A Coreia do Norte é realmente um país fechado, mas aqui no Brasil parece não haver esforço nenhum para trazer imagens ou informações imparciais sobre o lugar.
Com algumas poucas exceções, como é o caso do programa do canal Multishow “Não conta lá em casa”, que esteve em terras norte-coreanas, o que vemos é a reprodução de preconceitos e estereótipos.
Isso facilita muito a viralização de boatos como quando disseram que o líder Kim Jong-u havia obrigado os homens do país a terem um corte de cabelo igual ao seu, ou quando foi reproduzida a notícia de que na Coreia do Norte os resultados da Copa do Mundo eram manipulados para que a seleção local – que nem sequer veio ao Brasil – terminasse como campeã.
A verdade é que é possível mostrar coisas boas – e coisas ruins – de praticamente qualquer lugar. Incluindo da famigerada Coreia do Norte. Foi o que fez a dupla formada pelo fotógrafo Rob Whitworth e pelo explorador urbano JT Singh. Eles produziram um vídeo em time-lapse retratando as belezas da capital Pyongyang. Dá até uma certa vontade de visitar o país. Será que o passaporte brasileiro é bem visto por lá?
Assista:
Algumas imagens de destaque extraídas do vídeo:
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
coreia do norte é tão legal que ninguem pode sair de lá
Assistam o filme o jogo da propaganda disponível no Netflix q mostra diversos lados da coreia do Norte…