Iniciado em 2012, o projeto “Life by the Skin” surgiu com a finalidade de mostrar um pouco mais do mundo das tatuagens através de fotografias – algumas das quais ilustram o texto. Ao longo do tempo, após participação de inúmeras pessoas, notou-se que, mesmo nos dias de hoje, o preconceito contra a tatuagem ainda é muito forte.
Surgiu então a ideia de se criar um documentário em vídeo para contar as histórias, por meio de depoimentos, de pessoas tatuadas e de tatuadores de várias partes do país, seguindo um itinerário que teve início no Rio de Janeiro e percorrerá as capitais de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Amazonas, Maranhão e Bahia, retornando ao Rio para finalizar. Todo esse caminho permitirá analisar o ponto de vista de variadas culturas e regiões sobre o tema.
Cada pessoa será registrada em vídeo e fotos, mostrando suas características e seus gostos, suas histórias e as suas relações com as tatuagens. Ao final, todo material recolhido fará parte do documentário também intitulado “Life by the Skin”.
O projeto foi idealizado por Louyse Gerardo, fotógrafa profissional e publicitária formada. Ela começou a fotografar aos 11 anos de idade e mais tarde, no começo da faculdade de Comunicação Social, fez disso sua profissão. Com uma visão característica do mundo à sua volta, sua maneira de fotografar captura uma sensibilidade fora do comum, criando uma particularidade em seus trabalhos, que também será vista no documentário.
Esse é um projeto brasileiro, totalmente independente e precisa de todo o apoio possível para ser realizado. É preciso que as pessoas tatuadas que morem nas cidades visitadas estejam dispostas a dar depoimentos, contando suas histórias e o seu ponto de vista a respeito do tema e do preconceito, além de ajudar na divulgação do projeto para que ele possa ganhar força e fazer a sua parte contra o preconceito ainda existente.
A iniciativa já contou com a colaboração de algumas pessoas do Rio de Janeiro e São Paulo e de tatuadores mundialmente conhecidos como Myke Chambers e Jose Lopez. Louyse partirá agora em busca da colaboração de pessoas das outras cidades para dar prosseguimento ao projeto.
Assista abaixo ao teaser do documentário
Se você possui tatuagens, é tatuador ou conhece pessoas que se enquadram nesse perfil, entre em contato com a fotógrafa e ajude-a a concretizar o projeto. Seguem abaixo alguns links e dados de contato:
Facebook: facebook.com/lifebytheskin
Vimeo: vimeo.com/lifebytheskin
Blog: lifebytheskin.wordpress.com
Site: louysegerardo.com/lifebytheskin
Contato: louysegerardo@hotmail.com
Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Quem ainda não viu a matéria do projeto Life by the Skin no site somente coisas legais, corre lá!! 🙂
Parabéns Louyse, não sabia que tu era tão mítica assim hahaha =)
huiaeihauhuae obrigada Bruno !!! 🙂
Você merece =)
Você parece ser fofíssima além de ser visivelmente talentosa! Parabéns, vou ver se começo a acompanhar seus projetos!
Muito obrigada!!!! 🙂
pegava o 1º de rasta
Agora é bonito ser feio uHAUSHASUAHSUAS
Sucesso para este projeto, gostei das fotos em P&B realçam as tatuagens. Demais!