. O mais incrível é que desde 1890, mais ou menos, as bicicletas já eram bem semelhantes com o que temos hoje. Será que chegamos ao modelo ideal? O que você acha?
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Fliz Bike – trata-se de um produto conceito, produzido para estimular as discussões a respeito do uso da magrela e para explorar as possibilidades de desenvolvimento de sua forma e mecanismo.
Deve dar uma dor nas costas…
no me convence, en pendientes será muy pesado.
E se cair …????
qual foi a parte que não entenderam que se trata de um protótipo? O.o
Mas mesmo sendo um protótipo, não vai evoluir pra algo melhor!! Duvido!!
eu curti bastante ñ deixa de ser uma ideia inovadora
na descida vai que é uma beleza…apesar das pernas penduradas sem apoio…quero ver nas subidas!!!
Eu posso estar parecendo racista, mas isso é coisa de português, na boa…